20 abril 2007

Pandora


A Eva estava falando disso e resolvi roubar sua idéia. Ela descrevia o que tinha dentro da bolsa , as milhões de coisas que ela coloca na ali.
Aí revolvi mexer na minha, porque bolsa de mulher é sempre uma história.
Eu gosto de bolsas, tenho várias, de diversas cores, gosto de dar uma combinadinha básica. É divertido. A minha favorita é uma vinho, roxa, sei lá, uma nuance dessa cor. Fica chique se eu disser fúcsia? Essa cor existe ou eu sonhei com isso?
Dentro dele tem carteira, claro, ultimamente meio magra de grana, foto do Daniel, do meu pai, documentos, todos originais - eu sei, se eu perder, me ferro de verde e amarelo, mas uso assim mesmo.
Batom vinho, gloss. Praticamente só uso isso. Pó compacto. Pente, escova de dentes com caixinha, cartões de algumas pessoas que tenho que procurar e sempre esqueço, papéis com anotações de coisas que tenho que fazer e esqueço, chocolate ( mas só às vezes...), bolsinha indiana pra guardar moedas, caixinha de côco baiana pra guardar moedas, moedas soltas no fundo da bolsa.
Celular claro, uma bosta que não toca. Chaves de casa, chaves do carro.
Canetas, lápis. Remédio pra dor de cabeça. Filtro solar 50.
E na sua , o que tem?

25 comentários:

  1. na minha também tem e aposto que na sua também: canetas (mas nunca acho uma quando preciso). Cartões de muitos bancos (todos com tarifas muito altas, nenhum com saldo que preste).

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5:23 PM

    Maroto: na mosca, perfeito....rs
    Conhece a teoria da bic alieníogena?

    ResponderExcluir
  3. é mesmo, bolsa de mulher é tudo a mesma coisa! a minha é mais ou menos assim tb.

    adorei a tua amiga, ela carrega mais do que nós, até guardanapo de lembrança e ultrasom, hehehe

    ResponderExcluir
  4. Vivien,

    Na minha bolsa tb tem várias canetas, que desaparecem, misteriosamente, qdo preciso delas! Tem chave de casa; chave do carro; celular (que, às vezes, tiro e carrego no bolso, da calça ou camisa, pra ouvi-lo, qdo toca). Tem carteira, com talão de cheques; porta-níqueis; porta-cartões (de débito; de crédito; Carrefour; Pão de Açúcar; Saraiva; Cultura; FNAC; Unimed...). Tem documentos pessoais (RG, CPF, carteira de motorista) e do carro. Tem caixinha de lenço de papel (não vivo sem!); uma mini escova de cabelo dobrável; uma bombinha (Aerolin Spray) - em casos de crise de asma; sal de fruta - em casos de azia; comprimido pra dor de cabeça. Uma caderneta pra anotações (minha memória não anda lá estas coisas!). Óculos de leitura e óculos escuros. Não estou com ela aqui perto, mas, qu'eu me lembre, é isso. Pesa à beça! Arnaldo insiste que carrego coisa demais dentro dela! Eu já acho que carrego o essencial... Ah, adoro bolsas grandes!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo6:01 AM

    Vi, eu gosto de bolsa grande onde cabe tudo, lenço de papel, celular, cigarro, uma carteira enorme...cheia de documentos, fotografias dos filhos, marido amigos uma pequena agenda...cartoes de restaurantes, de agencia de viagens, oculos de sol graduados...protector solar, creme para as maos, creme hidratante...e se depois de tudo isso ainda pode caber algo mais como umas balas (adoro)
    Ves eu necessito de uma bolsa enorme...o Pitty diz que eu carrego a casa na bolsa..
    beijinhos carinhosos do outro lado do oceano

    ResponderExcluir
  6. Anônimo6:05 AM

    Ai, eu adoro bolsas tipo carteiro, pra encher mais ainda de coisa. Quanto maior a bolsa, mais coisa eu vou pondo dentro.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo6:11 AM

    Minha bolsa, além disso tudo aí, tem caixinha de lentes de contatos e produto pra limpar essas mesmas lentes.

    ResponderExcluir
  8. Clélia, carregar a vida na bolsa é coisa de mulher, adoro isso.;0)

    ResponderExcluir
  9. Rosamaria, o texto dela está realmente muito bom.beijos.;0)

    ResponderExcluir
  10. Adriana, acho que bolsa de mulher dava uma tese...ehheheh

    ResponderExcluir
  11. Eva, to andando com umas bem pequenas...exatamente por isso!;0)

    ResponderExcluir
  12. Cláudia, to precisando de óculos...mas isso é outros post.;0)
    Lentes acho que nao uso, sou cheia de aflições!

    ResponderExcluir
  13. Vivien,
    Me diverti com as listas. Carrego apenas uma carteira, celular, caneta e óculos escuros. Serve?
    Beijão

    ResponderExcluir
  14. a minha vem mudando durante os anos. antes tinha que ser grande, agora estou tentando diminuir.. ;-) mas eh dificil. tenho que ter batons e lipbalms, tylenol, lenco de papel, carteira com cartoes e $$, camera fotografica, moleskin e caneta, chaves, oculos, creme pras maos, celular...

    o que eu tinha anos atras:

    http://www.fezocasblurbs.com/archives/000214.html

    valha-me!! :-))

    bjs,

    ResponderExcluir
  15. Lord, hahahahah....estranho seria se fosse parecida com as nossas, como dizem meus alunos, "homem que é homem nem sabe o que é necessaire.."...rs

    ResponderExcluir
  16. Fezoca, a mudança dentro da bolsa tb é algo muito interessante.
    Quando o Daniel era bebê, além da minha bolsa, eu tinha uma mega mochila com trilhões de coisinhas cheirosas de neném.;0)

    ResponderExcluir
  17. Vivien minha bolsa é arrumadíssima! Carrego carteira, uma bolsinha com maquiagem e remédios, óculos de sol e uma agendinha pequena com alguns documentos (contas) dentro. Nem dá pra acreditar que seja uma bolsa de mulher :)

    ResponderExcluir
  18. Márcia, bolsa de mulher organizada.;0)
    beijos.

    ResponderExcluir
  19. A minha, confesso, é confusa!

    ResponderExcluir
  20. Vivien, as bolsas podem ser objetos de investigaçao de várias áreas. O peso das bolsas entraria no campo da Medicina; os aspectos educativos dos objetos que levamos na bolsa entraria na Pedagogia/Psicologia; os tipos de pessoas e suas relaçoes com os objetos entraria na área da Sociologia....e assim por diante. Nao tenho dúvidas que tem muito tema aí.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo8:24 AM

    Na minha: necessaire contendo: kit cortura, tesourinha dobrável, fio dental, pasta e escova de dentes, lixa de unha, lencinho refrescante (aqueles de avião), pinça, pente, neosaldina e bandaid.

    O resto fica jogado: Doc do carro, carteira, óculos escuros, batom, várias canetas (a maioria não funciona), uns dois ou três eláticos de cabelo, gelzinho higienizador e creme para as mãos, chiclete trident e vários papeizinhos do chiclete, dois celulares (pessoal e do trabalho), chaves e casa e do carro. Afe, chega?

    ResponderExcluir
  22. Thelma, eu achei um trecho no Calvino ontem, que tem tudo a ver com isso...vou postar depois.;0)

    ResponderExcluir
  23. Anna, chega...ahhaha....gostei dessa experiência de "ver" a bolsa da mulherada.Volte sempre.;0)

    ResponderExcluir
  24. Deve sair ate crocodilo...

    ResponderExcluir

Queridinho, entre e fique à vontade: