31 julho 2009

Tipos de Homens







Bom,tem o intelectual espirituoso, que é o meu favorito. Diferentemente do intelectual padrão, ele não se sente na obrigação de gostar de filme iraniano, não faz cara de conteúdo e não lê por obrigação.
É aquele cara que conversa com naturalidade, bom humor - mas humor na medida, não é um macaco pulando - sabe ser sagaz de um tanto que faz você pensar que ouvi-lo é uma delicia. Principalmente de manhã, antes do café, ainda com a cabeça no travesseiro.
Fala sobre política sem ser dogmático, tem uma relação de fé, mas nenhuma religião.

Outra opção da enquete era o sarado de academia.Um saco. Acorda e dorme olhando os bíceps, come coisas integrais, lê página de esportes. Não vai ao cinema, vê dvd em casa e tem preconceito contra cinema nacional, que não conhece.
Usa tênis dia e noite, traça as colegas de malhação e é um babaca de carteirinha.
Alguém aguenta isso?


A terceira opção era o artista em crise. Bom, tem quem goste, recebeu votos e tudo.Mas eu, particularmente, durmo só de pensar. Está em crise criativa, pinta ou escreve coisas incompreensíveis, assiste aos espetáculos de mil horas do Zé Celso Martinez Correia, jura que adora mímica e bebe vinho barato. Bebe vinho caro, quando tem grana, mas como nunca tem, encara um porcaria mesmo.É até gente boa, serve pra ser amigo ou pra apresentar pra aquela amiga desesperada, mas não dá pra perder cinco minutos não.
Geralmente, edipiano e profundo.Ou uma tentativa de ser profundo.

O militante boêmio seria, certamente, minha escolha há vinte anos. Naquela época, nada era mais sexy pra mim: olheiras, copo na mão e revolução no discurso.
Hoje eu poderia até ser amiga, mas acordar ao lado desse é coisa pra mulher militante e boêmia. E não sou nada disso há muito tempo.
Esse é o cara que anima a roda, carismático e romântico. Mas com validade vencida.


Tipo "alfa" provedor tem suas qualidades, pode ser gentil, cavalheiro e isso é bom. Mas vamos combinar, os "alfa" tem uma nódoa de um machismo tacanho que só sendo muito lerda pra aguentar.
O cara paga a conta e grita isso, não gosta de maquiagem e não gosta de ler. Quando compra um livro, está na lista dos mais vendidos.
Leva em restaurante caro, mas não é gentil com o garçom.Tipo muito estranho.


O tipo "beta" é aquela coisa meio Edu Guedes, saca? Um tanto quanto assexuado, assumindo de vez seu lado mulher, vê novela,chora, faz a linha sensível.
Se eu encontro um tipo assim, soco a criatura até virar gente.Só digo isso. Passo.



Geek rpgista: eu adoro. Em geral são engraçados, do tipo que pode ficar horas falando sobre seriados antigos ou sobre Alan Moore. É meio tímido, mas surpreende no momento certo. Não bebe, toma litros de fanta uva e tem um personagem há anos com o grupo que joga.Dá caixa inteira de Star Trek no seu aniversário e liga várias vezes por dia.


Como eu disse, o tema aqui é brincadeira e convido você a brincar comigo. Escolha um e descreva do seu jeito. Vou gostar de ler.

******* Esse post foi publicado originalmente no ano passado, após uma enquete com os(as) leitores(as) sobre "tipos de homens".

53 comentários:

  1. Agora eu vou ficar tentando me encaixar em algum tipo... hehehe

    ResponderExcluir
  2. Caramba, ótimas definições, mas não me encaixei em nenhuma...

    ResponderExcluir
  3. uhull
    aqui estou eu, vi seu blog em outro e me interessei pelo título, é mto criativo, viu!
    Gostei mto do post! =***

    ResponderExcluir
  4. Neutron, depois me conta....rs

    ResponderExcluir
  5. Chawca, então cria uma categoria pra vc, agora fiquei curiosa!;0)

    ResponderExcluir
  6. Andye, obrigada pela visita e volte sempre.;0)

    ResponderExcluir
  7. Gente... sem sombra de dúvida, meu tipo é o intelectual espirituoso.

    Ps - Neutron, meu filho, nem precisa pensar muito, né? Por que será que seu apelido é "Bombadinho"? Huahauhauahuahuaa...

    ResponderExcluir
  8. Cláudia, esse foi o vencedor mesmo...rs
    É o meu preferido tb. Mas um geek tb é bacana. O resto ..junta tudo e não dá meio...rs

    ResponderExcluir
  9. Anônimo11:41 AM

    Fiquei entre o artista em crise e o militante boêmio.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo, mas vc é legal....rs
    beijos e volte sempre.

    ResponderExcluir
  11. A gente não pode sair para pegar juntas. Compartilhamos o mesmo tipo.

    ResponderExcluir
  12. andrea, hhahahahah....pois é: o bom mesmo é sair com amiga com gosto beeem diverso. Do tipo que se espanta com o que te agrada , do tipo que vc ri quando ela mostra de quem gostou...rsrs

    ResponderExcluir
  13. Anônimo12:28 PM

    Pode ser um artista sem crise?
    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Sibila, ah...pode sim, pode sim....rs
    Eu te apresento, quer?
    risos.
    O problema não é a crise esporádica: somos todos neuróticos.O problema é a crise como estilo de vida.
    beijocas.

    ResponderExcluir
  15. há quase 15 anos eu achei um geek rpgista com aparência de sarado de academia, acredita? Casei e não larguei mais, claro :D Para ser sincera, sempre encarei bem os saradões, desde que fossem também caladões :)

    ResponderExcluir
  16. Fico tranquilamente com o alfa provedor... pelo menos ele lê algo da lista dos mais vendidos... rsrsrrs
    Mas tb não dipensaria (aliás, não tou podendo me dar ao luxo de dispensar muito!!!) o intelectual espirituoso, o sarado de academia ou o geek rpgista.
    Agora o militante, o beta chorão e o artista problemático... passaria um imenso pincel com tinta vermelha em X, indicando: De jeito nenhum!!!
    Em tempo: me encaixo em algo entre os quatro que pegaria.
    Sds!!!

    ResponderExcluir
  17. Estou analisando qual eu seria o tipo iieal para mim...rsssss!!!!!
    Legal a sua presença lá no Espelho.
    Bjos...muitas alegrias.

    ResponderExcluir
  18. urubua, tô me rasgando de inveja.;0)

    ResponderExcluir
  19. San Lee, o bacana é a diversidade...rs

    ResponderExcluir
  20. Mércia, abre o jogo...rs
    beijos e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  21. pra te apaziguar, quase quinze anos depois o perfilzão de atleta já se foi (o que até é bom, porque o meu perfil também mudou horrores) e não dá tempo de jogar rpg porque todo mundo tem que ajudar sustentar a família, pagar a hipoteca, estressar com as contas, etc, etc
    Em resumo - mesmo os quitutes mais deliciosos têm prazo de validade

    ResponderExcluir
  22. Urubua, todos nós temos, certo?;0)

    ResponderExcluir
  23. Sabe aquele tipo nem feio nem bonito, nem alto nem baixo, nem gordo nem magro, nem cabeludo nem corte zero, nem fashion nem mendigo, nem truffaut nem fábio barreto, nem macrô nem picanha gorda? Aquele que usa óculos de grau de boa armação, calça jeans limpinha, camisa clara bem passada ou t shirt lisinha, uma barba de dois dias puro charme, ri com o canto da boca e baixa os olhos quando você encara demais? Taí, é esse? Tem na sua cidade? Aqui, nada. bj

    ResponderExcluir
  24. Vivinha,
    Cruzes????? Sei lá entende?????
    Se torcer não escorre nem um
    "cardinho".
    Bjs
    Mamãe

    ResponderExcluir
  25. Maristela....apaixonei!!!!!! rs..

    ResponderExcluir
  26. Pô Vivinha,
    Vc só falou bem do intelectual espirituoso e deixou um pouco de piedade para o cara do rpg... kkk

    Bom! O cara que a Maristela descreveu eh pra la de interessante...

    Ao intelectual espirituoso - sei la se nesta altura eu tenho paciencia para intelectual -, com barba por fazer, eh claro, eu adicionaria o seguinte. O cara, para ser perfeito, tem que:

    - amar cachorro e bichos em geral;
    - gostar de mato: muita cachoeira, sabe? Um cara que goste de fazer trilhas por horas e namorar no mato... kkkkk (Lembra do Nono, ele adorava isso, mas era sarado! kkkk Ate eu jah gostei de sarado, euzinha que, teoricamente, gosto daqueles que arrastam chinelinho... mas que nunca estiveram do meu lado)
    - puxa! Que goste de jardim!

    Soh! O bem disso eh que eu sei que ele nao existe. kkkkk

    beijocas

    ResponderExcluir
  27. Entao, como o cara descrito acima nao existe, um homem carinhoso e que tente superar preconceitos jah ta bom, ne?
    Mas kd eles? Menina! Os homens de 30/40 estao sabe-se la onde... Disponivel? Na outra encarnacao... kkkkkk
    Vixe! E pensar que o mundo jah foi uma abundancia.... kkkkk

    beijocas

    ResponderExcluir
  28. Frou, morri de rir com seus comentários....rsr
    1) chinelo...ah, não...
    2) os da nossa geração são muito complicados, certas estão nossas amigas que optam pelos mais jovens ou mais velhos.;0)

    ResponderExcluir
  29. Anônimo8:37 AM

    Vivi,
    Adorei isso, menina!
    Esse papo mulherzinha está ótimo!
    Hehehe.
    Vem cá? Posso dar uma coladinha? Publicar no Espaço dos amigos do Santo? Vc autoriza? Vamos fazer uma dobradinha? Lógico com créditos, né? Hehehe. Vamos ver o que o povo de lá acha tbém... kkk
    Acho que o que não faltam são tipos... para lá de estranhos... kkk. Ai, meus sais!
    bjão!
    Axé!

    ResponderExcluir
  30. Santa, publica sim, vai nessa...depois vamos ver o resultado!
    beijos.;0)

    ResponderExcluir
  31. O meu tipo perfeito é o "intelectual boêmio artista espirituoso".
    Por que tem que ter conversas inteligentes, tem que gostar de farra, tem que ter humor, e, cara, homens criativos e criadores
    (artistas em geral) são um tesão.

    ResponderExcluir
  32. calça jeans, camiseta, allstar. óculos, barba de alguns dias, cabelo curto, três linguas(portugues inglês e espanhol), não bebo, não fumo. Não leio por ler, mas tampouco leio livros que não vão adicionar nada de interessante na minha vida. gosto de punk, rock, gospel, hip hop, jazz etc. odeio filmes romanticos e fazer compras, novelas é coisa pra minha mãe, eu não tenho T.V.(Teatro dos Vampiros?! no thanks) que categoria é a minha tia Vivien??? :)

    ResponderExcluir
  33. ***Meg, concordo com vc com ressalvas: se estiver sempre em crise espiritual...vixe, não aguento mesmo.
    beijão.

    ***Fábio, alguns são inclassificáveis, mas com essa descrição, vai ter uma turba de mulheres me pedindo seu email...rs
    beijos da tia.

    ResponderExcluir
  34. Anônimo3:57 PM

    Oi Vivi!
    Eu gosto do boêmio, não muito acadêmico intelectualizado - e sem tom professoral, pRedagógico, please! - bem ventilado nas idéias, um pouco anárquico quanto ao pensamento, barrigas e gordurinhas a mais, posturas: aí depende muito dessa COISA que hoje se costuma intitular QUÌMICA ou questão de pele, c/ senso de humor e que goste de ver uns enlatados, ah, sei lá, cansei de pensar nesse tipo que não existe!
    E tô bem com o meu existente.
    Beijocas saudosas.

    ResponderExcluir
  35. Vi, amanha tem presente para voce no meu blog passa por la
    um grande beijo

    ResponderExcluir
  36. Vibien

    Eu tinha um tipo ideal, mas quando eu bati o olho nele, que era bem diferente, eu disse: É ESSE!!!! E foi! Há quse 44 anos!

    Mas eu vim aqui foi deixar um beijo pelo teu aniversário, desejando que tenha muitas alegrias e felicidades!
    Bjim.

    ResponderExcluir
  37. Vivien querida, vim aqui para comer um pedaço de bolo.
    Não tinha.
    Mas aproveito para te deixar meu beijo e desejar parabéns, que você tenha muita saúde, que a alegria seja sua parceira constante, e que você seja muito, mas muito feliz, na companhia do tipo que escolher, e, claro, ao lado do homem de sua vida, sempre em primeiríssimo lugar, o Daniel.
    Beijos menina, muitos beijos de todos nós.

    ResponderExcluir
  38. ****Ah, Sibila...vc provou, na prática, que tem bom gosto.;0)
    granbe beijo e saudades!!!
    adorei te ver por aqui.;0)

    ****Dri, to indo, beijão.;0)


    **** Rosamaria, adoro essas histórias. Beijos.;0)

    ****Aninha querida, obrigada pelo carinho de sempre. beijos.;0)

    ResponderExcluir
  39. Ah, Vivien!
    Vim visitar o seu blog e num resisti a esse post!
    De-fi-ni-ti-va-men-te quero um intelectual espeirituoso, mas tenho realmente a impressão q tá em falta!
    Não esqueci do nosso papo, não!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  40. Naíma, olha só, virou blogueira.;0)
    Bom gosto na escolha.
    beijos.

    ResponderExcluir
  41. Ó, daí meu tipo preferido é uma mistura do intelectual espirituoso com o geek, com o beta eu não tenho paciência, e os outros eu não suporto (mas, como vc, eu tb era chegada num militante boêmio há uns 15 anos atrás). Calhou do meu ser uma mistura de geek com beta, e, apesar de querer socá-lo algumas vezes, ele geralmente é "cute". ;)

    ResponderExcluir
  42. Ana, to aqui rolando de rir....
    Mas intelectual com geek não é tuuudo de bom???
    beijos.

    ResponderExcluir
  43. Tenho verdadeiro horror a homens. Eca! :p

    ResponderExcluir
  44. Pô Vivien

    Vc sumiu!

    Aparece!

    elisabetecunha2008.wordpress.com

    ResponderExcluir
  45. Eu já estava aí no ano passado.
    Ainda acho que o melhor, é aquele que está ao meu lado, me amando e sendo amado por mim.
    Estou certa, não?
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  46. ***Allan, hahahahahahahhaha...
    beijos.

    ***Ekisabete, fiquei um tempo fora da net, mas estou de volta, baby,;0)
    beijos.

    ***Aninha, definição absolutamente perfeita.
    beijos.

    ResponderExcluir
  47. Anônimo8:31 AM

    Muito bem enquadradas as opções.
    Não seria o ideal um poquinho de cada uma das personalidades ou tipo de homens, Vivien?
    Pode ser.
    Beijos.
    Ótima semana.

    ResponderExcluir
  48. Adelino, eu sou bem radical...rs...a maior parte eu descarto! Os melhores, na minha opinião, são o intelectual e o geek. Se misturar os dois, melhor.
    beijos.

    ResponderExcluir
  49. Então... Tô sumida do blog (eu sei, eu sei! Mas não esqueci nossa conversa!) e tbm já comentei esse post. Maaaas, não resisti! Eu SEI que o intelectual espirituoso tá sendo disputado a tapa, mas a minha faixa de idade não é mesma que a sua e uma mão lava a outra, ok? - haha, brincadeira! Na verdade, tava pensando... será q o tipo "beta" precisa ser chorão, ou pode ficar só naquela de garoto família, que às vezes deixa de sair com os amigos pra ir pra casa da vó no domingo e que acompanha a mãe no supermercado??? Se ele não chorar eu topo! heheh
    Beijo enorme, Vivien! Saudadíssima!

    ResponderExcluir
  50. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk......
    Adorei.
    beijocas e saudades, querida!

    ResponderExcluir
  51. Você republicou. Eu lembro desse post [e do episódio de Sex and the City da foto].

    Saudades daqui, é sempre bom te ler.
    ;*

    ResponderExcluir
  52. ***Neutron, republiquei sim, gosto desse texto.;0)
    Bom ver vc por aqui, beijos.

    ResponderExcluir

Queridinho, entre e fique à vontade: