09 maio 2007

39 músicas (17/18)


Essa foi a primeira música que gostei de Marisa Monte. Eu sei, ela tem uma tremenda pinta de chata e deve ser mesmo...mas vai cantar bem assim lá na casa do chapéu.
Se eu disser que a voz é cristalina, vocês vão achar muito brega??
Em 1988 eu estava terminando o colegial e o tal noivado sobre o qual já falei aqui. Estava entrando em outra fase, prestando vestibular e entrando em outro mundo.

Foi aqui que ela explodiu na mídia e eu comecei a ouvir. Minha predileta era essa que está
esse vídeo.

Anos depois, já divorciada, ouvia muito essa outra aqui, divertida, bem humorada, que "abençoou" um momento bem interessante em minha vida.
Acho que as músicas vão efetivamente marcando as fases e as sensações da vida, acho fascinante esse poder de criar música, que é magia pura.Aliás, dá pra fazer magia sem música?

6 comentários:

  1. Teu blog alegra meus dias, Vivien e é impossível fazer magia nem viver sem música.

    Bjim.

    ResponderExcluir
  2. Vivien,
    Antes de clicar no vídeo pra assistir, eu pensei: se tiver sido pra Vivien como foi pra mim, a música vai ser "Bem que se quis"! Eu adoro! E aquela voz, é meu sonho. Ah, vou esperar seu post sobre as coisas diferentes que faz. Só que, se eu demorar um pouquinho pra comentar, é porque não tive tempo mesmo. Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Rosamaria, é assim que penso.;0)

    ResponderExcluir
  4. Ana Paula, ainda bem que vc gostou.;0)
    Volte sempre.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo2:08 PM

    Ah... cê acha que ela tem cara de chata? Num acho não... eu acho que ela tem cara de "amiga engraçada"... e eu amo essas músicas!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo10:05 AM

    Vivien,
    "Bem que se quis" é de matar de linda, ahrf! "Já sei namorar" é bem divertida, de adolescente, 1as. experiências, o orgulho de saber namorar. Dos "ficares de hoje". Qdo era adolescente achava bem legal (e de certa forma até sadio), mas hoje - me contaram q acontece - me imagino, jovem senhora, desprevenida, e aí alguém chega e tasca um beijo e depois... never more! Não é meio esquisito? Com vc q tá descasada, já não rolou isso? Beijo.

    ResponderExcluir

Queridinho, entre e fique à vontade: