27 abril 2007

Aula, Walter Benjamin e uma Chata que atrapalha

Deliciosa a aula que assisti sobre Walter Benjamin esses dias: a professora, que admiro profundamente, consegue ser interessante, sagaz , sem ser pretenciosa, sem aquele ranço prepotente que a Academia infecta às vezes. Sua fala é sempre muito rica pra mim. Cheguei em casa e fui reler os capítulos discutidos, depois da apresentação a releitura foi completamente ressignificada e eu adoro isso. Vou usar Benjamin em momentos cruciais do meu projeto, no tocante a linguagem e narrativa, em especial. Depois conto mais.
Só teve um porém: uma fulana não parava de interromper com perguntas que pareciam satisfazê-la mais do que a própria resposta, que ela não ouvia.Eu odeio quando perguntelhos se utilizam de um espaço coletivo pra um exercício de masturbação do ego. Principalmente quando é ego de gente chata, gente chata devia pagar multa pra conviver com os outros. Principalmente quando a aula deveria acabar as cinco da tarde, já eram seis e meia e todo mundo tinha compromissos e começava a deixar a sala, o que é embaraçoso.

E o Rafael ainda me vem defender a moça: era só o que me faltava, Rafael bonzinho. É o fim dos tempos.

19 comentários:

  1. Anônimo11:47 AM

    Oi Vivien.
    Em geral gente pretensiosa e ególatra me irrita profundamente. Saio de perto. Qdo a pretensão condiz com algo de muuuuito interessante q tenha a dizer - ou mesmo algo de interessante q apesar de pretensioso a pessoa seja - tudo bem.
    No meio acadêmico isso é muito comum, mas não sei se menos do q fora dele.
    Mas fico mal mesmo qdo me pego nessa vaidade desvairada, nessa cilada! Vontade de me atirar do 8o. andar! Beijos solidários.

    ResponderExcluir
  2. Sibila, demorei anos pra voltar pra academia porque tinha engulhos só de pensar em algumas situações e pessoas. Mas voltei e, fazendo um balanço, convivo mais com pessoas bacanas e interessantes. As outras eu descarto.;0) grande beijo.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12:24 PM

    ahhaahhah.....provavelmente.
    Mas precisa manter a fama, né?
    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Vivien,
    As Narcisas acham feio o que não é espelho. Não merecem nossa irritação. O ideal é que as deixemos passar desapercebidas pois não suportam serem ignoradas.
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Anônimo1:11 PM

    Lord, acho que essa é a melhor estratégia.;0)

    ResponderExcluir
  6. Anônimo1:50 PM

    Ai, ugh! Tenho um colega de faculdade que é assim. Só não é pior porque ficamos amigos e, quando ele começa com essas perguntas que só são feitas pra que ele demonstre que tem conhecimento, a gente dana a sacaneá-lo lindamente, até ele parar.

    ResponderExcluir
  7. Vi, pior que isso somente os chatos que vao a assistir uma peça de teatro e levam o celular...e este toca no meio da peça e o dito cujo atende e fala...fala..fala...
    Realmente estas pessoas nao sao dignas da sua ira....
    Beijinhos carinhosos do outro lado do oceano

    ResponderExcluir
  8. Vi, pior que isso somente os chatos que vao a assistir uma peça de teatro e levam o celular...e este toca no meio da peça e o dito cujo atende e fala...fala..fala...
    Realmente estas pessoas nao sao dignas da sua ira....
    Beijinhos carinhosos do outro lado do oceano

    ResponderExcluir
  9. Vivien, o mundo está cheio de chatos. E parece que todos me procuram.
    Acho que no fundo o chato sou eu mesmo.
    Mas esses igual à sua colega de aula, ninguém merece!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  10. Cláudia, adorei a estratégia...rs

    ResponderExcluir
  11. Adriana, ô povo sem noção!!!..rs

    ResponderExcluir
  12. Valter, Essa fulana era mesmo uma chata-mor.;0)

    ResponderExcluir
  13. Gostei desse papo do Benjamim... queria saber mais como vc vai aplicá-lo no projeto... quem sabe não vira outro post...

    Bj pra vc

    ResponderExcluir
  14. Tar, como te falei, Benjamin entra muito no meu projeto. E isso vai dar post sim, depois de ser melhor elaborado.Beijos.

    ResponderExcluir
  15. kkkkkkkk

    Meu! Jah estamos vacinadas nao eh? Alguns alunos tem duvidas, outros fazem colocacoes interessantes - que podemos concordar ou discordar - e outros falam pra ouvir a propria voz. A voz do outro eh irrelevante. A pergunta serve para mostrar uma pseudo genialidade e jamais para receber uma resposta... kkk

    Ate quando, meu Deus?

    Temos que aguentar essa pataquada como alunas, como professoras, como colegas de trabalho, etc e tal...

    Pq fazer pergunta se nao quer a resposta? Seria tao mais facil gravar a propria observacao maravilhosa e depois ouvi-la repetidas vezes, nao eh?

    beijos
    :o)

    Ps: to contigo

    ResponderExcluir
  16. Frou, eu tenho vontade de socar essas pessoas..!

    ResponderExcluir
  17. Soca. Pode socar que eu deixo... rs

    ResponderExcluir
  18. Frou, kkkkkkkk....vamos fazer uma lista de pessoas socáveis???

    ResponderExcluir

Queridinho, entre e fique à vontade: