21 setembro 2007

Conversas com Daniel
















Eu já falei dos meus papos com Daniel em alguns posts: como esse, esse ou esse.
Mas lá vai mais um. A moda agora é me chamar de "mulher macaco", atenção, não pode ser "macaca", tem que ser no masculino, porque segundo ele, eu viro um macaco, um macacão doido e feroz, quando começo:
- Danieeeeeelll...!!!! vai arrumar seu quarto!!!!! vai estudaaar!!!!
Essas coisas de mãe. Ou melhor, de macaco.
Aí eu perco a compostura, tô dando uma bronca,ele olha pra mim, faz um bico e imita um macaco, murmurando:
- uh..uhn...
Quando começo a rir, ele se empolga e eu perco toda a autoridade.Eu sei que deveria ficar fortona e firme, mas eu rio de me acabar, gente.
Outro dia, almoçando, conversávamos sobre um livro que dei pra ele, o Na Toca dos Leões, do Fernando Morais.
- tá gostando do livro?
- tô sim, super legal. Aquele Olivetto lá é foda mesmo.Escuta, o Fernando Morais morreu?
- não, por quê?
- Sei lá, ele não tem nome que quem já morreu?
- ?????
Quanto a "mulher-macaco", ela tem variações:
* "macaco-professora" - quando estou ajudando com o estudo, ele descreve uma macaca com óculos e reguinha.
* "macaco-senhora-do-destino", uma macaca com turbante e bola de cristal, quando discutimos e ele diz que sou a "dona da verdade".
* "cyber monkey" - uma macaca com óculos pra ver em 3d, digitando loucamente.
* "macaco juiz" - com toga e peruquinha, quando sou autoritária.
E por ai vai. E eu me mato de rir.
Ai, gente, ele é o máximo.

25 comentários:

  1. Vivien, mother-monkey é ótimo!
    Espirituoso e inteligente, o Daniel. É muito bom ter o espírito crítico.
    Parabéns pelo clima que consegue manter com o filho. Respeitá-lo como pessoa, a melhor coisa do mundo.
    Beijo, menina

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha e pra completar, a figura ficou perfeita!

    Bjs e Bom fim de semana :)

    ResponderExcluir
  3. Anônimo5:59 PM

    Eu não aguento com vc! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    elisabete cunha

    ResponderExcluir
  4. Valter, com certeza, Daniel é uma das pessoas com quem mais gosto de conversar. Sempre.;0)

    ResponderExcluir
  5. Márcia, gostou da minha "foto"??...rs

    ResponderExcluir
  6. Elisabete, é esse moleque...ele é fogo.;0)

    ResponderExcluir
  7. ô fase boa da vida essa com esses petizes! aliás, todas são boas.
    e quero te desejar um belo início de primavera neste domingo.
    com um macacão no ombro.

    ResponderExcluir
  8. Vivien, é muito prazeroso ter um relacionamento assim gostoso com filhos.
    Na verdade eles são nossa fonte de inspiração, nossa alegria. E quando conseguimos com eles essa troca, essa cumplicidade, é para nós como o melhor dos prêmios.
    Parabéns aos dois.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Vivien me encanto estes posts que conta tua relaçao com o Daniel...ser mae, mulher...es muito dificil...e voce encontrou o equilibrio...Daniel e um menino especial, inteligente, com humor...e te digo de coraçao rarissimo por ser um adolescente.
    Parabéns minha amiga...Daniel sera um grande homem porque tem uma mae como voce.
    beijinhos carinhosos cheios de energia positiva para ti e para o Daniel do outro lado do oceano

    ResponderExcluir
  10. Maris, todas as fases são relmente boas. Bom início de primavera pra vc tb! beijos.

    ResponderExcluir
  11. Anna, ele vive dizendo que sou muito melosa, mas quando estva grávida jurei que diria que diria " eu e mo" todos os dias.;0)

    ResponderExcluir
  12. Dri, já pensou?? eu com um filho adulto...vai ser lindo.;0)

    ResponderExcluir
  13. vim, vi e gostei do blog... beijão
    ricardo

    ResponderExcluir
  14. Vivien
    Garanto que não tem coisa melhor do que, daqui a alguns anos, recordares esta fase com o Daniel. Eu quase morro de rir dos meus, mais agora do que quando eles faziam as diabruras. No ano passado, quando o meu marido fez cirurgia do coração e estava mal, eles me animavam com as histórias da adolescência deles.
    Continua melosa!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Rosamaria, já falei pra ele que não mudo, não mudo e não mudo...rsrsr

    ResponderExcluir
  16. Essas crianças... os daqui de casa me dizem cada uma também!

    ResponderExcluir
  17. É o máximo mesmo, adorei as variações macacais, parabéns pelo filhão.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Vivien, seu filho é esperto e engraçado demais. Adorei as histórias...

    ResponderExcluir
  19. Tiago, tem mais variações, o moleque é rápido pra me sacanear...rs

    ResponderExcluir
  20. Renata, a corujona aqui concorda totalmente.;0)

    ResponderExcluir
  21. Vivien,
    Acho que nunca escrevi isso para você, mas considero a sua relação com Daniel muito bonita. As suas declarações de amor ditas assim explicitamente na blogosfera são o máximo. O que me pergunto sempre é se esses meninos, no futuro, terão oportunidade de ler o que dizem deles as mães por escrito. Serão então mais maduros, com melhores condições de entender, intelectualmente, o que é amor incondicional.
    Beijo

    ResponderExcluir
  22. Lord, talvez seja assim mesmo, talvez essas declarações de amor - segundo ele..."melosas"...- possam ter mais intensidade e sentido quando ele for adulto.De qq forma, creio sempre que crescer cercado de amor sempre é delicioso.
    Adorei seu comentário.;0)

    ResponderExcluir
  23. Nome de quem morreu é a melhor...rs

    ResponderExcluir

Queridinho, entre e fique à vontade: