10 outubro 2007

Imperdível









Recebi um email do meu sindicato ontem e corri pra lá: a tradicional festa dos professores vai contar com a presença do grupo Bons Tempos, de quem sou fã há muitos anos.Os caras são absurdamente talentosos, com um repertório maravilhoso com sambas antigos misturados com caras como João Bosco e Chico Buarque.
Há poucos fizeram uma turnê com um show inteiramente dedicado a Ary Barroso, que vi aqui em Campinas e no Rio, onde levei primos pra se tornarem também fãs.
Fui pegar os convites, feliz da minha vida. Gosto do Bons Tempos desde a época da graduação,como já disse, tenho a sorte de viver em uma cidade deliciosamente musical.
Um dia, há anos, quando eu ainda não tinha adotado a fanta laranja como lema de vida, encontrei um dos integrantes em um bar aqui da cidade. Era o show do Moreno Veloso e eu estava toda alegrinha com meus choppinhos. Aí vocês sabem, chopp e vergonha não andam de mãos dadas, fui lá na maior cara dura, dizer que adorava as músicas deles e essas coisas imbecis que nós, fãs, fazemos.Esse integrante dos Bons tempos até hoje me chama de Lilith,de sacanagem, pois esse era o email que eu usava na época.
Morro de vergonha dessas coisas.Eu fui lá toda retardada.... Nesse dia até corrigi meu nome quando Moreno Veloso autografou o cd,olha que ridiculinha, gente."é com E...VIVIEEEEN...". A questão é que o Moreno Veloso eu nunca mais vou ver na minha vida e o povo dos Bons Tempos eu vejo e penso: "será que ele ainda me acha uma idiota?". Espero que não, pois continuamos a conversar por esses anos.
Tenho certeza que a festa dos professores será ótima: quem estiver na reginão, for professor ou amigo(a), namorado(a), qualquer coisa de um professor, pegue o convite e vá ao show.Vai adorar, prometo.
Eu gosto dessa festa anual. Quem já trabalha há tantos anos nas escolas particulares da região, como eu, encontra um monte de gente, amigos e desafestos, ex-amigos e ex-desafetos. É sempre divertido.
Depois eu conto.
Outro integrante é dono do Deck, um bar pra lá de charmoso em Souzas, parada obrigatória pra quem vem por aqui. Eu sugiro o creme de siri, que pelamor , é de chorar de tão gostoso.
Bom, queridos, escutem aqui esse povo bom demais.

14 comentários:

  1. Vivinha,
    Boa festa e "Bons Tempos" para voce. Eu também gosto deles, já os ví algumas vezes, por indicação sua.
    Bjs
    Mamãe

    ResponderExcluir
  2. Também te visitei e gostei do que vi. É o quinto blog que faço e desfaço (mas nesse mantive o nome anterior). Crio e canso. Me refaço. Uma metamorfose ambulante, como devemos ser todos nós, sempre. Porque ser igual para a "eternidade" é tão chato quanto achar que somos eternos. Obrigado pela visita. Cuide-se! Beijo.
    Ronaldo Faria
    Ps.: Prometo escrever mais, me reparando da profissão onde penso que pensar é escrever.

    ResponderExcluir
  3. Mãe, isso é um presentão de dia dos professores.;0)

    ResponderExcluir
  4. Ronaldo, eu te vi comentando no Serjão e outras vezes na Tati; já vi que bom gosto vc tem...ehehhe
    Vote sempre e parabéns pelo novo blog.

    ResponderExcluir
  5. Vivien,
    Creme de siri, fiquei com água na boca.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Eu super iria mesmo!

    ResponderExcluir
  7. Lord, é absolutamente perfeito.;0)

    ResponderExcluir
  8. Andrea, a gente ia se divertir pacas.;0)

    ResponderExcluir
  9. Vivien, os caras são bons mesmo, já tive a oportunidade de vê-los em Sampa. Em dezembro devo estar em Campinas passando o Natal na casa de minha irmã e vou usar suas indicações para as paradas obrigatórias... Bjs..

    ResponderExcluir
  10. Feliz "Dia dos Professores". Pelo que escreves aqui, todos queríamos ter sido seus alunos, mesmos os mais velhos que ti. Eu sou um desses.
    Aproveite a festa!

    ResponderExcluir
  11. Ei...
    Vc curte os Bons Tempos desde o tempo do colegio... assim como eu. A paixao eh mais antiga! kkk
    Na graduacao a gente jah era fa faz tempo.
    Eles realmente sao demais!
    ;o)

    ResponderExcluir
  12. Ronald, dê uma passeadinha aqui na Casa, tem mais dicas sobre Campinas.;0)

    ResponderExcluir
  13. Ana Paula, obrigada!!!! um grande beijo.

    ResponderExcluir
  14. Frou, somos da velha guarda...hahahha

    ResponderExcluir

Queridinho, entre e fique à vontade: