10 março 2010

Grupo de Teatro, vinte anos depois







Acho que vocês já notaram que estou preocupada em manter laços afetivos que são importantes pra mim. Porque a vida atropela a gente, sempre digo isso aqui e é verdade: a vida atropela e a gente perde as pessoas por aí.
Por isso quero ter um esforço sistemático de incluir na minha vida, no meu cotidiano, pessoas que foram e são cruciais pra mim.
Uma coisa já notei: se a amizade foi feita na infância ou na juventude, ela tem uma força ímpar. Os anos passam e os ataques de bobeira continuam...para nossa glória.
Domingo fui almoçar na Tatinha, minha amiga dos tempos de teatro amador.
Encontei Josie, sua irmã e Junior, amigos queridos também da época das oficinas stalislawisquianas e afins..rs
Josie estava com os filhos, eu levei Daniel, Tatinha estava com primas e o - sempre simpático - marido em casa. A gente comeu muiiiiito - a dieta foi pro espaço - e riu horrores. Mas foi risada de socar a mesa, de perder o fôlego...lembrando das festas , dos bafões dos amigos, de uma amiga querida mas muiiiiiito, muiiiiito folgada, das festas maravilhosas que a gente fazia com um som vagabundo, espaço curto e grana ausente. Tempinho bom demais da conta.
Junior tem o dom de contar histórias...todas elas ficam engraçadas na sua narrativa.
Mesmo detalhes - ele dizia que Tatinha recebia um espírito carioca nas peças e falava arrastado "eu sou uma mulherrrrr" - são únicos e hilários, com sua interpretação.
As meninas - claro que vou chamar minhas amigas assim, dá licença...- são pessoas que gosto demais. Agora vocês podem contar com uma coisa, sempre vou me encontrar com elas e vou contar tooodos as antigas históricas bafônicas aqui.
Me aguardem.


6 comentários:

  1. Ah, Vivien, como gosto desses reencontros. Outro dia ficamos de papo com alguns amigos (e nem são amigos das antigas) ao som de um site que só toca música dos 80 e aí já viu, né? As lembranças pipocavam e as risadas eram sempre generosas e cheias de saudosismo bom. Delícia.

    bjs,
    Rita

    ResponderExcluir
  2. ***Rita, eu li esse post seu e até hoje fico colocando esse site pra ouvir, uma delícia.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  3. Vivinha
    Que delícia de tarde, lembranças, recordações saudáveis e eternamente presentes.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. ***Mãe, foi mesmo uma delícia.;0)
    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Tava relendo teus posts e adorei este, em especial!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  6. ***Ana, é sempre um prazer te ver por aqui.;0)
    beijos.

    ResponderExcluir

Queridinho, entre e fique à vontade: