28 março 2010
"Mais do que a "alegria da posse", promete a alegria da inscrição na sociedade." Clóvis de Barros Filho (ECA)
Para quem se lembra dessa peça, ela foi veiculada por um tempo e posteriormente proibida pelo CONAR. Uma ONG elaborou uma outra, onde crianças de rua eram mostradas em diversas situações, sob o "mantra" : "eu não tenho, você tem...", como uma forma de responder à essa lunática propaganda eutenhovocênãoteeeeeem.
O documentário abaixo é fantástico, se tiver tempo, assista. Refletir sobre a criação de um pequeno exército consumista é necessário, pois manusear o desejo infantil e transformá-lo em um mecanismo de lucro desenfreado é algo assustador.
Marcadores:
cidadania,
eu gosto do youtube,
mídia,
pesquisas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Os pais hoje se vêem numa missão muito complicada, pois são seduzidos a todo instante a todo instante a TER. Como vão ensinar os filhos a SER em primiro lugar?
ResponderExcluirVerei o documentário assim que puder.
bj
Vivinha
ResponderExcluirSão casos abusivos de publicidade e marketing, que ultrapassam todos os limites do bom senso. Se tirarem do ar, apelam para a liberdade de expressão, é ficar entre a cruz e a espada.bjs
olá tenho SELINHO pra vc no meu blog http://crepsculoflor.blogspot.com
ResponderExcluirMenina, tinha apagado da mente esse comercial!!! :PPP
ResponderExcluir***Fatinha, obrigada! beijocas.
ResponderExcluir***Lu, eu procurei a "resposta" feita por uma ong...em que garotos de rua cantavam :"eu NÃO tenhooo, vc teeeemmm.", mas não achei.
Impressionante até onde chega a publicidade brasileira..
beijos.