10 março 2010
Grupo de Teatro, vinte anos depois
Acho que vocês já notaram que estou preocupada em manter laços afetivos que são importantes pra mim. Porque a vida atropela a gente, sempre digo isso aqui e é verdade: a vida atropela e a gente perde as pessoas por aí.
Por isso quero ter um esforço sistemático de incluir na minha vida, no meu cotidiano, pessoas que foram e são cruciais pra mim.
Uma coisa já notei: se a amizade foi feita na infância ou na juventude, ela tem uma força ímpar. Os anos passam e os ataques de bobeira continuam...para nossa glória.
Domingo fui almoçar na Tatinha, minha amiga dos tempos de teatro amador.
Encontei Josie, sua irmã e Junior, amigos queridos também da época das oficinas stalislawisquianas e afins..rs
Josie estava com os filhos, eu levei Daniel, Tatinha estava com primas e o - sempre simpático - marido em casa. A gente comeu muiiiiito - a dieta foi pro espaço - e riu horrores. Mas foi risada de socar a mesa, de perder o fôlego...lembrando das festas , dos bafões dos amigos, de uma amiga querida mas muiiiiiito, muiiiiito folgada, das festas maravilhosas que a gente fazia com um som vagabundo, espaço curto e grana ausente. Tempinho bom demais da conta.
Junior tem o dom de contar histórias...todas elas ficam engraçadas na sua narrativa.
Mesmo detalhes - ele dizia que Tatinha recebia um espírito carioca nas peças e falava arrastado "eu sou uma mulherrrrr" - são únicos e hilários, com sua interpretação.
As meninas - claro que vou chamar minhas amigas assim, dá licença...- são pessoas que gosto demais. Agora vocês podem contar com uma coisa, sempre vou me encontrar com elas e vou contar tooodos as antigas históricas bafônicas aqui.
Me aguardem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ah, Vivien, como gosto desses reencontros. Outro dia ficamos de papo com alguns amigos (e nem são amigos das antigas) ao som de um site que só toca música dos 80 e aí já viu, né? As lembranças pipocavam e as risadas eram sempre generosas e cheias de saudosismo bom. Delícia.
ResponderExcluirbjs,
Rita
***Rita, eu li esse post seu e até hoje fico colocando esse site pra ouvir, uma delícia.
ResponderExcluirBeijocas.
Vivinha
ResponderExcluirQue delícia de tarde, lembranças, recordações saudáveis e eternamente presentes.
bjs
***Mãe, foi mesmo uma delícia.;0)
ResponderExcluirbeijos.
Tava relendo teus posts e adorei este, em especial!
ResponderExcluirUm beijo!
***Ana, é sempre um prazer te ver por aqui.;0)
ResponderExcluirbeijos.