09 agosto 2007

Recontando ainda



















Eu estava conversando com uma amiga sobre se vale a pena ou não discutir. Parto de um pressuposto simples: com idiota não converso. Simples assim.
Quem tem certezas absolutas só vai ouvir de mim um "ahã" e pronto.
Gosto de discutir, conversar, debater com quem está preparado pra discutir sem maluquice, sem histeria e sem burrice.Adoro ouvir um amigo/amiga e ficar feliz, pensando, "caramba...que figura inteligente..."
E gosto de conversar com quem não teme pensar diferente.

18 comentários:

  1. Anônimo11:42 AM

    Talvez discutir não mas ouvir sim.As pessoas com idéias prontas também trazem novidade.A menos que vc esteja se referindo aos petistas ou comunistas ortodoxos porque estes não ouvem ninguém.

    ResponderExcluir
  2. Vi sabes que eres a unica pessoa que nao me importa que me chame de Dri?Temos que que começar a blogar nossas historias nos tempos do Anibal, voce começa e eu completo ok
    beijinhos carinhosos cheios de energia positiva do outro lado do oceano

    ResponderExcluir
  3. Vivien,
    Tenho pensado muito nisso. Cada vez mais as pessoas fecham-se dentro das próprias opiniões e não ouvem o próximo. Para discutirmos precisamos estar prontos para mudar de idéia. Nada mais legal do que sermos convencidos de que estávamos errados. É quando crescemos, aprendemos, saímos da estagnação. A maioria só que impor seus pontos de vista. Pena...
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. É exatamente assim! Cara... pra que gastar vocabulário com gente que tem certeza de tudo? Ah não... não vale a pena...

    ResponderExcluir
  5. Anônimo4:45 PM

    Vivien

    Assino embaixo de suas palavras!!!

    é exatamente o que penso!

    elisabete cunha

    ResponderExcluir
  6. Magui, ortodoxos são sempre chatérrimos: sejam os comunistas, fascistas, pentecostais, o diabo a quatro.
    Eu ouço quem está disposto a ouvir tb, quem tem "todas as certezas do mundo", eu dispenso.
    Ah, e eu sou petista.;0)

    ResponderExcluir
  7. Drrriiiiiii....rs
    tá bom, tô pensando na época sdo Anibal e vou contando aqui pelo meu brógui.;0)

    ResponderExcluir
  8. Lorsd, exato....acho que o lance é efetivamente ter uma conversa que seja dialética...caso contrário, não vale a pena.beijos.

    ResponderExcluir
  9. Elisabete, os donos da verdade irritam, né? beijos.

    ResponderExcluir
  10. Cláudia, são essas pessoas que seguem os jim jones da visda, como eu digo no texto linkado....rs
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Concordo plenamente, não há nada pior do que discutir com gente burra, e que ainda por cima seja cabeça-dura, sempre dou um jeito de sair pela tangente, é algo bem desgastante.

    Sou contra qualquer tipo de fanatismo, dogmatismo exacerbado. Algumas pessoas se deixam ser lobotomizadas por oportunistas de plantão, e isso pode chegar ao ponto extremo de se suicidarem, em nome de alguma causa furada, como no caso do Jim Jones. Me lembro do caso. Lembras que o Chico Anísio fez uma paródia com o cara (Tim Tones)?

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Vivien, você está absolutamente certa!
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Tiago, assustador mesmo. Acho que esse caso é um dos exemplos sdo risco de ser xiita.beijos.

    ResponderExcluir
  14. Babs, ah...não escuto esse povo não..rs
    beijos.

    ResponderExcluir
  15. Vivien, eu sou como você. Se percebo que a pessoa com quem converso é daquelas que não sabe ouvir uma opinião diferente eu nem me dou ao trabalho de discordar. Pessoas com verdades absolutas e que não sabem dar espaço à uma opinião contrária são pessoas limitadas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Vivien,

    Também adoro discutir. Acho que enriquece. Só não vale a pena quando a discussão vira competição e serve pra massagear o ego. Uma discussão deveria sempre ter um vencedor. E um perdedor que admitisse que estava errado, sem medo. Mesmo porque, numa discussão, aquele que perde, na verdade é o que venceu. Venceu pois aprendeu alguma coisa.

    É uma pena que na grande maioria das vezes não é assim. As pessoas entram e saem de uma discussão com as mesmas idéias com que chegaram. Raramente admitem que estão erradas. Por vaidade, por covardia ou por burrice.

    ResponderExcluir
  17. Marion, é assim que penso.;0)

    ResponderExcluir
  18. Arnaldo, discutir com vc é legal sempre, seja por seu conhecimento diversificado, seja por sua postura sensata.beijos.

    ResponderExcluir

Queridinho, entre e fique à vontade: