03 agosto 2007
Familia on line
Jã disse aqui que tenho uma familia grande.Minha mãe tem sete irmãos, milhões de primos.Eu tenho contato com alguns primos de segundo, terceiro, quarto graus.Alguns vejo sempre, sou amiga, alguns quase nunca encontro.
Converso com uma prima que é uma graça: sabemos da vida uma da outra por nossa troca de emails,pois ela mora nos EUA há mais de 15 anos e durante todo esse tempo, não nos vimos. Falo com uma prima carioca-gaúcha que não vejo há séculos, com outra de Brasilia.... somos primas um tanto longínquas: nossas avós eram irmãs. Nossas avós eram duas lindas moças cariocas que se mudaram com a familia para o interior de São Paulo e se casaram com dois irmãos paulistas, filhos de fazendeiro, jovens violeiros e tropeiros, com direito a tocar berrante e tudo. Mas isso é tema pra outro post.
Essas primas que citei são um belo exmplo, se não fosse por essa coisa chamada internet - me lembro que a primeira vez que ouvi falar disso, de internet, achei que era ficção cientifica pura - não teríamos contato algum, em função da distância.
Agora essa ficção científica me aproxima de muita gente.
Outro dia, conversando com outro primo - filho de outra tia-avó - peguei essa imagem no mágico youtube: meu primo mandando brasa na bateria.Ele me contava sobre as viagens que já fez, buscando novos sons e novas formas de lidar com percussão....seja em Istambul ou países africanos.
Lembro dele se trancando no quarto, em Brasilia, pra furiosamente surrar a bateria, para loucura dos pais.Valeu pena, vejam vocês ele aqui,é Leander Motta, o moreno gatinho com a percussão.
Marcadores:
eu gosto do youtube,
família,
internet,
música
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Vivi,
ResponderExcluirnão conhecia o Moreno. Não entendo de música mas gostei bastante da percussão. Adoro "Falsa baiana" e essa versão levinha, de levada mais rapidinha como a original. A Gal tem versão tartaruga, mas q não deixa de ser bonita.
Vou prestar atenção no nome de seu primo e de Leonel Laterza.
Sei q desaparecida. Coisas de Maga Patológica, apelido a mim atribuído por um amigão e com o qual me identifico plenamente. Bjs
querida.
Coincidência: tenho um estudo sobre tropeiros em São Paulo e acho q saber da história de seus parentes poderia enriquecê-lo.
familia,famlia...
ResponderExcluirO silêncio é de ouro em muitas ocasiões. Qd, p ex, se tem ym punho fraturado dps de um segundo tombo em 5 dias e tendinite bo braço direito.É. Catar milho é difícil pra acompanhar as idéias, mesmo as + confusas.
Pensen positivo, to precisando
Sibila, sumidérrimaaa...;0)
ResponderExcluirVou postar um pouco do que sei sobre eles, já falecidos, vamos ver se dá pra trocar umas figurinhas, ok?beijos.
Maris, espero que logo vc melhore.Ainda acho que vc deveria postar sobre aqueeeela entrevista com o fulano ;0)
ResponderExcluirbeijos.
Realmente, a Internet tem criado oportunidades de aproximar as pessoas e dar-lhes meios de se comunicarem. Antes, isso era muito mais complicado, levava tempo e dava muito mais trabalho.
ResponderExcluirSuper válido esse primo...e abraço de batedor de instrumento é o melhor que existe!
ResponderExcluirVivien,
ResponderExcluirLendo o último post do blog da Lulu (sobre leituras de férias), vi uma foto do Cortázar que me lembrou seu pai. O que você acha?: James Dean, na juventude; Julio Cortázar, na velhice...
bjo,
Clé
minha família é pequena. eu só tenho uma irmã. mas tenho alguns primos e como vc falo com alguns de vez em quando. eu tb tenho um primo que está em porto alegre. ele se mudou recentemente para lá pq sua esposa é de lá. realmente a internet facilita muito a comunicação. recentemente ele mandou uma carta com fotos de todos lá de poa, passeando, o nenê. se não fosse a rede acho que só alguns receberiam uma cartinha, não todos como os do email. beijos, pedrita
ResponderExcluirVivien e Sibila, vou aguardar o post.
ResponderExcluirConheço a região, talvez até possa palpitar.
A mãe da Vivien é da minha região, e gosto de falar disso.
Agora, primos é bem como eu, cada dia descubro um novo.
Eita família grande e com raízes.
Beijos meninas.
Lino, conhecer e ler, ler e conhecer, palpitar, blogar.;0)
ResponderExcluirEdna, que bacana....to indo lá ver.;0)
ResponderExcluirAndrea, "super válido" foi ooootimo...rs
ResponderExcluirClélia, to indo lá ver.;0)
ResponderExcluirPedrita, eu acho que a tendência vai ser a comunicação cada vez mais facil, unindo celular, internet, coisas assim....vamos esperar pra ver.;0)
ResponderExcluirAnna, isso é um barato, né? beijos.
ResponderExcluirquero ser sua PRIMA............
ResponderExcluirELISABETE CUNHA
Pois é prima, graças à internet agora podemos até colocar a fofoca em dia... Adorei a visita lá na Kamicleta! Esse é o objetivo maior desse diário eletrônico: fazer novos amigos, reencontrar pessoas queridas e dividir cada momento de nossas vidas com essas pessoas.
ResponderExcluirQuanto ao "penteia essa jubaaa!" acho que meus vizinhos não gostam muito, pois isso geralmente ocorre às 6 horas da manhã!rsrsrs
Vivien, comigo também é assim. Tenho contato com muitos primos que vivem longe via internet. Muito bom este mundo conectado!
ResponderExcluirBeijos
Vivinha,
ResponderExcluirele está uma gracinha, né????
Gostei do post.
Bjs
Mamãe
Vivinha,
ResponderExcluirolha eu aqui de novo.Ganhei um pr�mio da Adriana.
Bjs
Mam�e
Elisabete, tá feito...prima.;0)
ResponderExcluirKey, eu queria fazer campanha pra todo mundo ter blog, acho que ai sim seria um tipo sde comunicação beeem legal.beijos.
ResponderExcluirMarion, isso é uma delicia messss.beijos.
ResponderExcluirMãe, parabéns@!!! to indo lá.
ResponderExcluirAi... a última aproximaçaõ familar on line que vivi não foi muito legal... :-/
ResponderExcluirVivien
ResponderExcluirEu me divirto diàriamente com meus primos no skype e no msn. É uma delícia! Damos muita risada e relembramos episódios da infância. Às vezes parecemos uns loucos no msn, 5 ou 6 ao mesmo tempo, pq no skype não dá todo o mundo.
Eu acho que não conseguiria mais viver sem a internet.
Bjs.
Rosamaria, assino embaixo!beijos.
ResponderExcluir