24 setembro 2009

Outro post para Anna


Eu gosto de São Paulo, gosto de ir...e gosto de voltar. Não consigo conviver com clássica pressa paulistana. Já comentei aqui, até as escadas rolante são mais rápidas e eu estou meio que fugindo disso.
Mas eu gosto de muita coisa, nessa cidade multifacetada.
Gosto muito da Liberdade, mas andei me decepcionando com o bairro.
Gosto muito de ir pra lá ver exposições. As mais interessantes foram Brasil-500 anos e os Guerreiros de Xiang. Gosto muito de pirar e não entender necas na Bienal de Arte, mas confesso que a última...hum...aquela do vazio, achei chata.
Acho que uma dica sempre bem vinda é onde comer um bom sanduíche, bom, se for de madrugada, no Bar do Estadão.
Pra comer massa e se sentir dentro de um filme sobre máfia, não há dúvida: Roperto.
Um lugar sempre gostoso é a Pinacoteca, sempre gosto das exposições de lá, e fica exatamente em frente ao Museu de Língua Portuguesa, que eu adoro.
A livraria Cultura é um verdadeiro paraíso, em todos os aspectos.
Pra quem gosta de bares descolados, restaurantes legais e graffiti, vila Madalena e o Beco do Batman.
Conversar com pessoas desconhecidas sempre é uma viagem interessante, mas em São Paulo o povo puxa assunto a todo momento e em qualquer lugar, é legal demais.

Além disso, sugiro visitar o MAE, museu de arqueologia e etnologia da usp, pequeno, bem montado, interesante, com várias peças da antiguidade, alguma coisa da pré-história e uma boa ala sobre arte africana.


Museu Paulista ( Museu do Ipiranga), com uma nova proposta museológica, bastante interativo, com muitas peças interessantes e várias ambientações. Espaço incrível e arquitetura fantástica.


Ibirapuera, pra andar, ver gente com todas as rodas possíveis, ir na Oca, ir no MAM, mas nunca, nunca almoçar no péssimo restaurante do parque.


E eu não sei vocês, queridos amigos e leitores, mas eu adoooro bater perna em shopping. E se tiver um cinema bacana, então, socorro. Me jogo.

Não sou lá uma notívaga de confiança, mas acho que a noite de São Paulo dispensa recomendações. Eu não saberia indicar mesmo, minhas dicas são quase todas diurnas.;0)

Queridos amigos e leitores, quem tiver dicas, não se reprima, como já diziam os filósofos Menudos. Conte pra mim.

5 comentários:

  1. Alguém falou do zoo e eu gosto muito do Jardim Botânico que fica ao lado. É super barato pra entrar, super bem cuidado, e muiiito mais vazio que seu vizinho cheio de bichos hehehehe.

    Ahh e na Serra da Cantareira tem um restaurante que fica num lugar muito legal chamado As Véia. O local é todo feito com material de demolição, tem um fogão a lenha enorme no meio do salão com comida mineira, pingas condimentadas nos toneis, enfim uma delícia. É só procurar por restaurante As Véias no google que tem site com o endereço certinho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. ***Márcia, eu quero conhecer essa Véias!!!
    Dica de primeira linha.
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Prefiro dar indicações incomuns, de um paulistano da gema e da casca que sou: Aeroporto Campo de Marte e suas várias dependências interessantíssimas, inclusive um velho hidroavião gigantesco tombado pelo Condephaat, baladas no Sambódromo como Spirit of London, Estação da Luz, feira da praça Charles Muller, no Pacaembu [sábado de manhã], praça Charles Muller a qualquer horário, lojas do Brás [cuidado com assaltantes], parque aquático do Corínthians, com rio e ondas artificiais, além das gatinhas incríveis, Anhangabaú e Viaduto Santa Ifigênia [tem policiamento 24h/dia], baladas no Hotel Cambridge [acho que foram proibidas pela prefeitura], o maior sebo de discos de SP [que eu conheço], na Rua Augusta trecho dos puteiros, ou seja, perto do Centro [cuidado com assaltos], Rua 13 de Maio [se for nos bares de rock, só de sábado], Edifício Martinelli [não esqueça de visitar a cobertura], Hospital Humberto I [está fechado, não sei se a visitação está permitida], Mercadão Municipal, lojas de dvds originais a partir de R$ 5,00, na Rua São Bento, onde se acha quase qualquer coisa [meu pai achou uma na Rua do Arouche, onde se acha qualquer coisa], Biblioteca Mario de Andrade [já vá com o livro ou documento previamente anotado], Centro Cultural São Paulo, loja da Opera Rock na Oscar Freire, lojas FNAC e Fast Shop, represas Guarapiranga e Billings. Cidade vizinha interessante: São Bernardo do Campo, especialmente a Avenida Kennedy no final de semana, reduto das gatas mais incríveis da Grande São Paulo. Fuja: [passeios tradicionais que eu odeio] Rua 25 de Março [muita muvuca, péssimo atendimento e muitos furtos/roubos], Galeria dos Pães [lotada demais, atendimento horrível].

    ResponderExcluir
  4. Vivinha,
    Moramos no bairro Sta Cecília, quando vc era pequenininha. Era fantástico, me adaptava muito bem àquela correria, porque naquela época eu tambem tinha pressa. Hoje não mais, conhecí o devagar, e o achei bem mais interessante e admirável, nos dá oportunidade de observar, conhecer e analizar as pequenas coisas,e valorizá-la adequadamente.
    Quando vou à São Paulo, quero voltar rapidinho.
    Bjs
    Mamãe
    Na pressa não as via.

    ResponderExcluir
  5. ***Rynaldo, obrigada pelas dicas, gostei mesmo.
    Estão todas anotadas aqui, pois não conheço grande parte.
    Beijos.

    ***Mãe, eu me lembro de ver filme japonês, brincar de boneca e andar com o vovô de cachecol. Lembra daquele cachecol que ele usava?
    Só isso...;0)
    Beijos.

    ResponderExcluir

Queridinho, entre e fique à vontade: