24 maio 2009

01 de junho de 1968



Eu adoro fazer aniversário. Já comemorei de diversas formas, em bares, indo pra São Paulo com o então namorado, cozinhando, fazendo festa com dj e show de dança do ventre. Há algum tempo descobri que o lance, pra mim, é comemorar em etapas: sem misturar tribos, como eu disse pra Clélia. Assim posso dar atenção e curtir os diferentes amigos, sem stress. Nada pior do que mesa de bar onde as pessoas não se conhecem, não tem afinidades e tem que puxar papo...parece que o papo bom sempre está laaaaa do outro lado da tal mesa.
Essa forma me deixa também esticar o prazer desse dia.
Ano que vem pretendo fazer uma mega festa, afinal, quarenta anos tem de ser comemorado.Ai vou querer misturar muitas tribos, inclusive amigos aqui do blog. Crianças, vão ensaiando, porque todo mundo vai ter que dançar até o sol raiar
Nessa foto aqui falta o Ricardo, mas ele vai ter outras pra compensar.
Esses aniversários - como os da foto - eram feitos na casa da minha avó e juntavam toda a molecada da família. E era uma delícia.
Taí gente, há 39 anos, no dia 01 de junho, eu era um bebê.



**** publiquei esse texto quando ia fazer 39. Fiz 40 e a sonhada festa não rolou. Paciência, outra hora rola. O fato é que na segunda feira farei 41.
Claro que essa semana será a "semana clássica do balanço" ( fiz isso, não fiz aquilo, ainda falta isso, etc).
Continuo com o hábito de comemorar por etapas e vou contar depois como foi.
Ontem, passeando com a minha vira-latas Renildes, pensei como o final de semana foi bacana, como meu filho é demais e como moro em um lugar que adoro.
Depois disso, fiz uma lista - gigante - de mil coisas que quero fazer e ter.
Vamos a elas, torçam por mim.
Beijos.

39 comentários:

  1. E estou aqui, esperando um monte de coisas boas.

    Elas virão, Vivien, certamente...!

    Todo amor que houver nessa vida
    Frejat & Cazuza


    Eu quero a sorte de um amor tranqüilo
    Com sabor de fruta mordida
    Nós na batida, no embalo da rede
    Matando a sede na saliva
    Ser teu pão, ser tua comida
    Todo amor que houver nessa vida
    E algum trocado pra dar garantia

    Que ser artista no nosso convívio
    Pelo inferno e céu de todo dia
    Pra poesia que a gente não vive
    Transformar o tédio em melodia
    Ser teu pão, ser tua comida
    Todo amor que houver nessa vida
    E algum veneno antimonotonia

    E se eu achar a tua fonte escondida
    Te alcanço em cheio, o mel e a ferida
    E o corpo inteiro como um furacão
    Boca, nuca, mão e a tua mente não
    Ser teu pão, ser tua comida
    Todo amor que houver nessa vida
    E algum remédio pra dar alegria

    bjão,
    Clé

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Muitas felicidades!!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Êêê Vivien querida! Muitas felicidades, muita saúde, muito sucesso na sua monografia, muito dinheiro no seu bolso e muito amor nesse seu grande coração :)

    E tomara mesmo que eu possa ver o sol raiar na sua festança no próximo ano.

    Feliz Aniversário!

    ResponderExcluir
  4. muitas felicidades mesmo, Vivinha.
    beijão

    ResponderExcluir
  5. Pois é já fomos criança né?
    Mas e daí, ainda somos, vc é uma menina.
    Parabéns querida, estou bem atarefada, mas entrei aqui só prá te deixar meu beijo.
    Feliz aniversário. Seja muito, mas muito feliz.
    Só isso importa, a forma? como der, cada um tem o seu jeito.
    O importante é ser feliz, e quero de verdade que vc seja.
    Um beijo, hoje especial.

    ResponderExcluir
  6. Clé, fala ai...não é perfeita??;0)

    ResponderExcluir
  7. Babs, obrigada! grande beijo.

    ResponderExcluir
  8. Márcia, vc sabe que está na lista , heim? vamos ouvir muiiiito Smiths...!

    ResponderExcluir
  9. Guga querido: obrigada.;0)
    Beijos e saudades.

    ResponderExcluir
  10. Anna, obrigada pelo carinho.;0)

    ResponderExcluir
  11. Vivien que dizer pra ti, que te desejo o melhor..sim te desejo todo o melhor que desejas voce...ser feliz em pequenas gotas...ser feliz o tempo inteiro...Vi simplismente ser feliz...
    beijoinhos minha amiga carinhosos cheios de energia positiva do outro lad do oceano.
    sua sempre amiga

    Adriana

    ResponderExcluir
  12. Dri, obrigada pelo post.;0)
    E acho que ser feliz em pequenas gotas, como vc disse, é o pulo do gato.;0)
    beijos.

    ResponderExcluir
  13. Vivien, ainda bem que o calendário aí ainda não virou, então um super-mega-feliz aniversário para você, e que todo pingo de alegria saboreada neste dia seja multiplicada em cada minutinho de sua vida. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  14. parabéns pra você e que bom que os 40 estão mais próximos. Melhor que 39 só 40, babe!!!!

    ResponderExcluir
  15. urubua, eu tenho certeza.;0)
    beijos.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo6:10 AM

    Vivien, feliz aniversário atrasado! Grande abraço e muitas felicidades.
    :*

    ResponderExcluir
  17. Tudo de bom para ti, felicidades nesta data. Eu não sou tão fã de aniversário, gosto de festa quando acontece de improviso, mas aquela coisa de festa grande de ter de estar atento, atendendo às pessoas, não tenho muita paciência, sou mais por uma coisa informal.

    Beijos e bom fim-de-semana.

    ResponderExcluir
  18. Vivien, acho que me adiantei e dei os parabéns no post anterior.Mas renovo aqui meu desejo de felicidades mil pra ti.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  19. Pôxa, só agora me dei conta: maio de 68! Emblemático, não?

    ResponderExcluir
  20. Tiago, eu particularmente adoro aniversário, beijão.;0)

    ResponderExcluir
  21. Rosamaria, sempre gentil!!! beijos.

    ResponderExcluir
  22. Valter, safra boa!!! Paris que o diga, né?;0)

    ResponderExcluir
  23. Vivien,
    Desejo o que houver de melhor nessa vida pra você. "Tudibom!". Parabéns, muitos anos de vida! Trinta e nove é uma bela idade.
    Beijo

    ResponderExcluir
  24. Lord, obrigada, tenho certeza que será uma idade bacana.;0)
    beijos.

    ResponderExcluir
  25. Uma mega festa com mt musica dos anos 80. Eba!
    Qt musica, heim? kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  26. inesquecível!!!! pena que perdemos a anos 70 que ela fez esse ano.

    ResponderExcluir
  27. ***Ana Carmen, adoro fazer aniversário.;0)
    beijos.

    ResponderExcluir
  28. fazer aniversário é o mó barato
    meu foi agora dia 21
    01 de junho, então vc é de gemeos tbm, e diz: muito bom ser de gemeos né?
    rs
    tudo de bom então, feliz festa, quem sabe um dia não trocamos festas, ein
    ;-)
    forte abrassss

    ResponderExcluir
  29. ***Alexandre, sou uma geminiana com ascendente em leão....exibiiiiida...rsrs
    beijos.

    ResponderExcluir
  30. Oi Vivien

    To vindo da Rosa.

    Parabens, paz e saude.

    Abracos

    ResponderExcluir
  31. Vivien, teu aniversário foi comemorado lá no blog. Parabéns!
    Bjim.

    ResponderExcluir
  32. ***Lucy, beijos e obrigada.


    ***Rosamaria, to indo lá, obrigada!

    ResponderExcluir
  33. Minha filha
    Nesse dia(01/06/68)nos meus braços estava o bebê mais lindo do mundo e meu, muito meu. Esse bebê hoje, cuida de mim, se preocupa comigo, é uma filha maravilhosa, com valores éticos e morais, se tornou uma mulher responsável, culta, íntegra,
    e acima de tudo minha filha, o grande sentido da minha vida.
    Bjs
    Mamãe

    ResponderExcluir
  34. **Mãe, vc é a coruja master dessa familia.;0)
    Obrigada, muitos beijos.

    ResponderExcluir

Queridinho, entre e fique à vontade: