03 maio 2009

Fragmentos no domingo









Sexta feira estava encerrando as notas, sendo que parte dos alunos mandou trabalhos nos últimos cinco minutos do segundo tempo...mexe daqui, corrige dali, três e meia da madrugada eu estava com as notas para serem lançadas no computador. Senha errada, nada de logar na sala virtual. Ops, olho o email, pois havia solicitado novamente a senha: nada.
Exatamente 03h47min, notas prontas, eu sentada na frente do pc e nada de senha.
Só vou lançar na segunda, após falar com a secretária na faculdade.
Alouuu...se você é meu aluno e está lendo, espere um pouco, logo tudo estará no ar, ok?
******

Participo de várias listas de discussão. Por falta de tempo, praticamente não leio nenhuma, mas às vezes me dou conta do que acontece. Em uma das listas - sobre roteiro de cinema - uma integrante falou sobre o falecimento de um cineasta do sul. Apareceu um corninho metido a engraçado, fazendo piadinhas onde ninguém chamou.
Gente, tá tomando uma sova até agora.

******

Escrevi um depoimento pra uma amiga ( !) no orkut. A mulher interpretou mal, sentou o sarrafo aqui na tia, deu um piti no meu orkut constrangedor, me deletou, me excluiu, mandou jogar sal na minha casa e colocou minha foto em postes, escrevendo "procura-se".
Como a palavra escrita é curiosa. Parte dela me pertence, parte dela pertence ao Outro, ao Leitor. E quem disse que consigo - ou que alguém consiga - dar conta da loucura alheia?
Eu, heim. Toma gardenal e passa amanhã, credo.
******

Sábado, parentes queridos do Rio em casa,Tio João Luiz, Cris e Bia, então programa campineiro: feira hippie - vocês sabem que adoro - com acarajé e mais compras gostosas.
Shopping Iguatemi e Livraria Cultura, compra de livro - depois conto e resenho - café e encontrar alguém pra dar oi: incrível como todo mundo vai ao Café da Cultura.
Será que é porque a livraria é uma delícia, o atendimento é ótimo e os cafés são bons?
******

Churrasco na casa de outro tio, papo.

*****

Tentei levar minhas primas Cris e Bia para conhecerem o Centro Cultural da CPFL, do qual sempre falo. Fechadíssimo, sem ninguém pra mostrar e sem boa vontade.
Humpf.

*****

Voltinha na Unicamp pra mostrar o campus pras meninas. Rapidinho, nem descemos.
Pra quem for, recomendo uma visita ao Arquivo Edgardg Leuenroth e na Biblioteca Central. Se for almoçar, cantina da Letras ou da Dança.


*****

Minha mãe está ótima, pensando em viajar para o Rio novamente, por conta de um casamento que vai rolar por lá.
Não vou deixar ir, lógico...a maluca acabou de sair do hospital, acreditam?
Está tudo ok, agradeço as mensagens e emails.


******

Vou ler e depois comento. Sucumbi ao listão: comprei A Cabana. Vocês sabem como sou preconceituosa - e toooodo preconceito é BURRO - em relação a Best Sellers. Mas fiquei curiosa, o Ricardo Agreste, genial pastor da igreja que frequento, falou sobre ele. Comprei, queridinhos, tô lendo e gostando muito.



******

Cinema, Wolverine - suspiro - Wolverine correndo - suspiro - bunda do Wolverine - ooooutro suspiro - Wolverine apaixonado - morri.
Mas não se anime, o filme tem mais buraco no roteiro do que queijo suíço, desde a estrutura da narrativa até as motivações pessoas, uma tristeza. Depois conto tudo.
Se você quer ver um bom filme, não vá.
Se você quer ver o Wolverine peladão, não perca.
Ah, sem perder tempo: Que Gambit é aquele, meu Deus? Fiquei nervosa.
ai, ai, esses filmes me matam.
Apaixonei.
Depois conto.
Beijos e bom domingo.

11 comentários:

  1. Anônimo4:18 PM

    Que bom, foi bem agitadinho o fim de semana. Fico muito feliz por sua mãe estar bem. Com isso já ganhei meu domingo. Vamos agradecer ao Papai do Céu. Foi prá Ele que eu pedí pela cirurgia dela. Uma ótima semana prá vc. Beijocas.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo6:34 PM

    Eu quero ver o Wolverine pelado. Eu vou.... kkk

    ResponderExcluir
  3. ****Manoel, obrigada.;0)
    Foi um bom final de semana, sem dúvida, beijos.

    ****Frou, imperdível.;0) beijos.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei frustrada porque o Gambit só faz uma pontinha. Achei o roteiro muito fraco. Tem tanta coisa legal sobre o Wolverine, só a HQ sobre a origem dele já dava um filme maneiríssimo. Enfim

    ResponderExcluir
  5. ***Cecy, fecho com vc. O Gambit aparece pouco, com cenas que preciso comentar, dada a quantidade de bola fora...
    E lindo demais pra fazer ponto, ora, bolas.
    No início achei que seria uma adaptação do Origem, que gostei médio...mas seria melhor do que o roteiro do filme.;0)
    Terminou aquela maravilha do Neil Gaiman Maravilhoso?
    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Adorei ler suas novidades, preciso fazer um post desses.

    E pode acrescentar mais uma. Fia, você foi sorteada lá no blog... hehehehe ganhou as coisinhas do festival budista. Manda teu endereço (sei que devo ter, porque voce já comprou no brechó, mas manda de novo, pra garantir).

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  7. ***DENISE, OBAAAAAAAAAAAAAAAAAA.....
    Eu estou babando nessas fotos do festival, como te falei. Adorei ter ganhado.;0)
    Te reenvio o endereço por email, beijos.

    ResponderExcluir
  8. aiai, vivien.
    eu vi o volv (sim, pq agora somos íntimos) ontem e estou suspirando té agora.
    engraçado, quando, entrei aqui antes de postar no meu blog e o post seria justamente sobre ele. juro que estava achando que não tinha rivais neste mundo virtual, mas agora...
    ah, e podem ficar com o gambit prá vcs, ele realmnte é lindo, mas estou tentando superar minha adolescência, de modos que tenho que preferir o volverine.
    beijos.

    ResponderExcluir
  9. Você anda elétrica, hein?! rs
    ***
    Algo me dizia que você não ia gostar do filme do Wolverine! Pensei nisso logo que sái do cinema. Afinal, não é nenhum Batman do Christopher Nolan... Mas, apesar de tudo, das falhas do roteiro, da própria cronologia do personagem e dos demais X-men, de algumas cenas ruins, e, principalmente, sem comparar com a HQ, gostei. Como filme de entretenimento e de mutantes. E só.

    ResponderExcluir
  10. ***Léia, hahahahh...adorei.
    Então vc deixa o Gambit pra mim, ô, beleza!
    Beijocas.

    ***Márcio, aposto que vc sabia que eu ia gostar da bunda do Wolverine...hahahah.
    beijos.

    ResponderExcluir
  11. Vivinha
    hahahahah.....e lá vou eu, pode acreditar.
    Agradeço ao Blog do Òbvio, pela atenção e carinho.Obrigado.
    Bjs

    ResponderExcluir

Queridinho, entre e fique à vontade: