09 maio 2009

Conversa de passarinho







Ontem eu entrei no Twitter. Sei que estou sendo meio lerdinha, pois me parece que o ápice se deu em novembro - salvo engano - mas eu demorei para decidir se entrava ou não.
É divertido. Para quem ainda não entrou ou não conhece, se trata de uma nova ferramenta para interagir com outros internautas: uma espécie de microblog onde são postadas mensagens de até 140 caracteres e tem como mote a seguinte pergunta:"O que você está fazendo?"
Aí você diz o que quiser.;0)
Quando você "segue" alguém, todas as postagens desse usuário vão para sua página. Por exemplo, eu estou seguindo umas quarenta pessoas, entre famosos distantes e amigos queridos, tudo que eles twittam, aparece na minha página.
Acho que ainda preciso explorar as possibilidades midiáticas dessa ferramenta, mas por hora, digo para vocês: é bem interessante e divertido. Vamos ver se o twiiter vinga, porque parece que grande parte dos ingressantes o abandona no período de três meses. Vamos ver o que rola.
A blogueira Marina W. mandou bem nesse exemplo de atuação do twitter, veja você:


" Jornal: John Lennon morreu ontem.
Blog: John Lennon acaba de morrer.
Twitter: John Lennon está dando autógrafo para um esquisitão ali na esquina
"

8 comentários:

  1. Vivien o Twitter foi meu primeiro suicídio internético. Tava achando aquilo um saco! O fato é que o "boom" se deu nesses últimos meses com o bando de matérias que saiu em todo tipo de mídia, e o povo aderiu ao site a rodo e quantidade de postagens diárias - infelizmente a maioria sem o menor sentido - quadriplicou e com isso, pra mim estava inviável continuar seguindo alguém. Eu acho que o lance lá é você selecionar quem seguir, porque senão o negócio perde todo o sentido. Como eu não soube fazer isso, resolvi me deletar :)

    Mas tomara que você tire proveito de lá.

    Beijos e Feliz Dia das Mães

    ResponderExcluir
  2. ***Márcia, eu fiquei o dia fora, quando entrei, havia uma quantidade insana de mensagens. Adorei.
    Acho que a idéia de poder fazer a postagem passo a passo, no calor do momento, pode ser muito interessante em diversas situações.
    Volta lá e vamos falar borracha...rs
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Vivien, eu estou mais lerdinha ainda.
    Não conheço, e não estou com tempo para conhecer não.
    Vim desejar que você tenha um domingo muito feliz, com muita alegria e amor, juntinho do Daniel, motivo de seu amor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. ***Aninha, feliz dia das Mães pra vc, querida.
    Entre lá sem tempo, só pra experimentar. É uma resposta rápida: pensou, postou..haha
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo8:28 AM

    acho que a frase tuitada da marina w é do almirante nelson :>)

    ResponderExcluir
  6. Anônimo, então ela esqueceu de citar a fonte.;0)
    beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Vivien!
    Tirei a tarde hoje para conhecer novos blogs e o seu, inclusive.
    Pois sobre este assunto de Twitter, também aderi anteontem, mas ainda não sei bem para o que serve ou como 'caminhar' naquilo. Sinto-me às vezes, uma 'anta internética', mas vou levando, apanhando e conhecendo o mundo que estas janelas me abrem.
    Passa lá no meu blog também, ok.
    um beijo carioca

    ResponderExcluir
  8. ***Beth, mal acabei de entrar lá e já apaixonei/viciei...rs
    beijos.

    ResponderExcluir

Queridinho, entre e fique à vontade: