28 novembro 2006

Leitura Interrompida


A Lou Salomé e a Jan falaram sobre os livros que não gostaram, não terminaram, etc.
Aqui vão os meus.
Já terminei livros que não gostei, já engoli várias coisas pra ter a certeza que não digeria aquilo.
O que eu listo aqui não vem com anti-bula, não prego que não seja lido, apenas comecei a ler e detestei, por vários motivos.
Vamos lá.
Hilda Hilst, nem sei quantos comecei, só sei que parei e decidi nunca tentar decodificar: quem tenta desesperadamente ser tão hermético já me causa uma certa antipatia.Não desce.
Victor Hugo. Esse me deu dor de cabeça. Meu namorado na época adorava e queria me convencer (???????) que eu iria gostar. Não adiantou eu argumentar que eu lia desde os sete anos praticamente de forma initerrupta, ou seja, eu sei do que gosto ou não. E não gosto de Victor Hugo. E não gosto que insistam.
Um livro chamado Angus, de um fulano chamado Orlando Paes. Ok, se você olhar a capa, de gosto prá lá de duvidoso, já vê que é porcaria...mas tinha todo aquele clima de rpg, coisa e tal...tentei. E desisti em desespero.
Kant, Só vou dizer uma coisa: Deus que me livre.
Paulo Coelho, olha, as pessoas falavam tão mal que fiquei curiosa, adoro discordar dos críticos. Mas dessa vez não consegui: trivial, óbvio e pequeno.

13 comentários:

  1. Paulo Coelho ninguém merece né? Mas olha que bom que você falou eu nunca consegui terminar de ler o Corcunda de Notre Dame, Victor Hugo que me desculpe. Um cheiro linda!

    ResponderExcluir
  2. Jan, se vc soubesse como isso me deu dor de cabeça!...rs

    ResponderExcluir
  3. Estudei com a sobrinha da Hilda Hilst, consegui terminar um Paulo Coelho (O Alquimista) e também acho que vc deveria tentar novamente Les Miserables (sim, eu insisto) :-)

    ResponderExcluir
  4. Anônimo5:29 AM

    Pois é, sabe que eu até tentei o Paulo Coelho também... E os outros autores que você citou também não são lá meus queridinhos. Exceto o orlando paes, que eu nem conhecia. Agora, Kant, realmente, nunca nem tentei. Minha cabeça não alcança... ehehe. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Anônimo6:55 AM

    Pô. Paulo coelho é pra ler? Vou tentar dessa forma então.
    Boas dicas para o que não te dar de natal.
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Tarcisio....essa história de Victor Hugo me valeu tantas brigas, cara...não insiste!!!!;0)

    ResponderExcluir
  7. Lou, minha lista é maior, mas esses foram os que me vieram a cabeça....mas ainda conto sobre os outros.;0)

    ResponderExcluir
  8. Guga, o que vc andava fazendo com o paulo coelho...rsrsr?????
    Sim, boa dica, me apareça com uma dessas coisa e leva um peteleco.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo1:13 PM

    pensei que bastava colocar debaixo do travesseiro antes de dormir.

    ResponderExcluir
  10. Guga, se vc começar a ler, o sono vem mais rápido....rs

    ResponderExcluir
  11. Vivien,

    Eu tenho o maior sentimento de culpa por viver metendo o pau no Paulo Coelho sem nunca ter lido nada dele. Na verdade, já li umas bobagens que ele andou escrevendo na Folha e odiei. Um dia, ainda vou criar coragem e jogar fora o meu tempo pra ler alguma coisa do cara, só pra meter o pau com conhecimento de causa.

    ResponderExcluir
  12. Arnaldo, eu só falo mal depois de ter, pelo menos, tentado...ler...rsrs
    Mas vai por mim: vc pode continuar criticando sem ler!!!abç.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo9:48 PM

    Nao te perdoo por nao gostar de Trabalhadores do Mar... Justo vc!

    ResponderExcluir

Queridinho, entre e fique à vontade: