21 novembro 2006
Domingo
Saimos aqui de Campinas antes das nove horas, no domingo. Eu, Daniel e outros professores aqui da faculdade, entre eles Tarcisio - que está linkado aqui.
A programação foi: exposição de arte grega na Faap, almoço no Mercadão e tarde no Museu de Língua Portuguesa.E foi ótimo.
A exposição está bacana, a despeito de algumas críticas que se posicionaram contra a "ambientação" das peças, eu particularmente gostei desse esquema de elaborar um pseudo-cenário: na exposição dos guerreiros chineses isso ficou muito bacana e no Brasil 500 anos, simplesmente maravilhoso.
No caso DESTA exposição, no meu entender, se criou um clima de valorização das peças. Daniel discordou, achou brega.
O almoço no Mercadão foi, claro, aquele hiper sandubão de mortadela, muito, muito gostoso mesmo. O único problema foi a pimenta, minha inseparável companheira, que só chegou junto com a conta.
Fiquei perdida naquela imensidão de temperos, queijos, frutas exóticas. Uma mistura de tudo, uma tradução de São Paulo pros sentidos.
O Museu de Língua Portuguesa foi fantástico: a concepção da interatividade é muito sedutora, a possibilidade lúdica das atividades - em especial no Beco das Palavras, onde é possível, literalmente brincar com as palavras - torna desconhecidos parceiros: as pessoas acabam por se ajudar dentro das atividades, rindo juntas, comentando, descontraídas.
Essa nova compreensão do que pode vir a ser um Museu, onde o visitante pode interagir com as peças e informações é algo que me deixa muito feliz.
Ainda vou escrever um projeto pra fazer uma atividade mesclando RPG, Live Action e algum museu bacana...preciso sentar e pensar. Já namoro essa idéia há tempos.
Foi um domingo delicioso e a possibilidade de passa-lo junto com meu filho, meus amigos e meus alunos, deixou ainda melhor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ei...
ResponderExcluireu fui no mercadão no sábado! =)
E o zander quase encontrou com nós...
ResponderExcluirTambém gostei muito, chegamos muito cansados, mas acho que no final valeu a pena...
Até o evento "extra" na frente da estação da luz tava engraçado.
Abraços
Zander, tb foi de super mortadela?;0)
ResponderExcluirTarcisio, valeu a pena, né? abç.
ResponderExcluirTô louco pra ir nesse Museu, Vi.
ResponderExcluirSoube que a Bia Lessa fez uma instalação sobre Grande Sertão Veredas. Teatro, literatura, história, interatividade, tudo isso junto e mais a minha curiosidade!
Beijão
Felipe, a instalação é dela sim e está incrível!!!! Só vendo mesmo.;0)
ResponderExcluir3 programas imperdíveis numa tacada só. bjs
ResponderExcluirGuga, a gente está com planos de fazer isso sempre, variando o "cardápio".
ResponderExcluiros triglicérides hão de agradecer. ahahaha
ResponderExcluirGuga, mas a gula não....rs
ResponderExcluir