
Toda última sexta feira do mês, acontece um show gratuito em uma praça deliciosa aqui em Campinas.Eu li uns textos muito interessantes sobre essa questão das praças, de uma tentativa de "casamento" entre o espaço urbano e um certo bucolismo e como alguns espaços públicos foram ocupados.
Essa forma, a da música como um espetáculo gratuito e coletivo, me parece uma das formas mais interessantes dessa ocupação.Ainda mais nessa praça: grande , com árvores gigantescas, jardins bem cuidados e espaço de sobra.
O show começou com uma seleção de Chico Buarque na voz dos irmãos Tais e Henrique, que fizeram uma seleção linda com aquelas músicas de cortar os pulso, passando por alguns temas divertidos e terminando com a menção a Revolução dos Cravos, com as inevitáveis e gostosas palmas do público.Eu achei perfeito.
Fui lá dar um beijo, dizer que o show estava lindo, essas coisas que toda tiete faz - porque vocês sabem, quando eu tieto, tieto pra valer - e a lindinha da Tais, me manda essa:
- Sabia que eu leio o seu blog?
Eu adorei. A idéia de ser lida é o máximo, me sinto uma diva.
Se alguém me diz isso, fico toda rebolosa, há disse isso aqui. Quando um cara quiser me dar uma bela cantada, deve dizer "eu leio seu blog...", ah, rapá, dou casa, comida e roupa lavada.
Depois disso ficamos com Montone cantando deliciosos sambas antigos: foi muito Herivelto Martins, Lupicínio Rodrigues e , obviamente, Noel Rosa.
O problema foi que noite terminaria com Edite Veiga, mas ela se atrasou e nós não conseguimos aguentar o frio medonho...apesar de eu ter trocado minha habitual coca-cola por um copo de um quentão bom demais.
Saimos enquanto o povo, sentado nas gostosas mesas que abarrotavam a praça continuava por lá ,cantarolando.