15 abril 2011

Pedaços

















Fui no Café Filosófico hoje. Nhém. Os curadores não foram particularmente felizes nesta noite, que se revelou superficional, sem uma linha argumentativa clara, com pensamentos difusos e repetidos, que já haviam sido explorados em outras apresentações.
Falou-se da personificação do ideal de juventude para além dela própria ( o que já foi discutido em outros dias), das tribos urbanas ( apesar de uma tentativa de contextualização, a fala ficou bailando em uma linha tênue muito pouco acima do senso comum) e falou-se de drogas, o fato dessas últimas estarem presentes em divesas culturas e o fato de terem ligação ritualistica e farmacológica antes de seu uso degradador.
Nada de novo no front. Entendo que seja complicado falar para um público tão heterogêneo, isso deve dificultar a estrutura. Sai antes das perguntas, em geral, são tolas e óbvias e ninguém merece.


****


Tô lendo Sidarta. Hesse estava em uma vibe doida quando escreveu, heim?



****

Tô relendo Doutor Fausto e me lembrando porque Tomas Mann foi meu escritor favorito por anos.


****


Fui rever M., amiga queridissima da época de escola e amiga queridissima para sempre. Almoço, papo e visita ao apê novo, lindão.


****


Participei da atividade da madrugada na escola que trabalho: uma gincana super bacana. Provas culturais, esportivas. O povo dançando loucamente, salsa, gente, salsa. De tirar o chapéu, juro.


****


Tenho provas pra corrigir e sabadão será com caneta na mão.


****


Meu fiho está fazendo cursinho e está cada dia mais gente boa. Jocasta says.

4 comentários:

  1. eduardo8:31 AM

    oi, tudo bom?
    eu sou primo da cleise, to fazendo história na ufrgs, ela me indicou teu blog :)
    queria saber se tu poderia me dar uma ajudinha numa resenha sobre o manifesto comunista
    beeijo

    ResponderExcluir
  2. ****Eduardo, oi.;0)
    Parabéns pelo bom gosto ao escolher o curso! Vamos conversando por email, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo8:25 PM

    Estou aqui para matar saudade, convidar para voltar aos meus blogs que estou atualizando.
    Um beijo!
    http://www.cuidadoestaoteespiando.blogger.com.br/
    http://www.cuidadoestaoteespiando.blogger.com.br/
    Maith

    ResponderExcluir

Queridinho, entre e fique à vontade: