13 setembro 2011

"ah, coração leviano.."






Faz um tempo que ando nessa febre craft, quem vem aqui sabe. Quem já me lia, estranhou, quem me conheceu agora, conheceu assim, afinal, "ah, essa moça tá diferente, já não me conhece mais, está pra lá de pra frente, tá me passando pra trás..", ai, gente, tô musical hoje: ou vocês não viram o Paulinho da Viola no título? Então.
Voltando.
Ando com essa febre que é absolutamente terapêutica. Preciso domar a ansiedade que me acomete - claro, não sou de ferro, depois da cirurgia, rola ansiedade e da braba - e que se torna ainda maior, dado que estou afastada do trabalho ainda por um tempinho.
Então, com a rotina do avesso, com medicação, médicos, etc e tal, só me resta achar uma tábua de salvação.
E achei. Hobbys. Fazer coisas, DIY.
Primeiro fiz uma aulinha - furreba, aliás - de bijoux, comprei uns apetrechos e fiz tudo em um dia. Adorei, mas tem uns poréns: as peças são caras, preciso aumentar o grau do óculos - véia master - e tremo por conta dos remédios. Meio patético, mas, enfim...(cena da Vivien apertando o zoinho e tremendo pra apertar o alicate)
Quando puder, vou comprar mais badulaques e fazer mais badulaques.
Ai resolvi me jogar no pano, nas agulhas, nas fofurices em geral. Ah, gente, ideia de gênio.
Fui em uma loja super simpática perto da casa da minha mãe, a Paninhos & Afins e marquei uma aula com a Letícia.
Gente, recomendo, mas recomendo muiiiiito. A loja é uma graça, os tecidos são enlouquecedores, os produtos bacanas e a Leticia é uma fofa. Além de arteira é geek, olha a minha sorte! Porque é muito maneiro encontrar alguém com quem conversar sobre coisas cute e sobre Jornada nas Estrelas.
Fiz a aula ontem, voltei pra casa e continuei surtada na produção de corações e maçãs de tecido. Hoje continuei, toda feliz com minhas agulhas.
As obras primas vocês vão ver em breve, não consegui colocar as fotos hoje, os meus corações tortinhos e desengonçados. Minha mãe teve a audácia de dizer que um estava parecendo uma galinha :"vamos colocar um biquinho aqui, ó, vai ficar legal", disse a desalmada.
O coração de ontem, menos torto, foi finalizado por ela. Mas acho que vou vencer os tecidos e as agulhas. Hoje eles jã estão menos tortuosos e caminhando rumo a uma cara convincente.
Eu achei absolutamente relaxante e divertido, vou voltar na segunda e me atirar no fuxico. Já viram quanta coisa dá pra fazer com fuxico, gente? Um escândalo de coisas. Caminho de mesa, detalhe de blusa, pitada de amor para o abajour, porta moeda, ah, um mar de coisas.
Atenção, amigos e amigas, preparem-se pra ganhar bichos de tecido, bolsinhas com fuxico e tudo o mais que eu puder fazer.
"Está pensando a mesma coisa que eu, Pink?"

12 comentários:

  1. Oi, Viven, não sei onde encontrar o gatinho porta anéis, é uma pena, se por acaso eu o vir por aí direi a você. Adorei o seu blog e o fuxico é capaz de mil coisas mesmos. Me hospedei. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. *** Virginia, obrigada.;0)
    Se hospede à vontade, beijocas.

    ResponderExcluir
  3. Minha florzinha, fico feliz ao saber que você anda bem ocupadinha. Só tem um porém, quero ver suas bijus e outras fofurices que vc anda fazendo. Fique bem. Continue fazendo arteirices. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Putz queria ter o dom para os trabalhos manuais... e um tempinho sobrando pra tentar e dedicar..
    Depois nos mostre as novidades por aqui!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  5. ***Glória, quero postar, mas estou com um probleminha por aqui...em breve tudo devidamente postadissimo.;0)


    ***Bruna, o que mais tenho é tempo! Mas, de qualquer forma, acho que se a gente não encontra um tempo pra fazer o que quer e gosta...o tempo engole a gente. Cronos devora seus filhos, certo?
    ;0)

    ResponderExcluir
  6. Ai Vivien, sei não, acho que agora não tem jeito e você já pegou o bicho, tá bem apta a ser uma bela duma 'tecidófila'...Kkkkkk! Tô curiosa prá espiar teu coração-galinha, e o coração convincente. Daqui a pouco tá Viven costurando almofada, cortina e tudo mais, aí já era...bjosss.

    ResponderExcluir
  7. ***Cris, hoje pintei com spray, encapei um caderno com tecido e comprei meu primeiro pedacinho de biscuit.....me aguarde!;0)

    ResponderExcluir
  8. Nossa, mas está virando uma verdadeira arteira!!!!! Quero ver tudo enquanto estiver comendo moqueca em dezembro!bjks.

    ResponderExcluir
  9. ***Cleise, me aguarde.;0) E combinado! beijos.

    ResponderExcluir
  10. ***Tina, segunda vai ser dia de fuxicar.;0)

    ResponderExcluir
  11. Oi mãe Joaninha, vim te desejar paz, alegias, saúde e um lindo sábado azul. Carinhos e beijocas.

    ResponderExcluir

Queridinho, entre e fique à vontade: