05 setembro 2011

Pela ampla defesa das bolinhas












Eu já comentei aqui com vocês, mas vou falar de novo, meio histérica: faz dois meses
que não volto para minha casa.
Quem vem por aqui sabe que fiz um transplante renal, contei algumas das agruras em outros posts, que está vindo pela primeira vez fica apresentado agora: "rim novo, leitor, leitor, rim novo".
Nesse tempo fiquei no hospital ( calafrio), passei para o apartamento do meu irmão em São Paulo e agora estou na casa da minha mãe, em Campinas.
Ainda não posso voltar para casa, ainda não posso subir escadas e preciso doar dois gatinhos que tenho: por conta dos imunossupressores, nada de gatos.
Dada esse introdução, quero que vocês imaginem comigo, como vive uma criatura que ainda não pode dirigir, adora sua casa e está há dois gigantescos, imensos, intoleráveis meses sem dormir no próprio quarto ou entrar na própria cozinha?
Respondo para vocês: planejando.
Riam, podem rir, é meio loser mesmo...mas acordo e durmo pensando nas mudanças que farei na minha linda, maravilhosa e pequena casa.
A bola da vez é....a bolinha.
Vou me jogar no vermelho com pois branco na cozinha, até ficar vendo bolinhas m tudo, no melhor estilo Anne Taintor ( a artista plástica que brinca com gravuras vintage, acrescentando frases irônicas), com sorriso colado no rosto.
O plano inicial é: contact vermelho para a geladeira - colocado pela Frou, super contacteira - cortinas vermelhas de pois, avental, luvas, bule, canecas (hiperventilando)...e pratos!...e coisas fofas!..e...e..bolinhas ao léu.
Tudo isso com quadrinhos incríveis de gravuras Anne Taintor, que mostrarei com mais apuro outra hora.
Agora me digam, dá pra ser mais feliz do que assim, em um mundo de bolinhas?

43 comentários:

  1. Oi Vivian
    Adoro cores alegres e formato não convencionais.
    Amei
    Bjus
    Paula Kasas
    www.paulakasas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ***Paula, eu adoro design divertido.;0)
    beijocas.

    ResponderExcluir
  3. Tem coisa melhor que planejar?Adorei tua forma de postar, obrigada pela visita.Que vc se restabeleça rapidinho e viva as bolinhas.Abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  4. ***Angela do céu, mas eu só planejo..rs...como estou longe e casa, pareço aquelas adolescentes "planejano" a paquera. Preciso colocar em prática.
    beijocas

    ResponderExcluir
  5. Vivien amada...nossa que tortura pra você ficar longe da sua casinha que você tanto gosta né? Mais é uma uma boa causa, daqui a pouco você já estará 100% e vai poder por em prática tudo que está planejando e eu já estou imaginando os lindos posts que você fará... eu amo bolinhas, sempre faço post com essa fofurices!!! Gostei muito de seu blog...Ah...eu ri muito do seu filho falar que é melhor ficar grávida do que ficar noiva...ele tá certíssimo!!!!

    bjsss e ótima semana

    ResponderExcluir
  6. ***Vânia, por melhor que seja o lugar, nenhum é como a casa da gente.;0)
    Eu quero postar com fotos, dividir aqui no blog essa materialização das bolinhas!
    beijos.

    ResponderExcluir
  7. Vi, fico imaginando entrar na sua casa e me perder no mundo da bolinhas, da geladeira vermelha....comer em um prato de bolinhas....acho que vou te levar de presente qdo for ao brasil...alguma coisa tipica dse barcelona cheia de bolinhas...dificil vai ser achar alguma coisa de gaudi com bolinhas....Beijinhos carinhosos carregados de energias positivas do outro lado caloroso do oceano. Feliz em te ver bem

    ResponderExcluir
  8. rsrsrs chegando aqui agora para retribuir sua visita e rindo muito com seu alto astral. Apesar dos pesares, né? Vc ainda está de bom humor e eu acho isso o máximo! Parabéns pela força!

    Já gostei desse 1º post, vou fuçar os outros, tá?
    rsrs

    beijos e saúde!

    ResponderExcluir
  9. Thank you for visiting my Blog.Love Greetings from Austria-Edith.

    ResponderExcluir
  10. Sou totalmente a favor das bolinhas! Adoooooro! hahahaha

    ResponderExcluir
  11. Que bom encontrar pessoas como você, capazes de enxergar a beleza das bolinhas ao invés de problemas em cantinhos, as vezes não tão pequenos.
    A vida é isso aí, uma casa nova pronta para ser decorada por nós. Alegria é ser feliz assim. Seu rim já deve estar sorrindo aí dentro.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. ***Dri, só vc mesmo pra lembrar o quanto eu gosto de Gaudí.;0) Beijos e presente de Barcelona? UAU, já tremi.Beijos.


    ***Gisela, adoro saber que os leitores querem navegar por aqui, obrigada.Beijos.

    ***Edith, thank you! Kisses.


    ***Tais, ba, mais uma apoiadora incondicional das bolinhas! Beijos.

    ***Giovanna, eu comentei há pouco com uma prima: a questão está mais no olhar do que no objeto, é o olhar sobre a situação que a define, né? Beijos.

    ResponderExcluir
  13. ****(Em tempo) Thais, me desculpe, esqueci o seu "h", corrigi aqui, tá? beijos, prima.

    ResponderExcluir
  14. Nossa Vivinha sua casa vai ficar lindaaaaaaa com todas essas suas novas idéias. Quando estiver pronta vc me convida? Ou se precisar de ajuda tb posso! Sobre o post sou suspeita de falar, pois amo bolinhas!! Lindas fotos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. uuuuuufa, ainda bem que corrigiu, senão ia ficar muuuuuito brava! hahahahahaha... brincadeirinha!

    ResponderExcluir
  16. O prazer é meu Rim novo! rsrsr

    Menina, imagino a vpontade de voltar para casa! eu ficaria louca, pode ter certeza.

    Eu também amo bolinhas (adoro falar polkadots rsr). tenho que me segurar senão tudo vira bolinhas.

    Obrigada pelo pitaco. É o que vamos fazer, mas na hora que der coragem... de levar no marceneiro rsrs

    beijinhos

    ResponderExcluir
  17. ***Jú, claro! Vou adorar te receber para um chá com bolinhas.;0) Ou quem sabe aquela pink lemonade que vc postou? Super fofa, adorei.
    As mudanças que vou fazer são meio no truque, sabe?
    Mas eu acho que vão ficar fofas.
    Beijocas.


    ***Thais, eu não gosto quando erram o meu!..rsrsr...beijocas.


    ***Valérie, polkadots é um luuuooooxo.;0)
    Vc entende minha aflição, né? beijocas.

    ResponderExcluir
  18. Oi querida, a melhor forma de matar as saudades da sua casinha é essa mesmo, planjando como deixá-la mais e mais linda. Acho que vou poder te ajudar nisso viu rsrs, na minha lojinha o que tem é bolinhaaaaaaaa, para você ter noção o que tenho vermelho de bolinha branca: bule, leiteira, saleiro,açucareiro, porta guardanapo,leiteiras de alumínio, moringas entre outros, qualquer coisa é só chamar.
    adrianaarteira@bol.com.br

    Beijinhos e ótima recuperação

    ResponderExcluir
  19. AHhahah! Amei seus planos, vai fundo nas bolinhas, Vivien! KKkkk!

    Esse rim novo vai ter trabalho...não vejo a hora de te acompanhar nessa aventura 'bolinhesca'!! Bjokas.

    ResponderExcluir
  20. Mas não é que eu amoooo poás!
    Bolinhas para todo o sempre!
    Assino embaixo!

    Beijosss!
    Bia ♠♠
    bibiabueno.com.br

    ResponderExcluir
  21. ***Adriana, imagine como vou soltar fogos de artifício emocionais quando voltar...vou visitar sua lojinha, obrigada, já gostei dela ao ouvir a descrição.;0)

    ***Cris, bom ter vc por aqui.;0)

    ***Bibia, vida longa às bolinhas.;0)

    ResponderExcluir
  22. Vivien, eu não sabia da sua história, menina! Como cheguei há pouco tempo, acho que não peguei essa fase dos posts que vc conta... puxa, parabéns pelo novo rim... ops, "Rim novo, seja bem vindo!" ...
    Parabéns pela coragem e pela determinação que vc tem!
    E é isso aí, planejar é uma boa ideia. Sua cozinha nunca foi tão linda, tenho certeza disso!
    Super bj
    Lu
    http://eu-espelho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. O que é Blog Sujo?

    O que é visual RPG???

    Eu cheia de perguntas, rss!

    ResponderExcluir
  24. Oi Bella, quero ver depois as fotos.Vai ficar lindo e você vai ser muito feliz. Por enquanto vá planejando mesmo. Há um tempo pra tudo, você está no planejamento, daqui pra frente será "mãos a obra". Você é muito querida. KEEP CALM AND CARRY ON. Beijos

    ResponderExcluir
  25. ***Lu, quando tiver um tempo dê uma passadinha nos posts anteriores, divido um pouco dessa experiência aqui. Gosto muito de ter vc aqui na minha Casa.;0) beijos.


    ***Bibia, hahahha...vamos por partes:

    @ na época da campanha presidencial o Serra disse que os blogueiros que o criticavam eram "blogueiros sujos", isso acabou virando uma piada na blogosfera política. Se vc der uma olhada na minha lista de blogs encontra alguns que fazem severa crítica a Imprensa tradicional ( como a Maria FRÔ e o Cloaca).Essas críticas são sempre no sentido de desconstruir a suposta "neutralidade" e discutir a manipulação que existe dentro da chamada grande imprensa.

    @RPG é um jogo de interpretação de papéis muiiiito bacana, devo ter uns textos sobre ele por aqui, se vc quiser saber mais procure um site chamado www.rpg.com.br.
    Algumas jogadoras - eu não, sou mais caretinha..rs- tem um visual arte-no-corpo como vc tem: tatoo, maquiagem e esmalte mais exóticos. Eu adooooro, acho que fica o máximo.;0)
    Será que respondi?

    ***Glória, vc sempre com boas palavras, né? grande beijo.

    ResponderExcluir
  26. Vivinha, antigamente, numa das minhas versões decor, fiz a minha cozinha de poás pretos e brancos mas complementei com lindas galinhas d'angolas em ponto cruz sobre etamine vermelho, era linda, pena que nunca fui muito preocupada com faxina e foi tudo pro lixo, cheio de gordura! A paixão por bolinhas deve ser genética! Bjks, te adoro.

    ResponderExcluir
  27. ***Cleise, deve ter ficado lindo. Já to rindo aqui, dá sua descrição "foi tudo pro lixo, cheio de gordura", parece que estou te vendo falando, hahahahh....
    Ah, minha preocupação agora é que acho que a cortina não vai poder ser de bolinhas, por conta do azulejo que é meio pastilha, tals...oh, dúvida cruel...rs

    ResponderExcluir
  28. OLÁ...
    EU AMO BOLINHAS...
    TENHO UMA VERDADEIRA COLEÇÃO DE TECIDOS ASSIM E MORRO DE DÓ QUANDO PRECISO USÁ-LOS...KKK...
    BOBINHA EU NÉ...MAS É A MAIS PURA VERDADE...JURO PRA TI...
    OBRIGADA PELA VISITINHA...
    LI MEIA DÚZIA DE POST E JÁ NÃO TO ME AGUENTANDO DE RI...VC É HILÁRIA...RSRS...
    ADOREI O BOM HUMOR...
    OBRIGADA PELA VISITA...VOLTE SEMPRE TÁ...
    BJINHOS E ATÉ MAIS...

    ResponderExcluir
  29. AIN...EU DENOVO...FIQUEI FELIZ COM SEU COMENTÁRIOS SOBRE AS BONEQUINHAS...
    QUANDO QUISER POSSO TE PASSAR UMMOLDE E ALGUMAS DICAS SE AINDA TIVER INTERESSE EM APRENDER...
    ELAS SÃO UM ENCANTO E COM CERTEZA UM PRESENTE BEM VINDO,POIS QUEM NÃO ADOOORARIA GANHAR UMA LINDEZINHA DAQUELAS NÉ...
    BJINHOS E ATÉ MAIS...

    ResponderExcluir
  30. ***Kinha, obrigada pela visita, fiquei feliz em saber que vc gostou.;)
    Quero os moldes sim, vou adorar. Beijos.

    ResponderExcluir
  31. Minha querida, eu adoro bolinhas...sou suspeita...rs..
    Apoio a ideia de colocar bolinhas na cozinha, vai ficar super retro e moderna ao mesmo tempo :)

    E sobre seu comentario no post, com certeza minha querida vc consegue!
    Eu costura ha apenas 1 ano e meio. Tudo que aprendo é por meio de pesquisa, tentativa e erro!!!
    Por isso, vamos as costurinhas, qd vc puder, ok?

    beijinhos querida e aproveite o feriado, viu?
    *Ü*

    ResponderExcluir
  32. ***Soraia, o objetivo é esse mesmo, vc captou bem.
    Quanto às bolsas, depois preciso conversar com vc e pedir o caminho das pedras...rs...quais tentar primeiro, etc e tal.
    Se tudo der certo, esse mês compro a máquina.
    beijos.

    ResponderExcluir
  33. Vi querida, eu acredito que planejar é a base para todas as realizações. Tenho certeza que estás no caminho certo!!!
    Adoro poás, e estas imagens estão mará!!!
    Te desejo um lindo feriado
    Beijossssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  34. ***Verônica, eu ando anotando as ideias, porque caso não faça isso, com certeza perderia algumas, porque de pulos bloguísticos em pulos, a cabeça ferve em epifania.;0)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  35. Anônimo6:49 PM

    Vivien, como eu adorei o jeito que vc escreve! Menina, vc é um exemplo de vida! Que MÁXIMO! Planejar é melhor do que pirar! rsrsrs

    Estou mega-seguindo seu blog pq dessealto astral todo mundo precisa!

    Bjs, tudo de bom, espero que o tempo voe e que vc possa voltar logo para a sua casinha tão amada! Tenho certeza de que vc vai encontrar pessoas amorosas para ficar com seus gatinhos...

    Ia

    ResponderExcluir
  36. ***Ia, apesar de eu ser geminiana e nenhum geminiano sabe para onde está indo, me siga que fico feliz!;0)
    Acho que a gente tem que se manter com astral bom, porque, no frigir dos ovos, tudo vai se direcionado pelo cérebro mesmo, né?
    beijos.

    ResponderExcluir
  37. Sou super fã de bolinhas, acho uma graça.
    Fico feliz que tenha feito seu transplante, é uma grande benção.
    Beijo!
    Marilsa

    ResponderExcluir
  38. ***Vem da Terra, uma grande benção.;0)
    Beijos, volte sempre.

    ResponderExcluir
  39. Adoroooo bolinhas!!!E tem coisa melhor do que fazer planos????Eu amoooo.Bjssss querida.

    ResponderExcluir
  40. ***Iris, é realmente muito bom,.0)
    Volte sempre.beijos.

    ResponderExcluir
  41. Eu amo bolinhas. Sua cozinha ficará linda. Beijos.

    ResponderExcluir
  42. ***Virginia, vai ficar cool.;0)

    ResponderExcluir
  43. Vivi sempre qdo leio seus post parece q você esta aqui em minha frente conversando... sinto me feliz em ter a oportunidade de sempre vir ver seu Blog

    Admiro mto sua força de viver!
    Bjs

    Renata

    ResponderExcluir

Queridinho, entre e fique à vontade: