24 agosto 2011

Um espelho, spray errado e muitos retoques










Eu acho que já disse aqui, mas minha mãe é uma mulher de múltiplos talentos: é pedagoga, trabalhou em direção de escola até se aposentar, fez design de interiores e sempre inventou coisas, reformas, coisa e tal.
Quando eu era adolescente ela garimpou peças de mobiliário antigo, repaginou pintando de verde, mandou fazer cortinas, almofadas, colocou quadrinhos retrô com fotos minhas e fez um quarto dos sonhos.
Pena que na época, não havia o hábito de tirar tantas fotos, ainda mais do interior das casas.
Bom, depois de navegar indefinidamente pelos decór blogs e ficar toda metida a novidadeira, resgatei o espelho da velha penteadeira - que hoje está na sala de tv da minha mãe, de outra cor, como aparador - e decidi colocar no banheiro da minha casa.
E 'bora pintar.
Como sou uma caloura do DIY, inscrevi meu pai no dia "ajude a Vivinha a ser feliz" e coloquei nosso faz-tudo para trabalhar. Ele lixou e passou uma camada de pintura. Comprei um spray da Colorgin e achamos que estava estranho. Eu não pude descer no quintal, por conta da escada, portanto, vi com meus óculos ruins e de longe. Pareceu ruim...mas não vi que estava....(cara de ódio) metálico.
Assim, comprei outra lata desta tinta horrorosa. Hoje vi de perto e quase surtei:estava metálico, brilhante, bregarosíssimo.
Sai com meu pai em busca de outra tinta, depois de consultar a Fernanda Reali, que deu boas dicas.
Descobri uma coisa: em lojas de tinta eles falam outra língua. Ninguém entende quando você fala "sem brilho" e parece que uma cor trivial com o verde é algo tão exótico quanto roxo ( quando pedi roxo, praticamente me chamaram de doida. Juro que não entendi, vejo todo dia por ai,fala sério)
O caso foi mandar fazer uma mistura que - espero - chegue perto do que busco, um verde azulado lindo de morrer.
Torçam por mim, a tarde será decisiva.


Em tempo: caracoles, fazer bijoux é extremamente terapêutico! Fiz cinco colares, dois mexedores de suco, um chaveiro daqueles mega e dois "colares" de garrafa, para umas garrafas que ficarão no banheiro, com óleos perfumados.

22 comentários:

  1. Meu Deus....que coisa mais linda essas penteadeiras!!!É meu sonho de consumo....ainda terei uma dessas!!
    Lindo Post!!!

    bjsss

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  2. ***Vânia, tu tinha e adorava. ;0) Vamos ver se meu espelho fica bacana. beijos.

    ResponderExcluir
  3. Vivien, eu vim aki retribuir a visita gostosa que me fez lá no Eu-Espelho e acabo de ficar completamente apaixonada por vc e pelo seu blog! fiquei lendo um tempão, qto conteúdo vc tem aki.
    Só que não encontrei o link pra te seguir. Algum truque ou o Google está me pregando mais uma peça? rsrsr....
    Se aceitar colocar o Eu-Espelho entre suas casas favoritas, por favor me avise, pois eu terei o maior prazer em poder retribuir!
    Um super bj
    Lu
    http://eu-espelho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. ***Luciana, quanto a seguir, nem saberia te informar, eu linko, mas não sigo.
    Podemos nos linkar sim, claro, será uma boa forma de manter contato, certo? beijocas.

    ResponderExcluir
  5. Vivien, que delícia!
    Muito obrigada, querida!
    Vc tb já está lá...
    Bjs
    Lu
    http://eu-espelho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Vivien,vim retribuir sua visita lá no meu cantinho.
    Será sempre muito bem-vinda!
    Por aqui há muita coisa bonita pra se ver!
    Tenha uma linda tarde!
    Beijo.
    Claudia.

    ResponderExcluir
  7. oi Vivien, que lindas peças e essa coisa de cor é engracado mesmo...agora dizem que a cor roxo é beringela ou outra coisa, pode? :)
    Olha, la no meu blog tem uma pagina tutorials:
    http://soartescriativas.blogspot.com/p/pap.html
    que ja compartilhei dois pap de flor Kanzashi tanto em tecido como em feltro (video) e ficam lindas para colocar me colares tambem...sao super faceis, espero que goste :)
    beijinhos querida!

    ResponderExcluir
  8. ***Claudia, volte sempre.;0) Eu certamente irei passear pelo seu blog. beijos.


    ***Soraia, pode ter certeza que vou correr pra lá. Assim que eu fizer, te aviso. beijos.

    ResponderExcluir
  9. Que lindo, adoro esses moveis retro. bjo

    ResponderExcluir
  10. ***Adri, acho mega estiloso. Fiquei irritada com o resultado do meu espelho, ficou metálico, feeeio. Quando voltar pra Campinas, Daniel e meu pai vão lixar e repintar com esmalte e um tom de verde meio azulado, beeeem bacana.
    Depois posto o resultado.;0)

    ResponderExcluir
  11. Não sei qual a mais bonita, adorei todas. Ando querendo comprar uma penteadeira antiga pra mim, mas pelo que andei pesquisando estão caras. Quando penso que no sítio da minha avó e da minha bisa tinha tudo isso e mais um pouco, fico até triste, hoje esses móveis estáo bem carinhos. Fique bem florzinha. Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Oi Vivien, obrigada pela visita. Achei bem engraçado vc ter se sentido uma "ET" eu estou solteira e curtindo muito minha casinha só minha, adoro!!!! Volte qdo quiser ta? seu blog é uma delicia, adorei a frase "fazendo café fresco". Bjo!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Vivinha, AMO muuito essas penteadeiras antigas, consegui comprar uma no mercado livre , restaurei de branco provençal e coloquei puxadores imitando um cristal. Ficou LINDAAAAA!!Bjs, Jú

    ResponderExcluir
  14. ***Glória, eu vou garimpar umas coisas em brechó, porque quando elas estão tratadas, são os olhos da cara e um pedacinho da orelha.;0) beijos.


    ***Fê, cadê as divorciadas e solteiras no mundo dos blog-casa? Mulher, não acho...rs..por isso..."et...fone...hooooome.."
    beijos.


    ***Prima, vc chegou a conhecer meu quarto verde? putz, era fofo. Quero ver sua peça nova, deve ter ficado super show. Tô adorando esse mundo DIY, é beeeem bacana. Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Tô adorando essa sua nova fase, toda prendada, seus posts estão excelentes! rs
    Meu Deus, e eu achando que era só a Jú que gostava dessas antiguidades todas, agora ela descobriu alguém da família para que ela possa compartilhar isso! hahaha

    ResponderExcluir
  16. ***Prima, acho que o blog acaba naturalmente acompanhando o olhar do/a blogueiro/a, né?
    E como estou no meio do surto faça-você-mesmo ( no meu caso, "peça para seu pai fazer") , isso fatalmente ia acabar aqui.;0)
    Quanto às antiquidades, eu já gostava, mas a grande novidade pra mim e que sinto um forte desejo de garimpar e repaginar, sabe?
    Quando vc for lá em casa, vai ver as mudanças, falta muita coisa, mas tudo está aqui, planejado.;0)

    ResponderExcluir
  17. Vivinha
    Naquele tempo quando comprei os móveis antigos, estilo Chipandelle(anos 40)com a intenção de repaginá-los, o deboche foi geral, rsrsr. Queriam saber o que eu iria fazer com tanta velharia. Depois todos gostaram e aplaudiram o resultado, que de fato ficou excelente. O seu quarto ficou maravilhoso. bjs
    Avisa a Thaís que antes da Jú, eu já gostava e muito dessa velharia toda. heheheh!!!!!

    ResponderExcluir
  18. ***Mãe, não me conformo de não termos fotos e mais fotos, né? Agora a gente tem que compensar isso e registrar as coisas. Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Vivien, me deu até vontade de chorar agora. Minha mãe deixou o quarto dela pra minha filha. Como não tinha lugar pra guardar aqui em casa, levamos pra chácara, lá tem um galpão de material de 12mX20m, onde tem um quarto fechado, além de banheiro e cozinha. Pois tu acreditas que arrombaram e entre outras coisas levaram a penteadeira, que era igualzinha à última aí, a azul? Conseguimos uns modulados de volta, mas a penteadeira não.
    O galpão foi arrombado muitas vezes e nem dá pra contar tudo o que já roubaram. Acho que em outra incarnação fomos chefes de gang e agora estamos pagando, mas mais tem Deus pra dar do que o diabo pra tirar.
    Bjim

    ResponderExcluir
  20. ***Rosa, poxa, que coisa triste. Não é apenas perder o que se tem, mas perder algo que significa muito.;0(
    bejos.

    ResponderExcluir
  21. Eu querum penteadeira assimmmmm.....que lindassssssssssss!!!!
    bjkssss

    ResponderExcluir

Queridinho, entre e fique à vontade: