29 agosto 2011

Eu tinha medo da "Preguiçosa"





Se tinha uma coisa que deixava o quarto de uma garota apavorante láááááá na década de 70, eram as "preguiçosas".
Eu era criança ( nasci em 68, faça as contas, hehe) , mas já tinha uma noção do que era cafona, brega. Não usava essas palavras, nem sabia que existiam, mas meu jovem coraçãozinho com bom gosto já encolhia ao olhar aqueles monstros.
A tal boneca tinha fatalmente um corpo ou roupinha ( nunca entendi aquilo) peludinho,com orelhas de coelho ou gato. Aquele monstro era menina, era coelho, era um mutante, era o quê, pelamordedeus.
Eu sempre tinha um frio na espinha quando via aquilo.
A tal boneca monstro ficava em cima da cama, oho vidrado, por vezes dedo na boca(!), deitada e com orelhas.
Ou seja, o suficiente para uma semana de pesadelos.
E você...já viu uma "preguiçosa" a sangue frio?

29 comentários:

  1. desculpa o palavreado, mas PUTAQUEPARIU era medonha mesmo!!!!!!! olheiras, unhas vermelhas, meu deus.

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAH! acho que vou ter pesadelos. Hoje em dia ainda tem umas coisas bem horrorosas em lojas de brinquedo. Até quando? :oP

    ResponderExcluir
  3. ***Claudia, dá pra dormir depois de olhar esse capeta? haha.

    ***Anna, eu vi uma exposição de brinquedos em Fortaleza que quase me matou de amor, eram lindos, lindos. Mas a feiura e a esquisitice sempre acham um lugar...rs...atualmente vejo brinquedos do mac donalds(!!!!) ou kit perua (!!!), inacreditável, né?
    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Vi na minha casa imperava esta bonecas horrosas (casa de sete mulheres que esperavas)ate minha irma depois de casada achava o maximo ter uma colcha vermelha de veludo e uma dessas horrorosas em cima da cama, Hoje qdo ve as fotos diz eu era cafona e nao sabia!!!Beijos minha amiga

    ResponderExcluir
  5. KKKKKK, Viven estou quase fazendo xixi na calça. PQP, eu tinha uma também, que ganhei não sei de quem, em algum aniversário distante na adolescência, eu nasci em outubro de 1955, faz as contas. A coitadinha, tão feinha, tinha um fecho nas costas para guardar camisolas. Eu a deixava em cima da estante do meu quarto virada para a parede. Lembrei agora de um episódio com a minha neta. Maria Teresa estava passando uns dias comigo, quando começou um capítulo do Sítio do Quipapau Amarelo, era como ela dizia, sobre o Minotauro, eu estava na cozinha preparando algo para ela quando ela deu um grito, Gogóia por favor eu não quero ver isso, é horrível, tenho medo. Por que eles fazem isso? Não sabem que as crianças têm medo? É isso aí... beijinhos, Adorei a postagem, você me sai com cada uma. Essa foi ótima.

    ResponderExcluir
  6. ***Dri, esqueci da colcha vermelha de veludo: um clássico anos 70...rs...beijos.


    ***Glória, hahhahaha......"GOGÓIA"???!!!Esse tb era apelido da minha avó, que eu adorava.;0)
    beijos.

    ResponderExcluir
  7. Vivien, só esqueci de dizer que eu ainda tenho medo dela. Eu tenho medo de uma porção de coisas, infinitas, vou te contando aos poucos. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Vivien, as bonecas são assustadoras, imagine acordar a noite e uma delas estar te observando.Medo

    ResponderExcluir
  9. ahhahah..essa foi muito boa...eram feias mesmo, o pior que as maes colocavam para enfeitar as camas....adorei o post!!!!
    obrigada pelo carinho de sempre, viu?
    beijinhos e um lindo dia pra vc querida
    *Ü*

    ResponderExcluir
  10. Vivien querida, eu to gargalhando aqui!!! Eita boneca monstra feia!!!
    Ai, eu não tinha medo, mas detestava o Fofão, achava um horror aquilo... rsrsrsrsrsrs
    Adorei seu blog!!!
    Beijossssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  11. ***Veronica, o Fofão foi golpe baixo...ahahahahahhahaahh...beijos.

    ResponderExcluir
  12. A última é especialmente medonha...

    ResponderExcluir
  13. Oi Vivien tudo bem?
    Obrigado pela visita ao meu blog.
    Quanto ao esmalte REBU resolvi fazer um teste somente em uma unha e gostei.Mas como fiz uma faxininha básica e minha luva rasgou,imagina como ficou minha unha.
    Metade das unhas o esmalte saiu, então vou fazer tudo novamente e passar um Rebu.
    Agora tenho que dizer, que boneca horrorosa mesmoLembro que era "moda" ter uma na cama,credo!
    Estava passeando por aqui e gostei do que vi.
    Vou te seguir para estar sempre antenada.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. ***Circe, obrigada querida.;0)
    Esmalte com faxina realmente não dá liga..rs...aposto que vc vai curtir o rebu. Depois do saga, foi o que mais usei. beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oie, foi muito bom mesmo! ADOREI!

    Onde vc mora?
    Vou fazer um encontrinho aqui em casa! rsrs

    Adorei seu blog e este post! rss
    bjk

    ResponderExcluir
  16. Vivien, tive uma também, nem sei que fim teve aquele bichinho feio. Mas para uma coisa ela serviu: p meu irmão caçula me provocar, ele a arrastava pela casa e eu fazia um berreiro até minha mãe intervir (à favor dele, é claro). Vai ver foi ele que deu fim à ela. Fez um favor. rsrsssss...
    Abraços e agradeço a visita ao blog.

    ResponderExcluir
  17. ***Maria, ótimo, vamos combinar por email, vou adorar.;0)

    ***Sandra, meu irmão "raptava" minha fofolete e cobrava resgate, ô, inferno...rs

    ResponderExcluir
  18. Vivien,
    Obrigada pela visitinha em meu blog. Achei o seu divertidíssimo. Adoro ler posts engraçados, alegres. Quando eu era criança, minhas irmãs já casadas, tinham essas tais bonecas, mas chamávamos de "dorminhocas" porque guardavam a camisola dentro delas. Eu também tinha medo daquela cara espantada, sempre me vigiando com aquele olhão. Credo.

    ResponderExcluir
  19. ***Helena, volte sempre.;)
    Acho que o nome era esse mesmo, Dorminhoca...eu é que viajei na maionese.beijos.

    ResponderExcluir
  20. Oi Vivien,
    Vi que você deixou uma resposta para mim em seu blog e eu li sem querer (querendo). Só para saber, você costuma responder em seu próprio blog? Não sei como funciona isso direito porque sou nova por aqui, mas como sei se a pessoa deixou uma resposta para mim? entrando em seu blog? em tal post? para ver se tem tal resposta? Ah, amiga, desculpe, dessa forma nossa comunicação ficará perdida por aí, girando, girando...
    Beijos,

    ResponderExcluir
  21. ***Helena, é mais ou menos assim: tem blogueiro que não responde, mas tem blogueiro que responde. Eu acho gentil responder, sempre. Quem escrever aqui, terá resposta.
    Provavelmente eu vá até o blog da pessoa e comente, mas não falo o assunto do meu blog...falo sobre o tema do post, caso contrário pode ser um pouco invasivo.
    Tem blog que ativa uma ferramenta que avisa se rolam outros comentários no post que o leitor comentou, o meu não tem.

    ResponderExcluir
  22. sabe que eu tive uma "preguiçosa" bonitinha? feita pela minha tia, a cabeça era de louça e ela tinha os olhos fechados, a roupa não era de pelúcia, mas de uma flanela macia amarelo claro, ela linda a minha "preguiçosa"...rsrs
    mas essas das fotos ai são mesmo de provocar pesadelos!...kkkkk
    beijo
    Ju

    ResponderExcluir
  23. (continuando, bati a mão errado e publiquei..rs)

    Aqui sempre funcionou mais ou menos assim: o leitor comenta e eu respondo. Aí visito o leitor e comento por lá.
    Por vezes rola uma liga e ficamos "nos lendo", por vezes não. É assim mesmo.
    Fico feliz em te ver por aqui, espero que vc volte, beijocas.

    ResponderExcluir
  24. ***Jussara, eu gostei da descrição. A boneca tinha olhinhos fechados, era com flanela, feita pela tia. Ok. Dessa certamente eu não teria medo, e acharia cute.;0)
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  25. Que medo! Nunca vi essa boneca de perto e nem quero! =)

    ResponderExcluir
  26. ***Juliana, grandes emoções...era olhar e tremer, hehe.

    ResponderExcluir
  27. Linda...estou rindo pra caramba nesse seu post. Eu nunca quis uma boneca dessa ela é horrivel. Mas dia desses estava eu comprando uma telinha pra fazer asa de anjo e a moça da loja me pediu emocionada que eu lhe fizesse uma boneca dessas, até já tem o tecido guardado(sabe Deus desde quando). Vim na Net procurar molde ...e não é que tem e ainda tem quem quer uma(há que se respeitar). Adorei teus escritos, bjinhos.

    ResponderExcluir
  28. ***Miriam, outra blogueira colocou aqui uma versão mais bacaninha, menos aterrorizante da bicha...quem sabe?
    beijos e volte sempre.

    ResponderExcluir

Queridinho, entre e fique à vontade: