12 agosto 2011

Onde moram as mudanças?


Contei aqui há algum tempo que quando Daniel nasceu, fui tomada por uma onda irresistível que me dizia que eu podia "construir coisas". Acho que na época pensei que o fato de "preparar uma pessoa" - parafraseando Caetano - me fazia alguém especial, talvez até com poderes. Sei lá, como se eu tivesse um vínculo maior com Deus, me tornasse uma sacerdotisa, uma Viviane do Lago contemporanea.
Naquela época, achei que poderia aprender a costurar. Comprei toda a parafenália e me matriculei em um curso, feliz da vida.
Não costurei nada. Era muito, muito desengonçada e esquecida: enquanto as outras faziam saias e calças, eu me descabelava pra terminar regatas horríveis.
Em minha defesa....o lugar era chato, o papo era chato e eu - pra variar - me sentia uma estranha no ninho.
Naquela época, guardei o material, voltei para o meu mundo e jurei não tentar enveredar pelo universo do faça-você-mesma.
Anos depois, sei lá o porquê, descobri o ponto cruz. Apesar de ter um avesso feiiiinho, consegui fazer muita coisa. Como boa compulsiva que sou bordava por horas, tv ligada, madrugada solta, desenhos que iam tomando forma.
Foi legal, fi divertido, mas enjoei.
Há algum tempo venho me interessando por blogs de decoração e craft, tenho vários bem bacanas linkados aqui, inclusive.
Mas o caso é que agora realmente descobri como isso pode ser incrivelmente divertido: anotei mil mudanças que vou fazer na minha casa - assim que eu puder voltar pra lá - e tudo fica muito fácil com um irmão arquiteto, mãe designer e pai faz-tudo. Minha cabeça está fervilhando de ideias, de cores, de reformas, de gravuras que vou colocar aqui e ali.
Não conto nada por hora, porque esse tipo de post precisa de boas e clássicas fotos do antes & depois, certo?

Por hora, indico dois blogs em que fiquei várias horas, por conta da cratividade, da proposta "vamos-fazer-coisas-fofas-gastando-pouco" e pela personalidade com que são produzidos.


Dito isso, visitem:

Casa Montada


Pedacinho do céu






4 comentários:

  1. ...xiii...
    Então o bichinho do gosto por decoração te mordeu mesmo, Vivien? ... rsrsrsrs...
    O bom de ficar navegando por esses blogs é justamente viajar nos detalhes, e imaginá-los na nossa casa. Minha cabeça também fervilha de ideias ao pular de blog em blog... uma delícia sem fim. :)

    :*
    Lidi

    ResponderExcluir
  2. ***Lidi, estou com vários projetos no estilão faça-vc-mesma em vista. Quando eu voltar, combinamos um café pra vc ver s mudanças, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Viviane do Lago? Adorei! Com os meus pressentimentos me sinto às vezes a Morgana das Fadas. Bjs

    ResponderExcluir
  4. ****Fadinha, formamos uma grande dupla.;)

    ResponderExcluir

Queridinho, entre e fique à vontade: