02 outubro 2010

Eleições 2010 -Dilma Presidente- para o Brasil seguir mudando

7 comentários:

  1. Vivien,
    Apenas duas coisas:

    a) Nada pode ser construído sem uma base sólida. O Lula encontrou uma Economia sólida, não mexeu, deu continuidade.

    b) Nada se consegue sem uma conjuntura favorável. O Lula encontrou uma altamente propícia.

    Beijo grande

    ResponderExcluir
  2. ***Rita,oba,querida, primeiro turno!beijos.

    ***Lord, pô,meu amigo,fico pensando então porque não foram os tucanos que fizeram tantas mudanças.
    Se as mudanças foram boas: herança tucana, se não foram, vacilo do pt...dois pesos,vinte medidas?
    Mas eu ainda gosto de vc. Apesar do bico!;0)

    ResponderExcluir
  3. Tô de bico não. Adoro democracia, voto com muito entusiasmo. Os tucanos ficaram 8 anos no poder. Encontraram a casa bagunçada, um verdadeiro caos. Não se pode esquecer disso. Fizeram o primeiro governo realmente democrático depois da ditadura. O FHC entregou o governo para o Lula com muito carinho e respeito. Vocês se incomodam muito com o PSDB, sempre precisam comparar para mostrar o que fizeram. Particularmente acho extamente o que disse. Arrumamos o país e entregamos para vocês, que deram continuidade e conseguiram alguns ganhos. Só isso. Não há necessidade de se esculhambar o FHC por ele ser culto. Se fazem assim, acabam justificando uma pesquisa que foi feita essa semana. Comparando-se um jovem brasileiro de 15 anos com um dinamarquês, percebe que o nórdico de nove tem o mesmo conhecimento. Ainda temos muito o que fazer em termos de educação.
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  4. ***Lord,o bico é de tucano.;0)
    Eu discordo de vários pontos do seu comentário: primeiro,não uso "nós" e "eles",somos meramente eleitores e no frigir dos ovos, não fizemos ou fazemos nada.
    Nunca esculhambei FHC por sua formação, mas muito me admira ela ter feito tão pouco pela Educação caótica do pais. ('esqueçam o que escrevi" é lá frase que um intelectual diga?)
    Não sei se a abominação da aprovação automática começou com ele ou foi obra e graça dos tucanos paulistas,mas olha a m** que isso deu...
    Acho que ele estabilizou o pais, mas não consigo achar que um governo que tirou milhões da pobreza e criou uma infinidade de empregos ( por ex) possa ser pior ...não dá.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, Vivien, adorei o texto e seus argumentos são excelentes.
    Sei que você, como uma excelente historiadora que deve ser, como duas queridas amigas de quem gosto muito, sabem o que é dar aula ou ser aluno numa escola pública. Logo, professores/alunos, principalmente, sabem que PSDB não é partido para se votar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. ***Mariane, nunca trabalhei em escola pública,por isso, acabo tropeçando com muitos alunos tucanos.Alunos inteligentissimos,alias...mas que apoiam modelos que eu e vc discordamos.
    E vamos ver nossa presidente continuar o trabalho de Lula.;0)

    ResponderExcluir

Queridinho, entre e fique à vontade: