16 janeiro 2011

A sua anti-cara metade









Apesar de eu ser uma rendida aos filmes mais românticos, mais tolos, mais ingênuos do mundo, não compartilho a concepção de "alma gêmea". Sempre achei essa definição não apenas idiota, mas reducionista e fatalista. Cara, quem acredita nisso ou está angustiado porque perdeu a tal cara-metade ou está procurando em todos os lugares. Um saco.
Mas sempre achei que seria mais lógico haver um interesse por alguém que tivesse similaridades intelectuais, artísticas, políticas...Claro que o interesse pelo outro não é pautado pela lógica, não é tão "vulcano" assim.
Outro dia eu conversava com uma amiga muito próxima e ela me contava que está realmente interessada em alguém com um perfil totalmente diferente do dela. Não só ele não se interessa pelas "geekices" que ela adora, como tem um padrão de comportamento diametralmente oposto a todos os namorados que ela teve.
E ela me confidenciou que adora. Acha tudo uma delícia, acha a risada dele uma delícia e me afirmou que, apesar de conversar normalmente com ele, sua cabeça imagina milhões de outras coisas durante a conversa, a ponto dela rir em momentos inoportunos.
- E ele? - perguntei.
- Sei lá! E a gente consegue perceber se o cara está interessado ou não? Eu já sou devagar...e atualmente os caras são tão estranhos...- afirmou, rindo.
Ela me disse que gostava de tomar a iniciativa, quando isso não era moda. Agora que todas as mulheres fazem isso, ela prefere esperar, prefere ser cortejada.
Enquanto isso acontece, ela sorri e imagina mil histórias enquanto ele fala.

9 comentários:

  1. Anônimo8:24 AM

    Belo tema, Vivien. Cara-metade não existe. Pode até existir, mas não dá certo mesmo. Outro dia vi uma frase interessante: "Quando duas pessoas se juntam num só, na verdade não são apenas uma, porém duas meias pessoas". As personalidades não podem se moldar jamais. Se isto acontecer, tchau mesmo.
    Beijos.
    Ótima semana para você.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Vivien,
    A gente conversou tanto hoje que me deu votade de vir aqui. O tema tá meio feminino demais. Quando é assim eu fico meio voyer. Gosto de entrar, ler, ficar observando e curtindo o papo de longe, acho um barato!
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  3. dificil achar mulher assim mesmo hoje em dia. hoje esta tudo muito claro mesmo quando a mulher quer algo ela logo mostra que quer e fica tudo certo. estou com saudades suas e manda beijo para o Daniel.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo6:20 AM

    Eu já acredito o seguinte: não adianta ficar procurando muito não, quando tiver que rolar, rola. Sim, claro que, ao se esconder, também não vai encontrar ninguém, mas o negócio é não botar pressão.

    Vivien, querida, recebi o seu e-mail. Qual é o blog do Ricardo?
    (Não veio link no e-mail que recebi, só veio vermelhinho).

    Ah, o Branco falou para você escrever para ele, para ele pegar o seu endereço...

    Vim aqui matar as saudades, ver como é que estava tudo.

    Beijo enorme para ti.

    ResponderExcluir
  5. ***Adelino, concordo plenamento com vc, beijos.


    ***Lord Caco, o texto é bem papo mulherzinha mesmo...rs...beijos.


    ***Belle, o problema é que ELES não mostram claramente...rs...beijos.

    ***Paula, o negócio é deixar fluir mesmo.;0)
    O link do Ricardo está aqui ao lado e na caixa de comentários , procure Lord Broken Pottery.
    Vou escrever para o Branco, beijos.

    ResponderExcluir
  6. Vivinha,
    O relacionamento ideal, creio que não está nos iguais ou diferentes, está na forma do procedimento dos envolvidos.Ceder quando necessário,
    entrega incondicional,e respeito. Entretando,essas pequenas condições
    se tornam grandes, no dia a dia, e "A VACA VAI PRO BREJO". rsrsrs
    Bjs
    Mamãe

    ResponderExcluir
  7. Mãe, tenho pensado nisso...rs..beijos.

    ResponderExcluir
  8. Ola minha amiga como acrecito no espiritismo, acredito na alma gemea....acredito que realmente e muito dificil encontrar...mas como dizia minha mae....toda panela tem tampa....e panela destapada e uma m.... para cozinhar (brincadeirinha minha amiga)
    beijos carinhosos carregados de energis positivas do outro lado gelado do oceano

    ResponderExcluir
  9. ****Dri, hahahah.....Martha S8uplicy di\ia que sosmos todos palenas completas...o legal é formar um jogo.;0)
    beijocas e saudades.

    ResponderExcluir

Queridinho, entre e fique à vontade: