28 março 2008

Novelas 4/4

Ele de novo,já ficou repetitivo,mas o que posso fazer se o cara é bom?
De novo Gilberto Braga,desta vez acompanhado de Aguinaldo Silve a Leonor Basséres.E como fazer uma seleção sem falar de Vale Tudo?
Afinal,a interpretação magistral de Glória Pires e a curiosidade geral("quem matou Odete Roitman?") já valeriam a novela.
Que apesar de nos fazer conviver com a eterna e chata namoradinha do Brasil e sua cara de choro(com cabecinha de lado),ainda legou o final mais sarcástico e irritante de todos os tempos: a ofensiva banana do Reginaldo Farias para todos nós.
A abertura,esse amálgama de fotos incríveis, ainda está emoldurada pela música de Cazuza,na voz de Gal Cost.Dá pra pedir mais?

8 comentários:

  1. Anônimo1:04 PM

    Vivien
    uma honra conhecer seu blog,
    Bom, agora que acabaram as formalidades, eu adorei o blog por tudo, desde um certo escracho entremostrado pelo nome quanto o conteúdo. Dos melhores que eu tenho visto.

    Estou fora de casa, responderei depois aos comentários.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Meg,esse blog aqui é um dos meus cantos favoritos no mundo.
    Obrigada,beijos e volte sempre.;0)

    ResponderExcluir
  3. Anônimo3:31 PM

    Vivien, apesar de, por hábito, eu não ter acompanhado as novelas comentadas por você, acho que fez uma belissima viagem a um passado recente do qual guardamos boas recordações. Meus parabéns.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Boa lembrança! Essa novela realmente marcou época, lembro que no dia do último capítulo o país inteiro parou para assistir, como se fosse final de copa do mundo. As pessoas faziam apostas com o nome do assassino da O. Roitman, não se falava em outra coisa.
    Tô adorando seu blog!

    ResponderExcluir
  5. Olá, ViVien, gostei da sua visita, pena não nos encontrarmos, vi o seu recado.
    Voltarei mais vezes para conhecer A casa da Mãe Joana.
    Como não vejo televisNão, (desculpe , ainda estou apanhando com o MAc) há mais de 10 anos não irei entender algumas coisas, tudo bem, outras irei.
    ab.

    obrigado pela visita

    ResponderExcluir
  6. Adelino,acho que as novelas são uma boa fonte pra se discutir muita coisa sobre cultura contemporânea.Obrigada,beijocas.;0)

    ResponderExcluir
  7. Meg Marques,eu adoro o seu,vivo por lá agora.Adoro essas boas descobertas blogosférics.;0)
    Eu me lembro desse final de "copa".
    beijão.

    ResponderExcluir
  8. Fernando,eu já pensei em estudar televisão,foi uma das hipóteses que tive quando pensava em um projeto para o mestrado.AAdoro.Gosto que ela fique ligada,zumbindo,mesmo que eu esteja trabalhando,lendo ou cozinhando.Cada louco...rs
    beijocas e volte sempre.;0)

    ResponderExcluir

Queridinho, entre e fique à vontade: