04 fevereiro 2008

E eu estava lá...











Eu estava aqui na minha mãe ontem,zapeando,quando vi o show o do Chico.O Chico Maravilhoso que eu amo,que minha mãe implica e que o Daniel detesta,apelidando de Chico Bento Chato.
No tal show ele etava mais jovem,e eu comecei a comentar com a minha mãe que em 1988,com meu ex-noivo(sic),eu tinha ido em um show dele na Unicamp,o primeiro que ele dava em anos.Um show histórico.
Comentei que ele deu uma sambadinha desegongaçamente linda e tímida e que a mulherada quase infartou,eu incluída nessa leva,obviamente.Falei isso,o bicho sambou, na tv, na mesma hora.Cantalorei as deliciosas músicas e comentei coisas do show que eu havia visto há vinte anos e elas iam se sucedendo: com o fato dele parar de cantar para que toooodos entoassem "agora eu era o herói,e o meu cavalo só falava inglês...".Lindo,gente como eu,na época com quase vinte anos,gente mais velha,gente mais nova,todo mundo.E ele com aquele sorriso de Chico que faz 99% das mulheres que conheço se derreterem.Lady A. e minha mãe nem ligam, são as anti-chico.
Mas eu faço parte do clubinho das derretidas.Acho tudo nele maravilhoso,o jeito nada arrogante,a intelectualidade,os famosos olhos, o sorriso,todas as músicas,até o gosto pelo futebol. So não gosto da manguaça,porque tenho aflição de manguaceiro,vocês sabem.
No final,vimos que estava em uma dessas tvs comunitárias e que era a tv Unicamp.E o show que eu comentava era o show que eu tinha visto.E eu estava lá.Há vinte anos.

41 comentários:

  1. Olha só que legal! Nada é por acaso, né? Ver na TV o show que viu ao vivo!

    Agora, sobre esta tietagem aí com o Chico, além desta porcentagem das mulheres, você pode incluir uns homens também. Não me inclua nesta, mas eu tenho o maior respeito pelo homem.

    Ainda hoje tava vendo um vídeo do Chico no blog do Branco Leone.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Que legal, Vivien!!!!Eu gosto muito do Chico, mas nunca tive a oportunidade de assistir um show dele nem na tv, só apresentações em programas.
    Bjim.

    ResponderExcluir
  3. Shira,essa sensação de "eu tava lá!" é mesmo divertida.E concordo,nada é por acaso.;0)
    E tem vídeo do Maravilhoso no Branco?? to indo lá...beijos.

    ResponderExcluir
  4. Rosamaria,um show como poucos.
    Lindo demais da conta.;0)

    ResponderExcluir
  5. tu vais amar essa - não sei se é verdade, claro, mas uma professora minha lá na FAUUSP disse uma vez que tinha notado o Chico quando ele era aluno porque ele se comoveu tanto numa aula sobre as misérias e desgraças da vida no pós-revolução industrial que ficou com lágrimas nos olhos verdes (ou são azuis?)

    ResponderExcluir
  6. Nossa, sabe que eu nunca fui????

    Mas gosto! :-)))

    Beijocas, querida, estava com saudades, viu????

    ResponderExcluir
  7. Eu adoooooooorooooooooo o Chico!!! Mas nunca tive essa graça de vê-lo ao vivo... snif, snif...

    ResponderExcluir
  8. Urubua,to me rasgando vinte vezes; lembrei que ele é arquiteto,profissão que eu acho sexy,imaginei ele comovido e to com inveja da sua amiga.
    ai,ai.

    ResponderExcluir
  9. Cláudia,ele é mesmo o máximo.O show que ele fez aqui,ano passado,perdi porque sou uma lerda...demorei pra comprar convite e ai,ferrou tudo.
    beijos.

    ResponderExcluir
  10. Lu,bom te ver por aqui! Eu queria ver é a Família Jacaré qq dia desses .;0)
    beijos.

    ResponderExcluir
  11. adorei esse post e o do roda - viva...bj

    ResponderExcluir
  12. Ricardo,qq post flando do Chico já é um bom post...eheheh
    beijos.

    ResponderExcluir
  13. aff maria... rs nao vejo a menor graça mesmo nesse mala... e bah o tipo intelectual não faz mais minha linha pq são todos chatos na real

    ResponderExcluir
  14. Ainda bem que existem artistas de várias vertentes porque a arte é um bálsamo para a alma e eles merecem todos os louvores.Minha irmã tb gosta dele.Eu faço parte dos 1% que não gosta dele.Aliás se me derem discos dele vira meu inimigo.Outro dia , fazendo uma limpa nos discos de vinil vi uma coleção do meu marido.Peguei todos e levei para o sebo .Qd o cara viu ficou doido e quase chorou de emoção.Graças a Deus tem gosto para tudo.
    http://somagui.zip.net

    ResponderExcluir
  15. O chico é tão bom que até marido corno perdoa traição com ele!
    agora sim, te linkei!

    um,
    cris.

    ResponderExcluir
  16. Lady A., tem gosto pra tudo,né?
    Vc se lembra o xilique ( ou chilique?) que dei quando fui naquela boate com música eletrõnica.....
    Eu adoro esse tipo de intelectual.Quem me dera as outras mulheres pensassem como vc...!Mas somos ums turba..rs
    beijão,querida.

    ResponderExcluir
  17. Magui,tem gosto pra tuddo...mas tadim do seu marido,menina..rs
    Levou pra um sebo?
    beijos pra vc.;0)

    ResponderExcluir
  18. Cris gris-gris...saudades de vc! precismos combinar pra visitar o novo casal,certo?Adoro eles.;0)
    Ah,menina, já ouvi essa tb..rs
    Homem não perdoa traição comninguem, só com o Chico....rsrsrs
    beijos.;0)

    ResponderExcluir
  19. é, mas nao esqueça q a marieta era uma baita chifruda... rs

    ResponderExcluir
  20. Anônimo5:35 PM

    Ai, Vivien, ai Vivien (suspiros), não tem assunto que mais me mata do coração do que Chico Buarque. Meu namorado até morre de ciúmes, porque me vê dizendo "Eu amo o Chico Buarque", "Eu sou apaixonada por esse homem". Mas é engraçado, Vivien, eu não noto tanta gente gostando de Chico Buarque assim não, quer dizer, não noto tanta gente da "nova geração" gostando do Chico. Sei lá, quando converso com adolescentes, por exemplo, noto que sabem várias músicas de cór, mas não sabem umazinha do Chico Buarque. Inclusive, quando falo do Chico Buarque no meu blog - e não foi uma nem duas, tento me controlar para não fazer um blog só para falar do Chico Buarque - as pessoas até acham que devo ser muito mais velha, porque acham raro uma pessoa da minha idade gostar tanto de Chico. Tenho vários cds, e quanto mais ouço, ano após ano, é como se sempre descobrisse algo novo na letra, algo ainda não explorado antes de ouvido. Eu fui no último show dele aqui em Portugal, ele não faz ideia do que fiz para vê-lo, porque nessa época ainda não morava em Lisboa, então de propósito mudei a minha agenda, marquei uns clientes em Lisboa, tudo para naquele dia poder mais tarde ir ver o Chico. Ele depois voltou a Portugal por causa de um evento futebolístico, eu fiquei sabendo porque um amigo meu que é jornalista me contou, estava a esperá-lo num hotel mas ele tinha ido para a Feira do Livro, e eu quase fui até lá, mas não fui, sabe por quê? Não só pelo facto de saber que podia ir até lá e não encontrá-lo, mas porque eu ia pagar o maior mico e ele ia me detestar pela tietagem.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo5:42 PM

    «A noiva do cowboy, era você além das outras três...»

    Continuando o assunto, porque não sei falar do Chico num comentário só, da literatura só me falta o Benjamim, peguei nele um dia desses quando fui na Biblioteca Nacional. Li Budapeste, e este ano li Estorvo, o início é bárbaro, tira o ar, li, reli e li em voz alta para o meu namorado ouvir, "olha só, môr, vê se o cara não é um gênio?" Aliás, estou para fazer mais um post sobre o Chico, estava lendo no site da minha Editora que Budapeste vai virar filme, filme nunca é a mesma coisa, mas mesmo assim vou querer assistir. Ah, se o Bia tiver te emprestado o meu livro, notará que falo do Chico Buarque nele, pois é, as músicas do Chico eram tocadas para outra, cof, platéia. Ganhei um cd dele, ao vivo em França, e também tenho o último, que vem com o dvd, caramba, já vi o dvd de frente para trás, risos, e esse homem é sempre maravilhoso.
    Bom, acho que é só, caso contrário passaria a vida toda falando nele... Deve ter sido uma baita emoção ver um show onde você esteve, deve ter sentido a mesma emoção de volta...

    Beijinhos para você, Vivien!

    ResponderExcluir
  22. não era minha amiga não, era minha professora. E disse que foi professora dele também. As Chiquetes todas se atiçavam quando ela falava isso!

    ResponderExcluir
  23. Anônimo7:13 PM

    Querida, tão sumida!
    Saudades!
    Só passando para deixar um bj e curtir essa casinha com vc.
    Hj tirei foi coisa do baú...
    Hehehe
    bjão!
    Santinha

    ResponderExcluir
  24. Não sabia que existia gente anti-Chico. Eu acho bárbara a obra do cara, são pouquíssimas as músicas dele que eu não gosto. São muitíssimas as que eu venero.

    Só não consigo agüentar uma coisa: Um bando de mulher cantando João e Maria da platéia, é pior que o corinho de Meu Guri do Tonico's Boteco.

    ResponderExcluir
  25. Vivinha,
    Não sou tão radical quanto a Magui,
    até gosto de algumas músicas dele
    (poucas, bem poucas).
    Essa imposição de "ter de gostar", para ser, ou o que é pior, parecer intelectual,não faz a minha cabeça.
    Diferente de vc que o idolatra, bem
    sei,e como sei(haja ouvido)rsrsrsr
    Devo estar no meio dos 1%.
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Vivien,
    Embora tenha um grande respeito pelo Chico, autor de algumas das músicas e letras mais bonitas que conheço, estou com o Daniel e com a Maria Helena e não abro.
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  27. Anônimo11:37 AM

    Vivinha,
    Eu também estava lá e chorei... Meu! Eu nunca fui a outro show igual: muitas gerações cantando juntas. Foi lindo!
    Bom! Na época ele já era ´velho´, mas lindo de amolecer os nervos.... rs
    bjs
    Frou
    :o)

    ResponderExcluir
  28. Anônimo11:39 AM

    O CHICO eh maravilhoso!
    bjs
    Frou

    ResponderExcluir
  29. Lady A.,a maioria das mulheres o é...rs
    beijocas.

    ResponderExcluir
  30. Paula,eu acho que ficaria desconcertada,retardada e tiete...mas iria!!!
    opa.;0)
    Eu vejo alunas minhas que curtem,assim como as mães delas e uma turba de idades que variam de 15 a 100..risadas.
    O que é que esse homem tem?
    música,charme,nenhuma prepotência,aparente saco cheio de papo pseudo cabeça,sorriso de tirar o fôlego,olhos que nossinhora,música,gestos,ai.
    Beijocas,querida.
    Bom te ver por aqui.

    ResponderExcluir
  31. Paula,ainda não peguei o seu livro com o Bia,mas logo a resenha (cheia de spoilers..heheeh) estará por aqui.beijão.

    ResponderExcluir
  32. Urubua,se eu fosse professora dele ia deixar de recuperação só pra dar aulinhas particulares.;0)
    beijos,querida.

    ResponderExcluir
  33. Santinha, no carnaval minha Casa ficou vazia,cade o meu povo???
    risos.beijos.

    ResponderExcluir
  34. Arnaldo...kkkkkkkkkkkkkkk...olha só, lembrei de vc quando estava escrevendo e ia fazer uma piada com isso mesmo(que aliás, espere,vai virar post)
    Vc é um implicante! o corinho da mulherada com os Bons Tempos é lindo.E eu canto messss.
    beijocas.

    ResponderExcluir
  35. Mãe,concordo que toda imposição é imbecil...acho que vc está certa.
    O que não entendo é como não idolatrar o cara..rs

    ResponderExcluir
  36. Lord,hahahahah...vcs estão fazendo um complô!
    beijão.

    ResponderExcluir
  37. Frou,o engraçado é isso: a gente nem se conhecia na época,né? foi um ano antes do nosso ingresso na unicamp.
    Po, todo mundo que eu conheço estava lá!!!
    E a dançadinha,lembra?(suspiro)

    ResponderExcluir
  38. Olá querida! Muito legal teu blog, voltarei mais vezes aqui! Obrigada pelo comentário e por me linkar! Criei uma Comunidade para que todas as pessoas que têm blog sobre emagrecimento se conheçam e possam trocar informações, bem como encontrar ajuda. É um espaço também onde pode-se postar fotos, vídeos, música e montar comunidades e espaços pra discussão de tópicos. Você é minha convidada! Para entrar, faça seu cadastro aqui: http://operacaometamorfose.ning.com/?xgi=cwb25Vw Beijoquinhas estaladas! NADA É IMPOSSÍVEL PARA QUEM ACREDITA!

    ResponderExcluir
  39. Que delicia! Adoro o Chico, adoro homens inteligentes... Bjs
    Bom final de semana

    ResponderExcluir
  40. Caroline,obrigada,volte sempre,beijos.;0)

    ResponderExcluir

Queridinho, entre e fique à vontade: