28 maio 2011

Bazinga!













Gosto de séries desde que eram toscas, desde as clássicas da minha infância ( Terra de Gigantes, Jeannie...), passando pelas trash 80 ( Dallas e afins) e chegando nas geniais anos 2000.
Gosto porque os textos são interessantes, o humor é fino, o ritmo é perfeito. Gostei dee Friends e ouvi de um amigo roteirista que foi revolunionária no sentido de dar um outro padrão de ritmo às piadas, virando portanto, uma espécie de padrão.
Gosto nas séries que envolvem o universo do Direito, apesar de me chocar com o recorrente e frenético discurso reacionário. Outro dia dou exemplos, porque hoje vou me ater nas sitcons.
E aí, a bola da vez é The Big Bang Theory. Para quem ainda não assistiu, trata da esfera geek, meslanco a nerdice tímida de uns com a genialidade arrogante de outros.
São quatro amigos acadêmicos nerds - três físicos e um engenheiro - envolvidos em um - delicioso - mundo de HQs, jogos eletrônicos, séries sci fi e uma antológica ausencia de traquejo social. Sua semana é dividida perante o humor TOC de Sheldon, o brilhante e esquisitíssimo Louva Deus Gigante que tem rotinas específicas ( como o Dia de Jogar Halo ou Dia de Comer comida tailandesa). Seus amigos, o judeu Howard que mora com a mãe e dá insistentes e patéticas cantadas em qualquer mulher, o indiano Raj, um astrofísico que só consegue falar com mulheres depois de uma dose de alcool e Leonard, um encantador e esquisitinho físico apaixonado pela vizinha, a atriz-garconete Penyy: uma garota do interior, bonita e engraçada, que tem um apartamento dessarrumado e atitudes completamente fora do do padrão patricinha louca.
Sem dúvida, a estrela é o personagem Sheldon, um físico genial, ultra geek, que não tem nenhum resquício de inteleigência emocional, tem uma espécie de autismo relacional e tem discursos interessantíssimos e engraçadíssimos que apresentam sua forma acadêmica de traduzir as relações sociais, sempre com o distanciamento de um estudioso, comno no episódio do natal.
Depois comentamos mais, já que a nova temporada inclui novas personagens. E isso não é Bazinga.

2 comentários:

  1. Oi Vivien!!
    Tb A-DO-RO TBBT. Acho muito engraçada kkk
    E vc, como está? Já sarou?
    Um beijão,
    Mara

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4:52 PM

    Ih! Tô viciada em facebook... estava procurando o CURTIR.....kkkkkkkkkkkkk

    bjs
    Frou
    :o)

    CLIQUEI O CURTIR, OK?

    ResponderExcluir

Queridinho, entre e fique à vontade: