02 janeiro 2011

What a wonderful world



Fazer um balanço de 2010 foi prazeroso. Tem um problema pegando, mas ainda não é hora de comentá-lo aqui no blog. Por hora, as coisas boas.
A melhor foi começar a trabalhar em uma escola que adoro. Isso foi o deflagrador para várias outras pequenas e deliciosas coisas, felicidade de pobre, certo? Risos.
Comprei um carro: popular, óbvio. Mas pra mim,uma limosine. Coloquei armários na cozinha - que é pequena, óbvio, ahhahah, mas que ficou absolutamente deslumbrante.
Depois de quatro anos fingindo que aquele pequeno cômodo não existia....fiz um lavabo. Já tinha avisado que eram alegrias de pobre, pessoas, não me xinguem. Lavabo é tudo de bom, ficou lindo, ficou fofo, ficou roxo e ficou florido. A pia, nem te conto, de sobrepor,um luooooxo.
Andei meses de rasteirinha, por conta de uma dorzinha chata nos pés. Passou e voltei aos saltos. Deus existe.
Li bastante, trabalhei bastante, fui ao Café Filosófico, dormi muito, retomei com seriedade alguns tratamentos médicos. Vergonha na cara também faz bem.
Passei o reveillon com Karen e Bia, ,que são, sem sombra de dúvida, algumas das pessoas com quem eu mais gosto de conversar. Foi um presente da blogosfera.
Perdi um tio, que além de tio era padrinho, mas estou tão convicta de que ele está em um estágio/esfera/lugar melhor - porque ele merece isso - que estou em paz.
Tenho pensado muito sobre a valorização das pessoas com quem convivo. Sempre tive a política clara dos "momentinhos", de curtir à exaustão coisas pequenas, porque são os detalhes que dão saber. Sei que isso cai fácil na pieguice, mas não sei como figir dela...rs...saca essa coisa de ficar feliz com cheiro de pão fresco? Achar a lua linda, achar fofos os gatinhos pulando, essas porras todas? Então. Sou assim, quero ser assim, milito em ser assim.
E eu tenho certeza de que 2011 será um ano daqueles, cheio de alegrias, de encontros,de risadas, de livros, muitos livros, de filmes, de chocolate - ops, chocolate não pode, saco...- e de paz.
Pra terminar, coisas que curti em 2010: o Facebook, a Lola, cuja leitura sempre me faz refletir e a Rita, que sempre me comove.
E além de todas essas alegrias, eu tenho uma presidentA.

Ano de ouro.





7 comentários:

  1. Pablo Furii6:22 PM

    Dei uma breve passada no blog da Rita.
    Fiquei bem triste por ela, mas pra baixo por mim. A possibilidade de perder minha mãe é o meu maior pesadelo. Sei que faz parte da seqüência natural da vida, mas dói tanto imaginar.

    ResponderExcluir
  2. Vivien, trabalhar onde amamos é um passo pra ser feliz, não é pequeno não.Te entendo.
    Adorei seu balanço anual e desejo um 2011 repleto de livros, frutas, filmes e alunos maravilhosos.

    ResponderExcluir
  3. ***Pablito, bom te ver por aqui. Faz parte da vida,mas é desumano.;0(
    beijos.


    ***Cecy, o mesmo pra vc, querida, beijocas.

    ResponderExcluir
  4. Não sei se meu comentário foi salvo... Rssss...

    O que disse foi que adorei as tuas "pequenas" conquistas, pq sinto igualzinho!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. ***Ana, sorte nossa.;0) Todos os dias encontro pessoas que vivem no futuro ou no passado.;0)
    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Muito axé! E que 2011 traga paz, saúde e alegria!
    bjs
    :o)(

    ResponderExcluir
  7. ***Frou, a vida é bela...rs
    beijos.

    ResponderExcluir

Queridinho, entre e fique à vontade: