18 abril 2010

sááááááábado de sol!

































Sexta feira meu filho foi em um show, na verdade, no seu primeiro show. Ele tem 17 e eu, até agora, não havia deixado ir. Antes que pensem que sou A repressora, já digo que não sou, ele se locomove sozinho, não é do gênero mamãe-leva desde os 13.
Faz compras pra mim, divide responsabilidades ( bem, isso quando ele não me enrola) e tal. Mas sair à noite pra mim é complicado: tenho medo de uma gama tão variada de coisas que nem começo a dizer.
O fato é que uma hora ele teria que ir. Foi com a namorada e um grupo de amigos.
Combinei dele me ligar antes de entrar, quando saísse e etc.
Você ligou pra mim? Ele também não.
E quem disse que eu dormi? Gente, a aflição de não saber se está tudo ok, de não ver o filho debaixo da sua asa, protegido de tudo e de todos, é muiiiito feroz.
Nada de sono, a noite passou e eu ali, olhão aberto.
Seis horas da manhã, definitivamente em pé, fui trabalhar.
O dia todo, aulas expositivas em um cursinho para enem: pauleira, aula, aula, aula. Café, água, mais água, aula, aula, mais café, um pouco mais de café, água, água.
O bacana é que os alunos estão interessados, tudo flui, é um prazer trabalhar com eles.
Fim de tarde e fim de aulas, encontro meu filho, e ele com a cara mais santa do mundo, diz:
- Desculpa, esqueci de te ligar.
Resultado? Não fui na peça que iria. Não fui no show que eu já tinha até o ingresso, porque adoro Tais Reganeli. Dava pra fazer alguma coisa além de vegetar na frente da tv?
Não dava. Filhos, ah, filhos.

8 comentários:

  1. Vivinha
    Ser mãe é padecer no paraíso, já dizia a minha sábia mãe e todas as outras que conheço.
    Ser desligado com esses cuidados, são defeitos muuuuuiiito comuns nos filhos, heheheeh
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. ***Mae, desligado? quem? quem? risos, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ai ai ai Vivi!!
    Que medaaaaaaaaaa!! rsrsrsrsrs
    Bjs,
    Mara

    ResponderExcluir
  4. Ola amiga, se ficar acordada amansasse o coração de mãe, creio que ja teria virado um zombi, o melhor e confiar na educação e nos valores que passamos para os nossos filhos....infelizmente não podemos proteger nossos filhos dos maus do mundo....temos e que ensina-los e com certeza nisso voce e uma mãe nota mil. Tu tens um imagina eu que ja passei por isso 3 vezes. Relaxe e dorme menina ou vai ao show....minha mãe sempre dizia que so aprendemos a ser filhos, quando somos mães...e verdade...ela tem razão.
    Um grande beijo carregado de energias positivas do outro lado do oceano

    ResponderExcluir
  5. Kkkkkkkk! Vivien, gostaria imensamente de dizer que as coisas vão melhorar, mas vc sabe que tudo está apenas começando. Nem posso falar, pois minha adolescência foi surreal. Comecei hippie, passei pelo punk e terminei na mais louca boemia. Uma vez fui a um casamento em São Paulo e liguei para os meus pais para dizer que estava tudo bem...em Buenos Aires. Cheguei no dia em que nossos hermanos entraram em guerra com a Inglaterra pelas Malvinas. Um dia ainda conto isso.
    Mas isso foi em outros tempos, por isso compreendo sua preocupação.
    Paciência e chá de camomila
    bj

    ResponderExcluir
  6. ****Mara, e vc sabe como sou suuuper calma, né?;0)


    ****Dri, juro que tentei, mas não deu: a noite passou e eu vi.;0)

    ****Julio...hahahahahahah....pelamor!!! Sua mãe passou maus bocados....se meu filho fizer um quinto disso, pulo da janela...rs

    ResponderExcluir
  7. Vivien, há tempos não venho aqui, desculpa, mas são os percalços da vida.
    Lendo teu post me vi nas primeiras vezes que meu filho mais velho começou a sair à noite, isso que na época não era tão perigoso como agora.
    A Adriana disse tudo o que pensei antes de entrar nos comentários e foi bem o que minha mãe me ensinou. Ela dizia que eu entregasse os filhos a Santo Antônio e a Deus, que ELES cuidam melhor do que nós. Confia na educação que deste pra teu filho, mas fica de olho nas companhias.
    Bjim, cosquirídia.

    ResponderExcluir
  8. ***Rosamaria, são tantas as coisas que preocupam, né? Quando a gente é adolescente, tudo é simples e o mundo é fácil. O tempo passa e tudo fica complicado...rs
    beijos.

    ResponderExcluir

Queridinho, entre e fique à vontade: