21 fevereiro 2010

Sábado Em Cena - Matrix

Ok, sei que hoje é Domingo, mas a sessão se chama Sábado em Cena e adoro seguir as tradições que eu crio.
Enfim: escolher Matrix era algo claro para mim, pois é um filme emblemático que adorei, seja porque representa de forma genial a Alegoria da Caverna, seja porque os efeitos são inusitados, seja porque a narrativa é instigante. Acho que eu poderia continuar citando motivos.
O difícil pra mim foi definir uma cena - mesmo porque várias estão indisponíveis - porque existem várias cenas antológicas.
Escolhi essa pela força: ao descobrir sua essência Neo consegue dominar o exterior. Como sempre fui uma entusiasta do poder do sujeito face às estruturas, essa cena é fundamental para mim. E além de tudo, olha só a carinha do Keanu Reeves...ai, ai.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridinho, entre e fique à vontade: