Algumas cenas são memoráveis e entram de tal forma no imaginário que acabam sendo reproduzidas à exaustão. O final de Planeta dos Macacos é um exemplo disso. O protagonista, após aflitivas lutas e fugas, abandona o grupo macacos falantes/humanos quase mudos e cavalga rumo ao desconhecido, com sua nova Eva.
Sem saber onde está, acreditando estar em outro planeta onde o desenvolvimento se deu de outra forma, ele se aproxima de algo que não vemos.
A aproximação da câmera, a expressão do ator, tudo prepara o espectador para o choque final: mas isso, espero que vocês vejam na cena.
Uma das mais angustiantes que já vi, um exemplo de narrativa desesperançosa.
Sim, a cena é marcante. Uma das mais fortes do cinema, mesmo tendo sido produzida em uma época em que os efeitos especiais não chegavam a ser especiais.
ResponderExcluirDemais! Vc sabe que eu só assisti a regravação... eu ainda não tinha visto a cena da estátua da liberdade no chão, vc crê?
ResponderExcluirbjs
Frou
:o)
***Allan, como você, acho realmente que é uma das cenas mais intensas da história do cinema.;0)
ResponderExcluirBeijos.
***Frou, não tinha? Puxa, essa daí ficou na minha memória afetiva. Impactante, né? beijos.
Vivinha
ResponderExcluirA cena é sem dúvida muito forte e marcante mesmo, pra falar a verdade é a única que me lembro do filme.
Essa cena de Gilda é muito linda,Rita Hayworth estava muuuiiito inspirada.
Bjs
Meu seu blog é espetacular, show, not°10 desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da família
ResponderExcluirUm grande abraço e tudo de bom
Ass:Rodrigo Rocha
***Rodrigo, obrigada, volte sempre, beijos.
ResponderExcluir