26 janeiro 2011

Os Pássaros


Daniel devia ter uns quatro anos. Ele estava descobrindo tudo, ir na feira era uma festa. A gente batia cartão nos parques da cidade, fazendo piquenique, brincando, todas aquelas coisas deliciosas que dá pra fazer com um pequeno filhinho.

Nesse dia, a gente estava no centro da cidade, nem sei ao certo fazendo o quê. Mas a gente passou no Largo do Rosário, aquele que já foi alvo de mil reformas diferentes.( Comento isso em um próximo post) que estava, como sempre, cheio de pombas.

Alguns fotógrafos andavam por lá, fotografando as crianças que se matavam de correr atrás dos tais pombos.Comprei um pouco de milho de um deles e , toda felizinha, dei um pouco para o Daniel e joguei no chão....eu achava que eles viriam, pacíficos e organizadinhos, comer perto da gente.

Em poucos minutos, todas aquelas pombas vieram enlouquecidas querendo milho. Todos aqueles milhões de bicos alucinados!!!

Eu me vi dentro de uma cena de Os Pássaros, pateticamente tentando espantar os bicos enfurecidos.

Daniel, feliz da vida, tinha pombos na cabeça, nas mãos, morria de rir, enquanto eu estava toda estabanada, lutando com aquela turba assassina.

Consegui me livrar deles e , morrendo de vergonha, voltei pra casa.



****post originalmente publicado em janeiro de 2007.

8 comentários:

  1. vc fez muito bem! O meu pequeno uma vez foi atacado por um ganso. O ganso foi chegando e eu achei que ele vinha só olhar, 'cheirar' o nenê (que tinha coisa de um aninho) ... até que o pai heróico correu e botou a perna entre o ganso e a cara do filho. Levou uma baita bicada no joelho, claramente o alvo original era o olho do menino! A pateta do asfalto aqui ia ter ficado olhando como uma anta, já pensou?

    ResponderExcluir
  2. Maroto, já corri de ganso...rs...sei como é. Tenho pavor de bico!!!;0)( agora , bico de ganso, bico com dentinhos...coisa do dêmo!!!)

    ResponderExcluir
  3. ganso tem dente?!? Credo, pé de pato mangalô trêisvêiz!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo6:35 AM

    Daniel esta na minha lista de lendas!!!

    ResponderExcluir
  5. Maroto, tem uns dentinhos que parecem uma serrinha....ou eu sonhei isso????...rs

    ResponderExcluir
  6. Fabio, na minha também...rs

    ResponderExcluir
  7. Vivinha,

    Eu morro de rir com esta história... lendo ou ouvindo... morro de rir... e imagino PERFEITAMENTE a cena...

    bjs
    Frou

    ResponderExcluir
  8. ***Frou, esse é um tremendo elogio!;0)
    beijos.

    ResponderExcluir

Queridinho, entre e fique à vontade: