03 janeiro 2014

Mocinhos e bandidos

Não sei se vocês vão concordar, mas o fato é que amamos odiar os vilões de novela. Falo com vocês, amigos noveleiros, vocês conhecem o meu coração.
Mas eu realmente não acho que o mistério seja muito difícil de desvendar. Por "algum motivo obscuro", como diz uma amiga, os roteiristas acham por bem caprichar até as nuvens nos textos dos vilões. E os fazem com maestria. Elaboram vilões irônicos, engraçados, charmosos.
Criam escadas malévolas para Nazaré,  enganam mocinhas virgens com aquele personagem do Antônio Fagundes, fazem as cenas mais loucamente deliciosas do mundo com a fantástica Carminha.
Mas o que me incomoda, o que é a ervilha no meu colchão é o fato de manterem uma estranha tradição de não emplacarem seus heróis.
 Encapam os "bonzinhos" em uma eterna fala manda, olhar ao longe e texto sem um tico que seja de humor. Eu sei que existem vários protagonistas bacanas, mas vamos e venhamos...quando eles começam a emplacar, começam a fazer "maldades" ou algo do gênero. Eu vou abrir o sindicato dos "Noveleiros que querem Protagonistas Fortes e Engraçados". Nosso lema será : "Bonzinho sim, sem ironia jamais!"
 
 
Amiguinhos, a gente gosta de humor, a gente gosta de rir, a gente não quer só comida, a gente quer comida e felicidade.

3 comentários:

  1. Mocinhos são chatos até na literatura! São jovens, sofridos, enganados... A mesma novela. Obrigado por voltar a postar ;P

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de mocinhos vingativos, catárticos. E vamos derrubar isso, eu voto nos mocinhos irônicos, que arrasem..rs

    ResponderExcluir
  3. Bons são os protagonistas!! Ah!!! Esses sim. Minha favorita é Tieta.

    ResponderExcluir

Queridinho, entre e fique à vontade: