25 março 2011

Os memes ainda existem


Eu gostava de postar Memes, mas eles pareciam ter entrado em desuso. Achei um na CEcy, e me deu vontade de fazer. Bora.

1)Qual o seu livro favorito?


Cem Anos de Solidão ( G.G.Márquez) sempre em primeiro lugar. Na longa lista dos que adoro saltam aos olhos Música Perdida ( Assis Brasil), Ensaio Sobra a Cegueira ( Saramago) e Se Um Viajante em uma Noite de Inverno ( Italo Calvino)

2) Qual o seu autor (a) favorito (a)?

Hum. Depende da fase. Em geral, Eça de Queiroz, Gabriel Garcia Marquez, Thomas Mann, Neil Gaiman.

3) Qual seu personagem favorito?

Juliana (O Primo Basilio), Sandman ( hq homônima). Na infância era Edmund Dantè
( bullying faz isso com um serzinho..rs)


4) Qual adaptação de livro é seu filme favorito?

Geralmente detesto. Qase todas são uma violência com a obra. Gostei da adaptação da HQ Wachtmen.


5) Qual gênero literário é o seu favorito?


Façamos assim: coloquemos em uma montanha para quiemar todas as m*** da auto-ajuda, tudo o que se escreveu sobre pseudo filosofia, a mairo parte dos best sellers e qualquer coisa que tenha saído da mente do Paulo Coelho. Agora vamos queimar esse lixo.

Tudo o que sobra, eu leio.

E você, leitor(a)? Mate minha curiosidade.

12 comentários:

  1. Adoro tudo que vc gosta aí em cima, as meu favorito é Mário de Sá-Carneiro!!! Amo de paixão!
    Seu blog é muito bacana!
    Muito obrigada pela visita lá no Chá de Baunilha!!
    Beijos e um delicioso final de semana!
    Bela

    ResponderExcluir
  2. ***Bela, obrigada, apareça sempre. Eu virei fã do seu.;0)
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Vivien adoro ler esse tipo de meme principalmente porque eu nunca lembro de colocar tudo.
    Adorei saber sobre o Edmund Danté, também era fã do Conde de Monte Cristo e passei muitas noites bolando vinganças incríveis, rss.

    ResponderExcluir
  4. Hmmm... autores preferidos: Erico Verissimo e Zelia Gattai. O resto das respostas sempre gira em torno deles, apesar de amar ler muita coisa!

    Ah, também não gosto das adaptações pra telinha ou telona, sempre ficam aquém do livro.

    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  5. ***Cecy, vinganças incriveis são tuuuudo..rs
    beijos.

    ResponderExcluir
  6. ***Lu, Adoto Erico Verissimo,. acho que li praticamente tudo dele.Tenho um fraco por histórias onde o desenrolar é extenso, a potno de ver as crianças se tornarem velhos - como eum o Tempo e o Vento - gosto das narrativas autobiograficas, como os Gato Preto em Camp de Neve I e II - e achei que ele flertou lagal com o realismo fantástico em Incidente em Antares.
    A Zélia era uma fofa, sua forma de ver o passado era delicada e interessante.

    beijos.

    ResponderExcluir
  7. Em geral, não gosto de memes. Mas vou abrir uma exceção pra você. Bem, meu livro preferido é O Assassino Dentro de Mim, de Jim Thompson. Um policial assustador. Thompson é o meu autor favorito. Mas também curto Caio Fernando Abreu e Rubem Fonseca. Personagem, não tenho nenhum em particular. Gostei da adaptação do Tarantino para Rum Punch, que originou Jack Brown. Gênero? Policial, com certeza.
    bj

    ResponderExcluir
  8. **Julio, fofo.;0)
    Gostei das dicas. beijos.

    ResponderExcluir
  9. Vivien....adorei saber que vc também não curte Paulo Coelho. Putz...eu não consigo entender esse fenômeno de vendas desse fdp em toda a Europa. Aqui na Noruega (que é considerada a fazendinha da Europa) esse cara já vendeu horroressssss!!!E o pior é que o povo daqui não entende minha total rejeição a este pseudo-escritor. Terminei de ler o "Tempo e o Vento" (O continente vol.2) no mês passado, e fiquei apaixonada por Érico Veríssimo. Daí eu pergunto...por que simplesmente somente lixo brasileiro faz sucesso aqui fora???Ou será que eu estou exagerando???Bjs e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  10. ***Marcia, Eu sempre me pergunto isso, com a quantidade de ótimos autores aqui, como compreender que o povo queira ler aquelas m***?
    beijos.

    ResponderExcluir
  11. também amo cem anos, mas a saga do érico ainda é a minha favorita.
    personagem: clarissa. me identifico em algumas características. mantenho uma paixão secreta pelo vasco.
    além destes, kafka, poe, henry james, enfim, realismo fantástico e terror psicológico.
    antes de conhecê-los considerava agatha e conan doyle o máximo. ainda curto.
    ontem comprei e estou lendo, novamente, os maias.
    bjs.
    léia

    ResponderExcluir
  12. @@@Léia, tb gosto demais de Erico V., suas outras dicas são saorosas.
    beijos.

    ResponderExcluir

Queridinho, entre e fique à vontade: