11 dezembro 2010

Curtas


*** Fiz uma cirurgia, mas estou legal.

*** Estou de ferias.

*** Meu teclado esta sem acentos.

*** Li dois livros de contos do Neil Gaiman, e nem preciso, obviamente, dizer que Coisas Frageis I e II sao brilhantes. Pra variar, mergulham em um territorio de contos de fadas, terror, loucura e fantasia. Adoooro. DepOis resenho aqui, estou em fase de digestao.

*** Comecei a ler A Rsinha Margot. Quem se lembra do filme pode ter certeza, Patrice Chéreau viajou bastante sobre o romance de Dumas. Existem os casos, as intrigas e tal...mas a forma como isso e descrito nao lembra em nada o surubao que e o filme. Eu realmente gosto do filme, assisti ha anos no Cineclube Paradiso- que fechou ano passado - mas sempre achei que sofria de severos anacronismos. Nao pOsso falar com propriedade sobre o periodo, mas o filme me pareceu uma leitura tortuosa e quase caricatural. Vale a pena lembrar que as pilhas de corpos da Noite de Sao Bartolomeu sao identicas as pinturas sobre esse evento tragico. Pavoroso.


***Tenho assistido hoooooras de The Big Bang Theorie, nao existe melhor serie de humor pra mim. Humor geek autentico, no cerne, no jargao e nas manias.

*** Recebi visitas de amigas queridas que conheco ha dez mil anos, o que pode ser melhor?

*** Enjoei do twitter, desisti do orkut, continuo adorando o facebook.

***Quero ver o filme sobre o Facebook,

*** To zappeando demais e acho que isso esta interferindo na minha concentracao. Vixe.

*** Gosto de blogs de organizacao, craft, etc. Mas algumas vezes elas parecem saidas do Mulheres Perfeitas e eu juro que morro de medo das personagens do filme...robos que vivem o estilao Um Sorriso no Rosto e Um ssado no Forno. Meda, meda. Muiras vezes elas falam claramente que se espelham nas donas de casa da decada de 50.
Respeito intensamente as mulheres que optam por serem donas de casa e se esmeram nisso, nao obstante, quando isso passa a ser o centro da vida e o pico do prazer, apavoro.


*** Mas tambem tenho medo que quem, ao fugir desse estereotipo, acaba se embarangando de proposito, no meohor estilo Bagulho Intelectual To Nem ai. Ninguem vai me convencer que alguem e mais ou menos intelectualizada porque usa sovaco cabeludo e peito caido. Descupae. Sao duas faces da mesma moeda, o Duas Caras do Batman. Iguais do recorte e na ausencia de alteridade.

*** ta bom,eu sei, to chata.

3 comentários:

  1. Oi Vivi!!
    Que cirurgia vc fez querida??? Está tudo bem?
    Vamos marcar um almoço no Japa nessas férias? Estou com saudades...
    Um abração,
    Mara

    ResponderExcluir
  2. Anônimo6:21 AM

    Ligou no 220... kkkk

    bjs

    Frou

    :o)

    ResponderExcluir
  3. ***Mara, to bem,mas ainda nao estou dirigindo.
    Vamos marcar sim, to na minha mae, liga aqui, beijos.

    ***Frou, vou dar choque em alguem.

    beijos.

    ResponderExcluir

Queridinho, entre e fique à vontade: