03 outubro 2009

Sobre água, rosas e caldeirões


Então, fiz o tal shiatsu. Só conhecia massagem tradicional, que adoro. Shiatsu foi a primeira vez.
O encantador nessa terapia é que o corpo físico está amalgamado com todas as questões emocionais, tal e qual na acupuntura, que também gosto muito.
Segundo a massagista, ao analisar os pontos que doem e os que não doem, dentro de mim há uma mocinha, uma criança que foi magoada. Olha isso.
Parece que minha fatia adulta até que está legal, o problema é com a Vivinha juvenil.
Isso está me interessando de sobremaneira. Essa viagem interna não foi proposital, aconteceu. Junto com outras mudanças - boas - veio uma vontade de caprichar no auto-cuidado, na auto massagem, nos banhos prolongados de banheira, em caprichar para uma noite de sono melhor.
Essa atração por água é velha, já comentei aqui no blog.
Mas a atração por flores, é totalmente nova. Não que eu não gostasse de ganhar flors, por exemplo. Sempre gostei, apesar de ter ganhado poucas vezes. Mas nunca comprei tantas flores pra minha casa, nunca senti essa necessidade quase visceral de tê-las por perto. Em especial, rosas, ando fissurada por rosas.
Se eu já gostava de cozinhar, isso se tornou mais do que u ritual, se tornou uma necessidade deliciosa, um momento meu, uma forma de expressão e conforto.
Estou fascinada por histórias de "bruxas", no sentido de compreender formas de expressão da feminilidade. O blog da vez, dentro desse movimento, é o Casa Claridade.
Vou contando pra vocês o processo de mudança.

7 comentários:

  1. Vivien,
    Esse tipo de energia é muito boa, ajuda bastante a gente. Eu faço yôga à três anos, tive que parar temporariamente porque mudaram meus horários na escola. Minha yoga esta me fazendo muita falta. Eu fazia de manhã, antes de dar aula e posso dizer com certeza que eu chegava em sala com um astral maravilhoso, difícil explicar.
    Também passava muito tempo sem vontade de comer carne, dormia melhor... Depois, os céticos dizem que não existe ligação.
    Meu elemento vital também é a água é onde relaxo, preparo aulas diferentes, deixo a mente vagar. Não tem coisa melhor que um banho morno....

    ResponderExcluir
  2. ***Cecy, é incrível como a gente se entende.
    Quando eu for ao Rio, combinamos um chá, que tal? Vamos falar de alunos, água e rpg!!
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ai Meu Deus!!!Tô com ciúmes (rsrsrs). Antes do Rio, teremos o nosso cafézinho certo? Saudade de você! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. ***Grace, claro!..hahah
    Vou viajar agora, mas assim que retonar, combinamos algo. Pena eu ter me confundido quanto ao dia daquela palestra, né?
    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Que bom conhecer seu blog. Com certeza vou volatr mais vezes. Fico feliz que tenha se identificado com minha "casa". beijinhos Marianna

    ResponderExcluir
  6. Olá, Vivien!

    Vim conhecer o seu blog e avisar que já respondi à sua dúvida lá no post sobre o lava-loiças e o fogão (a minha resposta está na parte dos comentários).

    Gratíssima pela referência à Casa Claridade!!
    Quanta generosidade. Obrigada.

    Vejo que é fã de Gustav Klimt.
    Essa imagem da mãe com o filho é a minha favorita de todas as que ele pintou. Também sou fã dele, portanto.

    Voltarei brevemente!

    Beijos mágicos

    ResponderExcluir
  7. ***Marianna, adorei mesmo. Seu canto tem sido uma de minhas visitas diárias, volte sempre. beijos.;0)

    ***Hazel, seu blog é exatamente o que eu procurava, me sinto muito à vontade por lá e vc já virou referência lá em casa.;0)
    beijos.

    ResponderExcluir

Queridinho, entre e fique à vontade: