09 abril 2009

A novela do pé - segunda parte





















Respondendo aos amigos que escreveram por email ou orkut: ainda não melhorei.
Se eu conseguisse ficar aqui um tempo, responderia a todos, mas alguns minutos com o pé para baixo e já fico com uma dor insuportável.
E toca chamar alguém pra me ajudar a voltar a deitar. Estou deitada há dias, estou mordendo a parede de irritação por isso e por outras coisas imblogáveis.
Porque pior do que ficar doente é ter que explicar que está doente, saca isso? Sempre tem uma criatura para quem você tem que se justificar uma, duas, duzentas vezes.
Caraca, não estou andando! Será que alguém opta por isso por livre e espontânea vontade? Quem convive comigo mais do que quatro minutos sabe que sou agitada, tenho o maior pique, sou um burro de carga pra trabalhar. Porque adoro trabalhar, estudar, adoro mesmo. Ficar aqui, ilhada, não é opção...é um castigo.
Passei por vários médicos, um estúpido e superficial, em um hospital aqui de Campinas foi o pior. Olhou meu pé da mesa, sem se mexer, pra dizer que estava infeccionado ( jura??) e teve que ser lembrado de me indicar a um reumatologista.
A consulta durou cinco segundos e ele estava na porta, gritando o nome de outra paciente...depois de me dizer pra ficar "em repouso e continuar com o antibiótico por mais 15 dias".
Um mês com antibiótico? Outra me enfiou uma injeção dolorida...já outra queria me dar uma benzetacil ( saca aquela? que parece um tiro no traseiro?) sem perguntar nem se eu era alérgica a penicilina.
E eu aqui, deitada, com tédio, irritada, sabendo que tenho alunos me esperando, trabalho acumulado e gente cobrando.
Ah, pra fechar com chave de ouro: um projeto muito bacana que eu estava ingressando na Unicamp, um mega projeto bacana...não vai rolar.
Legal, né?
Inferno astral ou eu não consigo ler as linhas tortas de Deus? Porque tem que haver um bom motivo pra isso tudo, TEM QUE HAVER.

9 comentários:

  1. Olha linda, não fique triste não!!!Já bastam as dores (literais). Pelo menos os seus alunos sabem que vc se machucou. Aliás vc é humana não é mesmo, e nós humanos estamos sempre com problemas ou doentes (DROGA NÉ). A prof. Mª José passou pra gente fazer um resumo do cap. 3 do livro. (1º ano - pedagogia- novas técnicas). Como vc já havia mandado ler, está tudo mais que certo. (a não ser algumas....que reclamam...mas sempre existe, fazer o que). Estou torcendo por vc!!!Fique bem viu!!! mas fique bem com calma, se a dor deixar, aproveite pra ver uns filmes rsrsrs (mas sem culpa) Beijos viu!! O que importa são as pessoas que gostam da gente, elas nos entendem, o resto...fazer o que? Tudo, de bom, estamos te esperando!!!!bjsss

    ResponderExcluir
  2. Oi Vivien, continuo na torcida por você. Te entendo demais. Não consigo ficar parada sem fazer nada, fico com pensamentos altamente psicóticos.
    Quanto as pessoas cobrando satisfação não liga não. Elas não merecem um segundo da sua irritação.
    Lembre das pessoas que gostam de você e se preocupam. Os outros não importam.

    ResponderExcluir
  3. Vivien, eu já cheguei a duvidar da existência de um ser Superior etc. Mas hoje não tenho muitas dúvidas não. Quando acontece coisas desagradáveis assim, costumo dizer que são prenúncio de coisas boas que estão reservadas para daqui a pouco. Ter paciência é difícil, claro, mas tente, pense que coisas boas estão a caminho. E estão mesmo. Não se trata daquela filosofia de "poder da mente". É fato mesmo.
    Abraços. Uma Feliz Páscoa.

    ResponderExcluir
  4. ***Querida Grace, você sempre gentil como sempre! O fato de ter alunas como vc é muito animador.;0)
    Obrigada pelo carinho, beijos.

    ***Cecy, já respondi seu email, obrigada pela dica de leitura.;0) Estou ainda roendo as paredes, mas vou melhorar.
    beijos.

    ***Adelino, a minha fé eu não perco, mas confesso a vc, que o ânimo anda muito, muito abalado...beijos.

    ResponderExcluir
  5. Ai, puxa, Vivien... ainda está ruim? Que coisa chata, meu Deus!!! Tomara que essa semana seja a da reviravolta do seu pé e ele fique bonzinho. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. ***Cláudia, mande umas energias boas pra mim.;0)
    beijos.

    ResponderExcluir
  7. Viven
    Ando afastada de tudo por aqui, com os posts programados e só hoje voltando a visitar os amigos.


    Como vi que estás com problemas no pé, me solidarizo contigo. É realmente terrível não podermos caminhar e ainda dependermos dos outros.
    Lembra do tombo que levei ano passado? Pois vou ter que fazer cirurgia, o que quer dizer outra vez um tempão sem caminhar. Estou só esperando me recuperar bem da cirurgia que fiz no braço pq vou precisar dele.Estou ainda sem dirigir e dependendo do marido, o que é pior.

    Espero que fiques boa logo,vou ficar torcendo por ti.

    Bjim.

    ResponderExcluir
  8. Minha linda, espero que esteja melhor.
    Também estou sem dar as caras pela blogosfera desde a minha cirurgia, que parecia ter sido a solução e agora tem me dado trabalho, mas o jeito é respirar fundo e seguir em frente, mesmo ainda tão lentamente...

    Beijo grande, minha querida, muitas e muitas boas vibrações para ti!

    ResponderExcluir
  9. ***Alek, que saudades de vc!
    Sm, estou bem, andando e tal.
    Espero que vc se recupere e libere os comentários do blog novo...beijos.

    ResponderExcluir

Queridinho, entre e fique à vontade: