27 junho 2011

Vou ali fazer um transplante e volto já.










Queridos, como já comentei por aqui, sou lúpica. Por conta do lupus, tive um sério comprometimento renal que já vem se arrastando há anos. Enfim, chegou onde sabíamos que chegaria: falência renal.
Como o tratamento medicamentoso já não faz efeito, ou seja, ele estava parando de funcionar e eu teria que fazer diálise.
Mas eu tive uma sorte fenomenal: meu irmão Ricardo ofereceu seu rim e como temos o mesmo tipo difícil e sangue ( O+), o transplante é viável.
Estamos internados aqui no Hospital do Rim, em São Paulo. Meus pais, meu filho e a namorada e minha amiga Frou estavam aqui até agora há pouco.
A decisão foi tomada em novembro, contei para os amigos, mas optei por não falar o blog , nem para meus alunos.
O apoio que tive da direção e coordenação da escola que trabalho foi incrível, fez toda a diferença. Tive esse apoio deles desde que contei.
Quanto aos meus aluninhos....bom, talvez eles não saibam do bem que me fazem,mas eles fizeram toda a diferença. Quanto eu estava ocupada com esse universo, com os filmes que eles viram comigo, com os jogos, com a farra que faziam só porque eu levava um fantoche, em todos esses momentos,eu NÃO estava doente. Sacume?
Minha familia foi demais também, minha mãe esconde seu pânico me mimando, minhas primas me escrevem, meus avós me olham de outro plano ( tenho certeza).
Uma amiga pegou tooooodos os meus diários de classe pra terminar, outra amiga querida me emprestou esse notebook, sem o qual eu não blogaria e foram tantos emails fofos, mensagens no facebook, ligações que nem sei, gente.
Posso garantir pra vocês que estou legal. Ontem eu dei uma boa baqueada, era só alguém olhar pra mim e eu chorava. Deu uma agonia, vocês entendem.
O doido de tudo isso é que pude perceber como a fé é efetivamente uma âncora. Já disse mil vezes aqui, tenho uma fé inabalável. E não me venham com ciência, crianças, ciência da conta de uma esfera na nossa vida, esse discurso cientifico-positivista me enche o saco...risos. É sério, quem convive comigo sabe como fiquei - e como estou - bem. Hoje recebi a visita de um seminarista da igreja que frequento, fizemos uma oração e eu sei que as orações/preces/rezas que vieram das mais diversas religiões fizeram efeito. Energia pura.;0)
Uma vez ouvi uma frase do José Alencar, em uma das suas muitas internações, que me comoveu muito.( Apesar de nunca imaginar que um dia eu citaria alguém da Direita...rs).Ele disse:
"Se Deus quiser me levar, não precisa de câncer para isso. Se Ele não quiser que eu vá, não há câncer que me leve"
Meu transplante será amanhã, às sete da manhã. Espero a torcida de vocês, queridos.
Até lá, câmbio, desligo.


13 comentários:

  1. Que irmão amoroso vc tem! Me comovi, me encantei...

    Boa sorte! Que tudo corra bem e que a vida, daqui pra frente, seja ainda mias bonita, mais especial...

    ResponderExcluir
  2. Vivien, tô aqui concentrada em ti. Com certeza vai dar tudo certo contigo e o Ricardo. Tenha fé. Ela é tudo na vida da gente.
    Bjim

    ResponderExcluir
  3. Vivien!!
    Nessa vc me pegou de surpresa!!
    Espero que tudo tenha dado certo, que vc se recupere logo e volte com a corda toda. Ficarei rezando por vc amiga,
    um beijo,
    Mara

    ResponderExcluir
  4. ***obrigada, queridas. Quando eu voltar a me plugar, estarei de rim novo. Conto tudo.
    beijocas.

    ResponderExcluir
  5. Vim tomar cafe.
    Bjs,
    Frou

    :-)

    ResponderExcluir
  6. Queridona eu não sabia, e levei um susto! Mas estou torcendo muito pra que vc fique bem. Se vc for ficar no hospital por mais alguns dias, me manda um e-mail que vou tentar ir aí, te dar um abraço! :)

    Beijo grande e vai dar tudo certo, tenho certeza :)

    ResponderExcluir
  7. Vivien, estou na torcida e na corrente de orações.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo5:05 AM

    Vivien tenha fé e força! Vai dar tudo certo!
    Logo estará de volta a ativa com equipamento novo, desses que só se acha com amor mesmo.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  9. Vai ficar tudo bem. O mais difícil para a maioria dos que necessitam vc já tem: doador compatível. Agora é fé e vida nov.

    Esperamos por você.

    Abção!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo8:53 PM

    todas as vibrações positivas! Muita sorte. Beijos e carinhos.
    madoka

    ResponderExcluir
  11. Vivien,
    A essa hora já deve estar tudo bem, mas vou ficar torcendo pela sua completa recuperação. O que mais me emociona é a quantidade de pessoas que te cercam e te protegem neste momento. Sinta-se milhonária!

    Beijoca grande

    ResponderExcluir
  12. Algumas vezes não entendemos os caminhos que a vida da... No entanto, Deus é tão perfeito que sempre nos deixa uma lição após uma tormenta...
    Não sabia do ocorrido, mas fico muito feliz em sentir nas suas palavras o amor e a fé pela vida. Que Deus esteja com você sempre. Bjs

    ResponderExcluir
  13. queridos, obrigada pelo carinho, beijos.

    ResponderExcluir

Queridinho, entre e fique à vontade: