09 julho 2011

Rim novo, vida nova


Minha internação foi no dia 27: chegamos em comitiva no hospital e eu e Ricardo estávamos calmos.
O pastor da minha igreja enviou um seminarista para fazer uma oração e isso fez toda a diferença.
A despeito disso, o protocolo do transplante indica diazepan à noite e antes da cirurgia. Ficamos de mãos dadas na sala pré cirúrgica, até que ele foi levado. Eu fui logo em seguida.
Me deslocaram da maca para a mesa e escutei:"Você vai se sentir tonta. Agora você vai sentir um sono mais pesado" Ploft. Nâo ouvi mais nada.
Acordei horas depois, na sala de recupseração. Co sonda, soro, uma máquina que media pressão e outra que media a oxigenação. Fiquei horas em um limbo de semiconsciência por conta da anestesia, acordava e dormia seguidamente. Não era permitido comer u beber nada.
Enfim, esse dia passou. Fiquei oito dias hospitalizada e acho que emocionalmente posso dizer que fiquei meses. As horas não passavam, senti MUITA dor e tomei tanto imunossupresor na veia que tive calor e frio, tremores, calafrios. Mas o pior de tudo eu não saberia traduzir, era uma agonia, uma angústia ão intensa que pensei que fosse surtar.z
Furada como um queijo, agoniada, implorei aos médicos que deixassem minha mãe me acompanhar, porque , gente, quando o bicho pega, não há rivotril que supere carinho de mãe.
Minha mãe dormiu m uma poltrona durante cinco dias, me ajudando em todos os movimentos, fazendo cafuné e não me deixando pirar de vez.
Finalmente, recebi alta. Estou hospedada na casa do Ricardo e já me sinto melhor. Os últimos exames mostraram que o rim está funcionando, tenho que tomar muitos remédios e ter um cuidado insano com a higiene, mas tudo bem.
Vou contanto aos poucos, porque tem muita coisa pra dizer e muita gente pra apresentar pra vocês.
O máximo é isso: poer levar uma vida praticamente normal. Como disse a Dica Moraes depois do seu transplante de medula;" A vida é muito boa quando a gente não morre".






5 comentários:

  1. Minha querida, que bom que vc já está em casa. Gostaria de te ver, assim que for possível. Quero te dar um abraço bem apertado...
    Um grande beijo,
    Mara

    ResponderExcluir
  2. Ufa! Estava aqui torcendo e aguardando as boas novas. Muita luz e tranquilidade para superar esse período inicial.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Feliz por você! Vinha sempre aqui para saber das novidades. E seu irmão, bem também?
    Espero que sim. Agora é vida nova que segue.

    Bom domingo, boa semana!
    Bjo
    Auci

    ResponderExcluir
  4. *** Queridos, obrigada por tufo.;0)

    ResponderExcluir

Queridinho, entre e fique à vontade: