27 julho 2011

Diário de bordo : filmes assistidos.

Filmes assistidos, fase I:



W. o filme de Olive Stone mostra Bush em dois momentos, enquanto presidente, lidando com a questão do controle sobre o petróleo na região do Oriente Médio, assumidas claramente nas reuniões pré invasão do Iraque e todas as trapalhadas de sua equipe, e em todo o processo de sucessivos fracassos e fanatismo religioso que precede isso.
Um idiota em todos os níveis. Desprezado por papai Bush e em terna crise de aceitação. Vale assistir.

Lua de Papel: setentão ainda em forma, o filme é encantador ao mostrar Ryan O'neal fazendo um par impagável com sua filha Tatum, então uma garotinha de uns oito ou nove anos.
A menina e ele se locomovem pelos EUA dando golpes simples e/ou mais elaborados, praticamente já criminosamente dei um spoiler total no filme, portanto, nada mais falarei.
Veja.



É proibido Fumar ( da lista do Bia)
Delicioso. O roteiro é demais, Glória Pires é uma mulher de classe média paulistana que vive na casa da família, ao contrário das irmãs, que optaram por viver suas próprias vidas.
Baby, apelido da personagem, vive de aulas de violão para uma fauna interessante de alunos, até se interessar por seu vizinho, Max ( Paulo Miklos) e começar a ter um relacionamento doido com ele. O que chama a atenção é o fato da diretora trabalhar com cenas que facilmente cairiam em interpretações fáceis, de humor barato, típicas de comédias românticas e NÃO cair nisso.
O papo furadíssimo dos dois me lembrava muito conversas que já ouvi. Hilário.
O medo patológico da personagem em enfrentar os problemas ( assumir que está sendo traída e romper com max) ou se libertar do passado ( ela luta todo o filme pelo sofá de uma tia morta, quando o consegue, fica triste, está forrado e ela o deseja exaaaaaaatamente como era, de veludo vermelho. Seu cotidiano está soldado no passado)
Ainda o fato das inúmeras mentiras que são conhecidas e ignoradas pelo casal, apresentam uma relação pirada, quase doentia e muito, muito real.


Aos poucos, entre um papo hospitalar e outro...rs...falo dos filmes, ok?
beijos, queridinhos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridinho, entre e fique à vontade: