02 novembro 2009

Mix


Pela primeira vez, crianças bateram na minha porta no tal Dia das Bruxas. Eu havia comprado doces e adorei ser visitada por monstrinhos alegres, bruxinhas loucas por balas e mais dúzias de sorridentes fantasiados.
Um dos grupos, ao passar por último, ficou sem os doces, que haviam acabado.
Um fantasminha me tranquilizou:
- Não tem "ploblema" nenhum...
Eu achei o máximo.
Não torço o nariz para o "ralouím" tupiniquim, não mesmo. Penso na cultura como algo vivo e, portanto, necessariamente dado a miscigenações.
Aqui pode bater saci ou bruxinha, porque sempre vai rolar bom humor na recepção a qualquer um desses.
E vamuquivamu.

4 comentários:

  1. Recebi os monstrinhos aqui em casa também. :)
    Me diverti ao dar os doces para eles... ehehehe...

    Li seu post mais recente sobre o que aconteceu na UNIBAN. Aliás, esse é mesmo o assunto do memomento. Tenho cá minhas dúvidas se a histeria coletiva passou pelo preconceito que há contra as mulheres que estão "fora" do padrão, em todo caso, é algo a se pensar...

    Vi a entrevista que ela deu, e ela mesma admite que tem parcela de culpa no que aconteceu. Você soube que ela foi expulsa da instituição? A justificativa é que ela se portou de forma inadequada com o regimento interno que preza pela boa conduta ética e moral no ambiente estudantil. Então tá...

    Um grupo de alunos que participou do levante foi suspenso. Se todo mundo errou, inclusive ela (como ela mesma admite), talvez ficasse mais adequado sentar com ela para conversar, sei lá... até mesmo a suspensão, já que até levantar a saia para que os colegas vissem suas partes íntimas ela fez. Dizem... mas jamais a expulsão, jamais o comportamento de manada se justifica. Aff!!!

    ...

    Pois é, Vivien. Estava lendo o comentário que você deixou no post de aniversário do Bicha F6emea. Já te falei que conheço a blogosfera não faz muito tempo, certamente sou do tempo que ela já havia virado uma metrópole. Fico contente de agora fazer parte dela e ter encontrado espaço para me expressar e dividir o meu espaço com quem quer se expressar por aqui também. Que bom que esse universo mudou, porque muitas vezes mudar é mesmo preciso... :)

    ResponderExcluir
  2. **Lidiane, ainda que ela fosse completamente nua, não justificaria a agressão.
    Eu francamente não entendo a aparente correlação entre "chamar a atenção, seduzir" e "ser estuprada". Essa ponte não existe.
    Eu fui com vestidos mais curtos do que ela várias vezes pra unicamp...há vinte anos!
    A expulsão dela só comprova que a instituição é mesmo o que parece ser? uma faculdadezinha de quinta.

    ****

    Eu tb acho incrível que tantas novas tribos façam parte da blogosfera, acho animador, estimuante.;0)
    Parabéns pelo aniversário do blog. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Pablyto Furii7:44 AM

    Cismei que poderia ser acusado de propagação das cáries. Cismei que seria torturado e jogado nas masmorras ad-eternum.
    Bateram na porta. Não abri.
    Eu hein...

    ResponderExcluir
  4. ***Pablo, crueeeeel. Vc perdeu! Eles estavam realmente bonitinhos e se divertindo muito.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Queridinho, entre e fique à vontade: