16 setembro 2011
A cadeira
Desde o ano passado estava indo frequentemente pra São Paulo, por conta dos setecentos e noventa e seis milhões de exames que tive que fazer com Ricardo, meu irmão ( arquiteto, lindo e meu doador).
Nessas idas ele me levava em bares, cafés, feiras, restaurantes, peças, coisa e tal. Um dos dias pedi pra gente procurar o Choque Cultural, sobre o qual o Daniel fala tanto. Ok, toca para a tal galeria de arte urbana.
O bicho estava fechado, no meio da frustração, vimos uma loja absolutamente INCRÍVEL na esquina e demos uma entradinha básica.
Eu não conhecia a Maria Jovem, mas só posso dizer que é uma cooooisa.
As peças vintage são recuperadas à perfeição e vendidas. A proprietária falou que o forte mesmo são os alugueis para eventos, filmagens, tal. Eu surtei com a geladeira azul calcinha e o olho de lince do Ricardo foi em uma cadeira Barcelona enconstadinha em um canto.
Tentando se passar por João-sem-braço, perguntou:
- e o preço daquela cadeira ali?
(Sentiram, né? aquela cadeira, nem sei como não disse cadeirinha, no maior desprezo)
A mulher devolveu:
_ Aquela Barceloooooona...? (você-pensa-que-não-sei-o-que-estou-vendendo-mané?).
Falou lá um preço que não me lembro, seria algo parecido com MUITOCAROPRAVOCÊFIA. Estaria nessa faixa.
Ele aquiesceu e continuamos olhando as coisas por um tempo. Depois saimos, fomos para a padaria Bella Paulista, apesar de não ser madrugada - o horário mais bacana que ele me levou lá.
Agora, nessa minha fase-lixeira, como diz meu pai, meu desejo não é comprar por um preço alto. Não, não. Meu desejo é garimpar e transformar. Acho que isso dá mais personalidade, é mais divertido e, ahá!, cabe no meu bolso.
Marcadores:
decoração,
diferenças,
lojas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mas ainda podemos babar por uma barcelona, né? Lindo demais! Ás vezes fico pensando se não saber disso tudo me faria mais feliz, assim poderia voltar a alegre inocência com que eu olhava o criado mudo de pés palito da minha tia Maria, ó que coisa? Bjo e lindo fim de semana por aí!!
ResponderExcluir***Cris, eu gosto mais da Wassily, mas além de não ter grana pra nenhuma das duas, atualmente estou na fase vamos-pintar-tudo-colorido.;0)
ResponderExcluirhahahah....mas você tem razão, a ignorância é uma benção...eu posso te dizer isso com todas as letras, porque faz tão pouco tempo que meus olhos se atentam pra essas coisas, que já estive do ooooutro lado. E era mais barato por lá...hahahahah....beijocas, querida.
Adorei as geladeiras!!!
ResponderExcluirTá cheio de sorteios lá no blog,já está participando?
Um ótimo fim de semana!!
Bjo
http://eutenhopressaemuitacoisameinteressa.blogspot.com
***Alessandra, eu também, são lindinhas.
ResponderExcluirEstou indo lá, beijos.
Nossa, não acredito... Quinta-feira fui à uma fábrica de quadros, buscar para o apto decorado e o vendedor que me atendeu me falou sobre a loja Maria Jovem, até entrou lá no site para eu ver... e para não esquecer anotei na minha mão! Ele me disse que eles alugam muito daquelas coisas para as novelas da Globo. Que coincidência!!
ResponderExcluirEu concordo com vc em pagar pouco para restaurar. Vamos dividir muito essas idéias baratas!! Bjs
Oi florzinha, bom dia. Que loja legal heim?! Gostei muito da cadeira com estampa de flores vermelhas. Eu tenho uma geladeira grande e muito boa em Muriqui que está precisando ser pintada, se, eu disse se, eu fosse jeitosinha, ía pintá-la de vermelho e na porta ía fazer bolinhas brancas. Quem sabe eu encontro alguém por lá que saiba fazer, é a minha esperança, se não encontrar, vai ficar toda vermelhinha mesmo. Beijos
ResponderExcluirDesculpe minha ignorância, mas qual é a cadeira Barcelona? Por um acaso acompanha uma espanhola para ser tão cara e deve ser colocada no teto para as pessoas normais não a sujarem com suas nádegas chinfrins??????
ResponderExcluir***Ju, você vai adorar a loja, é divertida, interessante mesmo. E vamos trocar muitas figurinhas, prima.;0)
ResponderExcluirbeijos.
***Glória, eu vou colocar - ou melhor, pedir para uma amiga fazer isso...rs - contact na minha, será que não rola de vc fazer o mesmo? beijos.
***Cleise, hahah....é a primeira imagem daqui desse post, mulé. Tem coisas que eu acho realmente, que só justificaria o preço se também fizesse café e lixasse minhas unhas...rs. beijos.
que delicia garipar,e não pesa mesmo no bolso!
ResponderExcluirmenina eu tb adoro plantas, as flores depreferencia e por isso comprei algumas para minha cobertura aqui no apê, e tb vou aprendendo aos poucos a cultiva-las, cada uma a seu tempo florece e nos deixa mais feliz!
bjinhus minha linda!
***Fatti, é bem mais divertido.;0)
ResponderExcluirQuanto às flores, como te falei, meu projeto agora é saber como cultivar. Quem viver, verá.
beijos.
Oi Vivien,
ResponderExcluirDesculpe-me a curiosidade, mas o seu irmão é doador de que?
Adorei as peças desta loja, acho que não sairia de lá impune!
Beijos 1000 e um ótimo final de semana para vc.
www.gosto-disto.com
Oie Vivien
ResponderExcluirObrigada pela visita!
As plantinhas que pergutou são heras...e ficam lindas misturadas com outras flores, como por exemplo gerânios.
Bjs
Regiane
***Betty, meu irmão me doou um rim há pouco mais de dois meses.;0)
ResponderExcluirbeijocas, volte sempre.
***Regiane, ah, é mesmo, já liguei o nome a pessoa...rs...vai ficar lindo no meu quintal, uhú! Vou comprar, plantar e postar.
beijos, volte sempre.
Adorei tudo, mas o da terceira foto, todo colorido, é liiindoooo!
ResponderExcluirBeijo!
Marilsa
***Marilsa, tudo lá é lindo.;0) Tb curti o coloridaço, beijos.
ResponderExcluirOi Vivien, as fotos são ótimas, mas ótimo mesmo é o jeito como vc escreve! Que talento, viu?
ResponderExcluirBjs,
Ia
Vim tomar um cafezinho e te desejar um feliz domingo. Bj
ResponderExcluirOlá Vivien!!
ResponderExcluirConcordo com vc, flor natural mesmo comestível, definitivamente, não tem cara de comida. Obrigada pela visita!
Bjo.
*** Ia, obrigada, querida, vc é sempre muito gentil. Beijos.
ResponderExcluir***Mirian, senta aí, menina, pega uma caneca e vamos papear.;0) beijos.
***Mara, não é? Acho que as vezes as pessoas perdem o foco. Não que fique feio, mas fica sem foco.;0)
beijos.
Pode dizer a seu pai que você não é a única a viver essa fase lixeira...rsrs
ResponderExcluirHoje mesmo descobri um lugar muito organizadinho próximo à minha casa onde, de longe, vi algumas coisinhas que podem me interessar.
Entre eles um espelho daqueles bem antigos,do jeitinho que tenho gostado.Digo tenho gostado porque nem sempre foi assim.Eu detestava isso!
Acho que com a idade o vintage para mim passou a ser um resgate do passado,pura nostalgia...rsrs
E acho muito divertida também essa possibilidade de transformação que ele oferece quando nós mesmas nos dispomos a reformá-lo.
Falei demais,por hoje é só.
Beijo minha amiga e um lindo domingo!
***Claudia, faço minhas as suas palavras, ipsis literis! beijocas.
ResponderExcluirVivien é uma delicia garimpar, faz tempo que faço isso, só que na minha casa, não cabe mais nada, minha avó deu uns bules de alpaca quando tinha uns 12 anos e decorei meu quarto e ninguém entendeu nada, vc me fez lembrar disto neste post, fui ver o blog da sua mãe e lí sua história....fantástica....bjks...Gil
ResponderExcluirVivien,
ResponderExcluirAs peças realmente são lindas, mas geralmente são caras. Isso serve de inspiração pra nós. Também sou como você, tô de olho. Rs
Não é só você que é chamada de fase lixeira.kkkkk Tem gente na minha família pensando que endoidei, por conta de minhas reciclagens. Rs
Tenha um lindo Domingo. Beijos
Olá Vivien adorei seu cantinho.. esse post das cadeiras esta dmais! ;)
ResponderExcluirhttp://fernandahauagge.blogspot.com
Adoro Garimpar. Já nem posso fazer isso perto de casa porque sou figurinha garimbada dos móveis usados da região rsrs Então eles sobem o preço.
ResponderExcluirUltimamente anda mais difícil conseguir um preço legal (nem digo barato) por peças vintage. Qualquer coisinha que tenha mais de 20 anos (mesmo que não seja bonita e de qualidade) cobram um fortuna!
Mas isso só torna mais divertido a garimpagem né?
Beijinhos
O melhor de garimpar é poder se divertir depois renovando, deixando sua marca no móvel e depois passar duas,três, milhares de vezes perto de onde ele ficar na casa e admirar orgulhosa a arte que a gente que fez! rs
ResponderExcluirXerus
=***
Gostei da "fase-lixeira"...rs,rs,rs... também tô nessa fase... transformar e pagar um preço que caiba no bolso, é o melhor negócio com certeza.
ResponderExcluirBjos, Lú.
***Gil, então você é veterana no garimpo? oba, me dê dicas.;0) Obrigada pelo carinho, bom te ver aqui, beijos.
ResponderExcluir***Lucinha, eu preciso colocar todo mundo a par, perdi umas peças ótimas que foram descartadas porque nem todo mundo sabe das "novidades lixeiras"...rs...beijos, volte sempre.
***Fernanda, obrigada, volte sempre, beijos.
***Valerie, já notei que o pessoal sacou isso, fui ver lugares em que achei o preço alto. Aliás, acho que vou fotografar e postar aqui. Beijos.
***Na, eu acho realmente que esse é o espírito da coisa. Beijocas.
***Luciana, eu acho que ai a gente agrega prazer/criatividade e....economia. Beijos.
Oi Vivien, adorei o azul também, o que é aquele sofazinho vintage, apaixonante, beijos minha querida, uma ótima semana, adorei o que seu pai disse, fase lixeira, ehhe, eu não saio dessa fase,eheh.
ResponderExcluir***Eva, quando eu fui tinha um que tinha sido de um carro, daqueles gigantes bebedores de gasolina, sacumé? Muito legal.
ResponderExcluirBeijocas recicladas.
Estou de volta das ferias Vim aqui retornar sua mensagem e sua visita e dou de cara com essas peças restauradas o sofá e os telefones, haaa a geladeira ameiii fofo de mais bjbj
ResponderExcluirMonica
www.coisasdaminhacasa.blogspot.com
***Monica, a geladeira foi uma das peças que mais gostei também.;0)
ResponderExcluirbeijos.
Vi querida, eu já ouvi falar desta loja, mas nunca fui, e olha que é aqui pertinho...
ResponderExcluirMas ó, prefiro meus garinpos e transformações, porque os preços não dão pra mim não... rs
Mas achei muito legal o site, as peças são divinas!
Beijossssssssss e uma linda semana pra ti
Vero
Lindo post flor! Que fase lixeira nada amiga... o que é lixo para os outros pode se tornar um luxo pra gente!!!! Sou da seguinte opnião: nada se perde, tudo se transforma.
ResponderExcluirAmei os telefones e as geladeiras...um luxo!
Ah..da uma olhada no que postei aqui http://presentart.blogspot.com/2011/09/quadros-e-vasinhos-com-tulipas-em.html
bjux e tenha uma bela semana
Vânia Pinho
Eu me perco em lugares assim... aquela geladeira azul me encheu os olhos!
ResponderExcluirObrigada pela visita, gostei de vir conhecer você!
Beijos ♥
e diga-se de passagem que garimpar é moooito mais gostoso não??
ResponderExcluirbeijosss
Vivinha, estou vendo vc indicar a hera pra plantio... como botânica, não aconselho, é uma planta exótica que destrói até os tijolos da parede que se instala sem falar nos insetos que atrai por não ser nativa. Aqui no sul, temos uma outra escandente, vulgo trepadeira, que se chama cipó de São João e não tem esses inconvenientes. bjks
ResponderExcluirBom dia Vivien,
ResponderExcluirObrigada pela visita no meu cantinho, seja bem vinda sempre :)
bjs
Adorei seu blog, que não conhecia. Desde hoje vou tomar café com você. Achei muito divertido e com muitas boas idéias. Bjs
ResponderExcluirsissy-atelier.blogspot.com
Vi, primeiro quero te agradecer todas as palavras fofas que vc me enviou numa fase tão delicada da minha vida. Tenho sorte de ter encontrado no blogosfera somente pessoas de bom coração e solidárias!
ResponderExcluirMuito obrigadaa!
E vc está que nem eu, fico com uma dó de pagar caro por alguma coisa, tendo o exército da salvação disponível para garimpar ótimas peças por excelente preço! rsrs.
Beijocas.
Adorei as cadeiras, acho um luxo moveis vintage!!!
ResponderExcluirVim agradecer sua vistinha e dizer que já tô te seguindo tá!
beijuu p/ vc
www.sermulhereomaximo.com.br
***Verônica, preciso passar no seu atelier quando estiver em Sp e ver tudo de perto.;0) beijos.
ResponderExcluir***Vânia, pois é, Lavoisier era um sábio mesmo...rs...beijos.
***Rê, eu também adorei a geladeira azul calcinha...rs...beijos.
***Dri, muiiiiiiiiiiiiiito.;0) beijos.
***Cleise, não indiquei, perguntei o nome para outra blogueira e achei bonita, pensei em plantar. Mas obrigada pelas dicas, são fundamentais pra gente não fazer a escolha errada. beijos.
***Elza, o mesmo digo eu, volte sempre. beijos.
***Sissy, bom saber que vc voltou, venha tomar café sempre.;o) beijos.
***Ly, espero realmente que vc tenha atravessado a pior parte e esteja super inteirona.;0) beijos.
***Amanda, ficam um charme, né? beijos.
Oi Vivien,
ResponderExcluirMuito obrigada pelo o carinho.
Eu gostaria também de fazer uma galinha D'angola
de pano, mas não tenho o molde..
bjs
***Eunice, vou procurar..é muito legal como tema,né? beijos.
ResponderExcluirOlá Vivien
ResponderExcluirVim retribuir a visita e conhecer seu cantinho, e estou amando seu blog.
Meu sonho tb é ter uma cadeira barcelona, porém o preço é um empecilho.
Com certeza garimpar é mais gratificante e em conta.
bjos
Maysa
***Maysa, vc não acha o preço surreal?? beijos.
ResponderExcluirVivinha
ResponderExcluirQuando eu fuçava os brechós láááá´...por miliiiinoveceeeentos e muitas boliiinhas, as pessoas ainda não tinham se tocado da beleza e raridade das peças que poderiam adquirir nesse tipo de comercio, os preços eram convidativos e eu adorava. Sempre gostei de reciclar o antigo e sofisticar o rústico, agora é moda. rsrrsr bjs
***Mãe, e agora é caro...viu a última loja que fomos?;0(
ResponderExcluirOlá querida!! Adorei TODAS as cadeiras!! Mas a PREFERIDA mesmo foi a de estampa floral! :)
ResponderExcluirMuito estilo e bom gosto!!
Um beijo!
Aline
***Aline, são realmente muito lindas e é só uma pequena amostra do que dá pra se encontrar por lá. beijos.
ResponderExcluir